cap.85🏁

19 2 0
                                    

Primeiro treino livre Bélgica

Após um merecido descanso para pilotos e equipes nesta que é a maior temporada da F1, com 23 corridas, a categoria voltou, nesta sexta-feira, com o primeiro treino livre do GP da Bélgica, a 12ª etapa de 2021. E coube ao pressionado Valtteri Bottas o posto de mais veloz da sessão, desbancando a RBR de Max Verstappen. Lewis Hamilton, que não conseguiu encaixar uma boa volta, ficou em 18º.

Bottas e Verstappen nas primeiras posições não é lá muito novidade, mas o destaque nessa primeira sessão fica por conta da Alpha Tauri de Pierre Gasly, na terceira colocação, e para a dupla da Ferrari, que teve Charles Leclerc e Carlos Sainz no quarto e quinto lugares, respectivamente. Isso porque o carro da escuderia italiana, que mostrou ter potencial em pistas mais travadas, começa a dar pinta de que pode ir bem também em uma pista mais dependente do motor, como é o caso de Spa

Escapadas, rodadas e toques bizarros no muro

A sessão começou com a pista levemente molhada, o que fez com que alguns pilotos perdessem o controle do carro. Kimi Raikkonen foi o primeiro a rodar, na primeira curva. Mas o balé da Alfa Romeo foi copiado por Yuki Tsunoda, da AlphaTauri.

Em seguida, novo lance bizarro para o veterano finlandês, que errou e bateu sozinho na entrada do pitlane.

tuHamilton, que vinha para um volta rápida para possivelmente sair do 18º lugar, deve ter tomado um susto quando Nicholas Latifi fechou a porta na tentativa de ultrapassagem do piloto da Mercedes. O atual campeão precisou recuar, mas ainda não está claro se a direção de prova vai investigar o lance

Charles Leclerc não chegou a rodar, mas acabou invadindo a brita com vontade ao escapar de frente na curva 7.

Já no final do treino, quando a chuva voltou a aparecer, Bottas precisou abortar a ida aos boxes por ter derrapado e perdido o ângulo de entrada no pitlane. O finlandês precisou completar mais uma volta para aí sim retornar à garagem da Mercedes.

Segundo treino livre

O equilíbrio ditou o ritmo no segundo treino livre do GP da Bélgica nesta sexta-feira, no Circuito de Spa-Francorchamps. Max Verstappen liderou quase metade da sessão desbancando Valtteri Bottas - apesar do susto no fim, quando bateu de traseira e acionou a bandeira vermelha que encerrou a etapa mais cedo. O finlandês da Mercedes e seu colega, Lewis Hamilton apareceram atrás do piloto da RBR, mas a diferença entre eles foi, respectivamente, de apenas 0s041 e 0s072 para o heptacampeão da Mercedes.

Com a melhora nas condições da pista, que estava úmida no início do dia, os pilotos deixaram os pneus intermediários ainda nos minutos iniciais. Os líderes testaram os compostos médios e macios e, mesmo com as mudanças ao longo da hora, a proximidade entre eles se manteve.

Além do holandês, Charles Leclerc e Esteban Ocon também protagonizaram outros incidentes durante o treino; o monegasco da Ferrari foi quem chamou a primeira bandeira vermelha ao bater na parte final da sessão.

A surpresa do segundo treino foi por conta de Fernando Alonso. O espanhol, que renovou o contrato com a Alpine nesta semana, se manteve nas primeiras colocações ao longo de toda a sessão e ficou com o quarto melhor tempo. Pierre Gasly, terceiro mais rápido no TL1, vem atrás do veterano fechando o top 5.

Par  perfeito  - F1 2021   (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora