cap.54🏁

29 2 0
                                    

Terceiro treino livre

Após liderar o primeiro dia de treinos para o GP da França, nesta sexta-feira, Max Verstappen repetiu a dose para ser o mais veloz na última sessão de treinos livres, neste sábado. O holandês mostrou que a Mercedes vai ter trabalho com a RBR ao anotar a melhor marca do fim de semana e impor quase 0s800 de vantagem para Valtteri Bottas, o segundo colocado. A situação é ainda mais complicada para Lewis Hamilton, que terminou a sessão em quinto.

Para piorar a situação do britânico da Mercedes, além de Verstappen e Bottas, Lewis tem ainda à sua frente Carlos Sainz e Sergio Pérez. A desvantagem do atual campeão para o líder da sessão foi de quase um segundo, com 0s966

Classificatório

A Mercedes deu sinais de recuperação após duas semanas complicadas em Mônaco e no Azerbaijão, mas a RBR saiu na frente com Max Verstappen na classificação do GP da França, neste sábado. Líder do campeonato e o mais rápido em dois dos três treinos da etapa, o holandês também se sobressaiu em dois dos três terços do classificatório para conquistar sua segunda pole position da temporada, anotando 1m29s990 e superando o rival Lewis Hamilton (1m30s248) por 0s2

Valtteri Bottas, o mais rápido no Q2, aparece em terceiro com 1m30s376. Colega de Verstappen, Sergio Pérez larga ao lado do finlandês na segunda fila. A sessão, que chegou a ser interrompida por duas bandeiras vermelhas, teve ainda a primeira classificação de Mick Schumacher para o Q2, na 15ª colocação - apesar do alemão ter batido ainda no Q1. Até então, o melhor resultado do piloto da Haas havia sido um 17º no grid de largada em Baku.

Destaque da Ferrari no classificatório, Carlos Sainz é o quinto colocado, seguido por Pierre Gasly, da AlphaTauri, que garantiu a posição nos segundos finais da sessão. Charles Leclerc, companheiro de Sainz, Lando Norris, Fernando Alonso - único representante da Alpine - e Daniel Ricciardo completam as dez primeiras colocações no grid de de largada em Paul Ricard.

Os três primeiros

VERSTAPPEN: "Nenhum ponto foi marcado hoje, mas temos que conseguir isso amanhã e tentar obter os 25 pontos que perdemos em Baku".

HAMILTON: "Temos uma corrida em nossas mãos e estamos amando essa batalha! Vamos continuar nos esforçando, lutando e dando o máximo de nós"

BOTTAS: "Esse tem sido um fim de semana forte, com certeza muito melhor do que algumas semanas atrás. A última volta na classificação foi boa".

Par  perfeito  - F1 2021   (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora