cap.62🏁

23 1 0
                                    

Primeiro treino livre

Verstappen segue dando as cartas no Red Bull Ring. Cinco dias depois de triunfar no GP da Estíria, o holandês abriu os trabalhos do GP da Áustria ao liderar o treino livre 1, realizado na manhã desta sexta-feira (2). O líder do campeonato cravou 1min06s143. A surpresa foi a presença dos dois carros da Ferrari fechando o top-3: Charles Leclerc foi o segundo, logo à frente de Carlos Sainz.

A melhor Mercedes na tabela de tempos desta manhã foi a de Valtteri Bottas. O finlandês ficou em quarto lugar, distante 0s302 do tempo estabelecido por Verstappen. Yuki Tsunoda foi outra grata surpresa da manhã ao fechar os trabalhos em quinto com a AlphaTauri, enquanto Kimi Räikkönen também andou bem com a Alfa Romeo e concluiu o treino em sexto. Só então, em sétimo, que aparece Lewis Hamilton. O heptacampeão foi 0s556 mais lento que Verstappen na sua volta mais rápida.

Sergio Pérez, com o segundo carro da Red Bull, foi o oitavo, seguido por Pierre Gasly, da AlphaTauri, e pela McLaren de Lando Norris.

Segundo treino livre

Depois de Max Verstappen liderar o primeiro treino livre na Áustria, foi a vez de Lewis Hamilton desbancar o rival na luta pelo título e ajudou a Mercedes a garantir não apenas a dobradinha, mas também a liderança do TL2 desta sexta-feira (2) no Red Bull Ring. O heptacampeão marcou 1min04s523 em sua melhor volta, feita com pneus macios.

Valtteri Bottas completou 1-2 da equipe chefiada por Toto Wolff, enquanto Verstappen não conseguiu encaixar a melhor volta na sua simulação em ritmo de classificação e, desta vez, foi apenas o terceiro, 0s217 mais lento que Hamilton.

Destaque para os carros da Aston Martin, que fecharam a lista dos cinco primeiros. Lance Stroll foi o quarto, 0s616 mais lento que o líder, enquanto Sebastian Vettel terminou logo atrás. As AlphaTauri terminaram em sexto e sétimo com Yuki Tsunoda e Pierre Gasly. Fernando Alonso, com a Alpine, foi o oitavo, à frente da McLaren de Lando Norris e da Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi. Sergio Pérez concluiu o dia em 11º.

Par  perfeito  - F1 2021   (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora