Terceiro treino livre
Na manhã deste sábado, Max Verstappen foi o mais veloz no terceiro treino livre para o GP da Bélgica, realizado sob chuva no circuito de Spa-Francorchamps. O holandês comandou a dobradinha da RBR, que teve Sergio Pérez em segundo. Lewis Hamilton, que não terminou nenhum dos três treinos livres em primeiro, ficou com a terceira colocação.
Abaixo dos três primeiros, quatro pilotos de quatro equipes diferentes se destacaram na luta pela vaga de "melhor do resto". E quem levou a melhor foi Lando Norris, da McLaren, ao garantir o quarto lugar. Ainda assim vale a menção honrosa para Ocon, Stroll, Gasly, Vettel, Russell e Alonso, que terminaram a sessão no top 10 em condições adversas
Curiosamente e diferentemente de sexta-feira, que teve pista seca, a sessão sob chuva neste sábado praticamente não teve incidentes. Algumas escapadas leves, como uma rodada de Pierre Gasly, mas nada que fizesse a sessão ser interrompida.
Kimi Raikkonen sofreu com problemas técnicos, o que permitiu ao finlandês completar apenas três voltas, com o pior tempo da sessão.
Classificatório
classificação do GP da Bélgica, na tarde deste sábado (28) em Spa-Francorchamps, teve um grande susto em razão do grave acidente sofrido por Lando Norris, mas teve também uma grata surpresa com a espetacular performance de George Russell. O piloto da Williams ficou muito perto de conquistar a pole-position, mas foi superado na volta final por Max Verstappen, que vai largar na frente na 12ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1.
Verstappen marcou 1min59s765 no apagar das luzes da classificação em Spa. Antes, Russell surpreendeu o mundo da Fórmula 1 com uma grande volta com os pneus intermediários e marcou a pole provisória, com tempo que não foi superado sequer por Lewis Hamilton, que vai largar em terceiro lugar. Mas Verstappen colocou a Red Bull na posição de honra com tempo 0s321 mais rápido que o do prodígio britânico.
Mas outro prodígio, Lando Norris, despontou com grandes chances de marcar a pole se não fosse pelo grave acidente sofrido no começo do Q3. O piloto da McLaren liderou o Q1 e o Q2 e perdeu a chance de conquistar outro resultado notável nesta temporada.
Daniel Ricciardo, em sua melhor classificação com a McLaren, vai largar em quarto, enquanto Sebastian Vettel vai dividir a terceira fila do grid com Pierre Gasly. Sergio Pérez vai partir em sétimo e terá a companhia de Esteban Ocon ao seu lado, já que Valtteri Bottas, que obteve o oitavo tempo no Q3, vai pagar uma punição de 5 posições no grid, em razão do incidente na largada na Hungria, e vai sair só em 13º. Norris, então, larga em nono com Charles Leclerc a completar o top-10.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Par perfeito - F1 2021 (Concluída)
RomanceLiana pensa que e apaixonada por seu amigo de infância jayden , mais e se ela estive errada e seu par perfeito for nada mais nada menos que o grande piloto de f1 Lewis Hamilton?