Primeiro treino livre Portugal
Para quem estava ansioso por uma pequena disputa particular entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, como um possível tira gosto no primeiro treino livre do GP de Portugal, acabou se decepcionando, pois foi Valtteri Bottas quem liderou a sessão que abriu os trabalhos em Portimão, na manhã desta sexta-feira.
Com 1m19s648, coube ao finlandês liderar a primeira atividade após ao forte acidente que sofreu em Imola, no GP da Emilia-Romagna. Bottas foi seguido de perto por Verstappen, que anotou 1m19s673, e pelo companheiro do holandês, Sergio Pérez, com a marca de 1m19s846. Charles Leclerc foi o quarto piloto mais veloz, com 1m19s884, e Lewis Hamilton completou o top 5, com 1m19s967.
A novidade na sessão que abriu os trabalhos em Portugal foi a estreia de Callum Ilott em um treino no fim de semana de GP. O vice-campeão da F2 em 2020, e cria da Academia de Pilotos da Ferrari, assumiu a Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi no primeiro treino livre e terminou em 17º, à frente dos titulares Mick Schumacher, Nicholas Latifi e Nikita Mazepin
Para não dizer que a sessão foi completamente sem incidentes, um pedaço de alguma proteção que fica no carro quando ele está nos boxes acabou pegando carona e indo parar na pista logo quando a bandeira verde foi decretada. A peça foi rapidamente retirada e não causou maiores transtornos.Segundo treino livre
A esperada queda de braço entre Lewis Hamilton e Max Verstappen veio no segundo treino livre do GP de Portugal, nesta sexta-feira, liderado pelo heptacampeão da Mercedes com a melhor volta de 1m19s837. O britânico, que começou a sessão atrás dos adversários, superou o rival Max Verstappen por uma curta vantagem de 0s1 - com o holandês fazendo 1m19s980. Valtteri Bottas, mais rápido no primeiro treino, ficou em terceiro lugar com 1m20s181.
Saindo dos boxes com pneus médios, Hamilton demorou a aparecer no treino, até então, dominado por Bottas e Verstappen, que se revezaram nas primeiras colocações à frente de Carlos Sainz, da Ferrari, enquanto o heptacampeão ocupava apenas o 12º lugar. O ponto de ignição veio na troca de pneus; calçando macios, o britânico assumiu a liderança na metade da sessão, desbancando o companheiro de Mercedes.
Quarto colocado, Sainz foi um dos mais rápidos da sessão, chegando a aparecer em segundo e terceiro duranto a metade inicial do treino. A surpresa do dia foi Fernando Alonso, completando o top 5 em um de seus melhores resultados desde a estreia pela Alpine.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Par perfeito - F1 2021 (Concluída)
RomanceLiana pensa que e apaixonada por seu amigo de infância jayden , mais e se ela estive errada e seu par perfeito for nada mais nada menos que o grande piloto de f1 Lewis Hamilton?