Hamilton desbanca Verstappen e lidera 1º treino livre em InterlagosBritânico cravou 1min09s050 na melhor volta do primeiro treino em Interlagos
Britânico cravou 1min09s050 na melhor volta do primeiro treino em Interlagos
Reprodução/Instagram Mercedes
Lewis Hamilton é dono do melhor tempo do primeiro treino livre para o GP de São Paulo de Fórmula 1. Em atividade que contou com transmissão do Bandsports, o britânico da Mercedes cravou 1min09s050 em sua volta mais rápida na tarde desta sexta-feira, 12, no Autódromo de Interlagos.Com ameaça de chuva na capital paulista, o heptacampeão mundial foi seguido pelo concorrente na luta pelo título, Max Verstappen. O holandês da Red Bull registrou 1min09s417 e foi acompanhado pelo companheiro de escuderia, Sergio Pérez, que marcou 1min09s492.
Valtteri Bottas, da Mercedes, apareceu logo na sequência da dupla da RBR. O finlandês alcançou 1min09s567. O quinto melhor tempo foi de Pierre Gasly, da AlphaTauri, com 1min09s880.
O francês foi seguido pela dupla da Ferrari. Carlos Sainz e Charles Leclerc ficaram em sexto e sétimo com, respectivamente, 1min10s124 e 1min10s142.
Esteban Ocon, com 1min10s145, e Fernando Alonso, com 1min10s201, ambos da Alpine, e Lance Stroll, da Aston Martin, que fez 1min10s352, completaram as dez primeiras colocações da sessão.
Treino corrida print
Talvez não dê para dizer que o mais rápido desta sexta-feira (12), em Interlagos, é o pole-position – oficialmente, estaria incorreto -, mas é possível dizer outras coisas. Como, por exemplo, que a Mercedes tem carro superior para a pista brasileira. E, sobretudo, que Lewis Hamilton teve exibição impecável para garantir a liderança da classificação do GP de São Paulo. Será ele a largar na ponta da corrida sprint do sábado.
Hamilton repetiu o que fez no fim do primeiro treino livre e massacrou a concorrência durante as três fases da classificação. Como o heptacampeão tem uma punição de cinco posições no grid de largada da corrida por conta de uma troca no motor, não dá para dizer que ele é favorito para a vitória no domingo. Mas se coloca como favorito para marcar três pontos na prova sprint.
Max Verstappen fez o possível da parte dele, mas ainda terminou 0s438 atrás do rival, embora tenha ficado em segundo. Valtteri Bottas e Sergio Pérez estão na sequência e confirmam o top-4 sempre esperado. Pierre Gasly, Carlos Sainz, Charles Leclerc, Lando Norris, Daniel Ricciardo e Fernando Alonso encerram o top-10.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Par perfeito - F1 2021 (Concluída)
RomanceLiana pensa que e apaixonada por seu amigo de infância jayden , mais e se ela estive errada e seu par perfeito for nada mais nada menos que o grande piloto de f1 Lewis Hamilton?