cap.63🏁

20 1 0
                                    

Terceiro treino livre

Max Verstappen foi novamente soberano neste fim de semana de GP da Áustria de Fórmula 1. No treino livre 3, o último antes da classificação no Red Bull Ring, neste sábado (3), o holandês cravou 1min04s591 na sua melhor passagem, com pneus macios. O líder do Mundial de Pilotos enfiou 0s538 na melhor Mercedes da tabela de tempos, a de Valtteri Bottas, o segundo colocado. Lewis Hamilton, de contrato renovado com a equipe heptacampeã mundial, foi o terceiro. O dono do carro #44 chegou a ter seu melhor tempo, 1min04s994, deletado por ter excedido os limites de pista na curva 10.

Pierre Gasly foi novamente um dos destaques no Red Bull Ring e colocou a AlphaTauri em quarto lugar. Mais surpreendente ainda foi a presença de Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, em quinto, à frente até mesmo da Ferrari de Carlos Sainz e da Red Bull de Sergio Pérez, sexto e sétimo, respectivamente. Fernando Alonso, com a Alpine, chegou a estar em último, mas fez uma boa volta no fim da sessão e se garantiu em oitavo, seguido pela Ferrari de Charles Leclerc e pela Aston Martin do aniversariante do dia, Sebastian Vettel, que completa 34 anos neste sábado.

Classificatório

Max Verstappen garantiu a pole-position para o Grande Prêmio da Áustria, nona etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. O holandês marcou 1:03.720s e conseguiu a terceira pole em sequência a temporada, depois da França e Estíria. Foi a sétima pole da carreira de Verstappen.

Lando Norris vai acompanhar o líder do campeonato na primeira fila do grid. O piloto da McLaren conseguiu uma volta impressionante no Q3 e ficou poucos milésimos atrás de Verstappen.

A  segunda fila será composta por Sergio Perez, em terceiro, e Lewis Hamilton, em quarto. O piloto da Mercedes não conseguiu melhorar sua última volta e teve que se contentar com a P4.

Valtteri Bottas abre a terceira fila e será acompanhado por Pierre Galsy, da AlphaTauri.

Yuki Tsunoda, da AlphaTauri,  e Sebastian Vettel formam a quarta fila, mas o alemão da Aston Martin atrapalhou a última volta rápida de Fernando Alonso no Q2 e deve perder posições no grid como resultado de uma investigação em andamento.

George Russel, da Williams, e Lance Stroll, da Aston Martin, formam a quinta fila.

Foi um dia complicado para a Ferrari já que sua dupla de pilotos, Carlos Sainz e Charles Leclerc, acabou eliminada no Q2 e não disputou a pole no Red Bull Ring. Eles largam na P11 e P12, respectivamente.

Daniel Ricciardo também ficou pelo Q2 e larga em 13º. Alonso larga em 14º. Esteban Ocon, companheiro de equipe de Alonso na Alpine, foi eliminado no Q3 e larga apenas em 17º.

Par  perfeito  - F1 2021   (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora