Primeiro treino livre Rússia
Valtteri Bottas foi o grande nome do treino livre 1 do GP da Rússia de Fórmula 1. Na manhã desta sexta-feira (24) em Sóchi, o finlandês comandou a sessão ao virar 1min34s427 em sua volta mais rápida, tendo sua Mercedes calçada com pneus macios. O dono do carro #77 superou Lewis Hamilton, heptacampeão mundial e seu companheiro de equipe, por 0s211. E Max Verstappen, líder do campeonato, ficou perto do tempo de Hamilton e fechou o top-3 da sessão com a Red Bull a 0s227 da marca registrada por Bottas.
Charles Leclerc mostrou logo no primeiro treino livre o quão bom parece ser a nova especificação de motor da Ferrari. O monegasco chegou a andar por boa parte da sessão em terceiro antes de ter sido superado por Verstappen. Mesmo assim, o quarto lugar na sessão, com 0s690 de atraso para o líder da manhã, pode ser considerado algo alentador para a escuderia de Maranello. Como também foi bastante positivo o quinto lugar de Sebastian Vettel, com a Aston Martin.
Pierre Gasly, novamente muito bem com a AlphaTauri, se colocou em sexto na tabela de tempos, à frente da Ferrari de Carlos Sainz. Lando Norris, com a McLaren, foi o oitavo colocado, seguido pela Red Bull de Sergio Pérez e pela Alpine de Fernando Alonso. Grande vencedor do GP da Itália há quase duas semanas, Daniel Ricciardo posicionou a McLaren em 14º.
Segundo treino livre
Valtteri Bottas liderou o segundo treino livre válido pelo Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, realizado nesta sexta-feira (24), em Sochi. O piloto da Mercedes, que vai assumir uma vaga na Alfa Romeo em 2022, marcou 1:33.593s.
A Mercedes manteve a dobradinha do primeiro treino, com Bottas seguido por seu companheiro de equipe Lewis Hamilton.
Pierre Gasly foi o terceiro colocado para a AlphaTauri, apenas 0,252s atrás do tempo do líder Bottas. O francês acabou saindo da pista nos estágios finais do TL2, passou por cima da zebra e danificou consideravelmente a dianteira do seu AT02.
Lando Norris mostrou que a McLaren chega forte na Rússia. O britânico foi o quart colocado, apesar de mais de meio segundo atrás do tempo de referência. Por outro lado, Daniel Ricciardo teve problemas em sua unidade de potência e foi para o TL2 com uma especificação antiga. A equipe comunicou que vai trabalhar no motor do australiano e que ele deve estar pronto para o sábado.
A Alpine chegou a liderar a sessão com Fernando Alonso. É bem verdade que Mercedes, Red Bull, Ferrari e McLaren ainda usavam pneus médios contra os macios da equipe francesa. No fim, Esteban Ocon terminou na quinta posição e Alonso em oitavo.
Max Verstappen trocou o seu motor para o TL2 e vai largar no fim do grid para o GP da Rússia. O holandês reclamou muito de sua velocidade final para terminar na sexta posição. Sergio Perez ficou fora do top 10, na 11ª posição.
A Ferrari teve seu melhor carro na sétima posição com Carlos Sainz, enquanto Charles Leclerc foi o décimo. Sebastian Vettel, da Aston Martin, intercalou os Ferrari na P9.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Par perfeito - F1 2021 (Concluída)
RomanceLiana pensa que e apaixonada por seu amigo de infância jayden , mais e se ela estive errada e seu par perfeito for nada mais nada menos que o grande piloto de f1 Lewis Hamilton?