cap.114🏁

18 2 0
                                    

Primeiro treino livre Turquia

inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, abriu o fim de semana do Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1 com o melhor tempo do primeiro treino livre realizado nesta sexta-feira, 8.

Com transmissão do Bandsports, o líder do campeonato cravou a marca de 1min24s178 e superou com folga Max Verstappen, da Red Bull, seu principal concorrente ao título, que ficou em segundo com 1min24s603.

Apesar do bom desempenho na pista, a manhã não foi de boas notícias para Hamilton. A Mercedes confirmou a troca de uma peça no motor e ele vai perder 10 posições no grid de largada na prova de domingo.

A terceira posição na primeira atividade do dia foi de Charles Leclerc, da Ferrari, que registrou 1min24s654. Valtteri Bottas, da Mercedes, marcou 1min24s842 e foi o quarto, seguido por Carlos Sainz, da Ferrari, com 1min24s860.

Segundo treino livre

De volta ao Circuito de Istambul onde tem duas vitórias (em 2010 e 2020), Lewis Hamilton colocou a Mercedes na frente nesta sexta-feira do GP da Turquia, liderando também o segundo treino livre. Apesar da concorrência de Charles Leclerc - que ficou entre os três primeiros na sessão que abriu o dia -, o piloto da Mercedes anotou 1m23s804 em sua melhor volta, colocando 0s1 sobre o monegasco. Valtteri Bottas aparece em terceiro.

heptacampeão superou a própria marca do primeiro treino, de 1m24s178, com a qual havia batido o recorde do extraoficial do circuito de 1m24s710, registrada por Juan Pablo Montoya em 2005.

A Mercedes adiou a troca de motor de Hamilton, mas alterou apenas um dos componentes de sua unidade de potência, o motor a combustão (ICE), acarretando em uma punição de dez posições no grid de largada do domingo.

Leclerc, um dos destaques do dia, também está com equipamento novo, já que fez sua troca na etapa anterior, no GP da Rússia. Neste fim de semana será a vez do companheiro do monegasco na Ferrari, Carlos Sainz, que larga em último no domingo.

Max Verstappen, correndo de branco em uma homenagem da RBR à Honda, fez uma sessão mais discreta do que no primeiro treino, o qual ficou em segundo lugar. O holandês sofreu para encontrar o equilíbrio do carro e, testando novas configurações, não conseguiu igualar os melhores tempos da etapa - tendo, inclusive, seu companheiro de equipe Sergio Pérez à sua frente.

Par  perfeito  - F1 2021   (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora