cap.98🏁

20 2 0
                                    

. Primeiro treino Itália

Lewis Hamilton foi o mais rápido na primeira sessão de treinos válidos pelo Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, realizado nesta sexta-feira, 10 de setembro, no tradicional circuito de Monza.

O piloto da Mercedes foi o único a andar na casa dos 1:20s, com os pneus médios, marcando 1:20.926s. Max Verstappen terminou em segundo, mas usando os pneus macios e quase meio segundo atrás do tempo do britânico. Enquanto isso, o companheiro de equipe do holandês na Red Bull, Sergio Perez, terminou na 10ª posição, mesmo usando os compostos macios.

Valtteri Bottas, de contrato assinado com a Alfa Romeo para 2021, terminou na terceira posição.

Itália. Lance Stroll foi o quarto colocado e Sebastian Vettel o sexto. Pierre Gasly, de contrato renovado com a AlphTauri para 2022, intercalou os AMR21 na P5.

A melhor Ferrari foi a de Carlos Sainz. O espanhol garantiu o sétimo tempo do TL1. Do outro lado da garagem, Charles Leclerc foi apenas o 11º.

Fernando Alonso passou boa parte do treino com os pneus duros. No fim, o espanhol calçou o composto médio e subiu para a quarta posição. Alonso acabou sendo superado pelos rivais e terminou na oitava posição.

Classificação corrida Sprint

Quem esperava ver Lewis Hamilton como o mais rápido da classificação viu Valtteri Bottas brilhar quase no crepúsculo de Monza nesta sexta-feira (10). O finlandês virou 1min19s555 na última tentativa de volta rápida, superou o companheiro de equipe por 0s096 e garantiu o direito de largar na frente na corrida sprint da Fórmula 1 na Itália. O feito não vale ao piloto a conquista da pole para efeitos de estatística.

Max Verstappen, por sua vez, vai largar em terceiro, lado a lado com Lando Norris, de uma McLaren que foi muito bem neste fim de tarde no norte da Itália. Daniel Ricciardo vai abrir a terceira fila do grid neste sábado e partirá ao lado da AlphaTauri de Pierre Gasly.

Carlos Sainz foi o melhor dentre os pilotos da Ferrari e obteve o sétimo lugar no grid da corrida sprint em Monza, dividindo assim a quarta fila com o companheiro de equipe Charles Leclerc. Sergio Pérez obteve apenas o nono lugar na sessão, enquanto Antonio Giovinazzi foi novamente bem com a Alfa Romeo e completou o top-10.

Par  perfeito  - F1 2021   (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora