cap.30

41 3 0
                                    

Terceiro treino livre

Red Bull reage, e Verstappen lidera treino livre 3 em Ímola. Norris e Hamilton fecham top-3

Em sessão marcada por vários tempos deletados em razão dos limites de pista da curva 9, Max Verstappen provou que a Red Bull segue viva na briga. O holandês foi o mais rápido do treino livre na manhã deste sábado em Ímola

A Red Bull está, sim, viva na briga no fim de semana do GP da Emília-Romanha. Depois de uma sexta-feira dominada pela Mercedes nos treinos livres em Ímola, Max Verstappen foi o mais rápido do TL3 no circuito italiano na manhã deste sábado (17). Com 1min14s958, o holandês conseguiu encaixar a melhor volta do fim de semana até agora. Lando Norris, com a McLaren, surpreendeu e virou o segundo tempo, 0s456 atrás de Max, enquanto Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o terceiro, 0s557 mais lento na comparação com o rival da Red Bull. Sergio Pérez, para provar a evolução dos taurinos em Ímola, foi o quarto, enquanto Charles Leclerc colocou a Ferrari no top-5.
Pierre Gasly voltou a andar bem com a AlphaTauri e fechou em sexto a sessão desta manhã, terminando logo à frente da Ferrari de Carlos Sainz. Valtteri Bottas, líder dos dois treinos de sexta-feira, foi apenas o oitavo, 0s950 mais lento que Verstappen. Fernando Alonso, com a Alpine, apareceu numa boa nona posição, enquanto Esteban Ocon colocou o segundo carro da equipe francesa na lista dos dez primeiros.
A sessão foi marcada por uma série de tempos deletados. Todos por conta da infração ao passar além dos limites de pista da curva 9. A questão tende a ser uma das grandes polêmicas da definição do grid de largada em Ímola.

Treino classificatório

Lewis Hamilton vai largar na primeira posição do GP da Emilia-Romagna, em Imola, na Itália. Neste sábado, o heptacampeão da Fórmula 1 conquistou sua primeira pole position da temporada e a 99ª da carreira, aumentando seu recorde. O britânico da Mercedes deixou para trás os carros da RBR. Sergio Pérez foi o segundo colocado, seguido de Max Verstappen

Charles Leclerc completou a segunda fila do grid, enquanto Pierry Gasly e Daniel Ricciardo estão na terceira fila. Lando Norris chegou a figurar na segunda posição no fim do Q3, mas teve seu tempo deletado por ter ultrapassado o limite da pista e vai largar na sétima posição, com Valtteri Bottas ao seu lado.

Os três primeiros

HAMILTON: "Eu amo um desafio. Temos as duas RBR logo alo e acho que vai dificultar a nossa estratégia, sem falar que eles têm ótimo ritmo de corrida."

PÉREZ: "A julgar por ontem, nunca imaginei que estaria nessa posição hoje. Eu deveria estar na pole, mas errei a última curva. Amanhã é quando importa."

VERSTAPPEN: "O Q3 não foi muito bom, bastante bagunçado, uma volta ruim. Ainda sou terceiro, uma boa posição. A corrida será interessante, vamos tentar tornar a vida da Mercedes difícil."

Par  perfeito  - F1 2021   (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora