Treino livre 2
A Mercedes deu mais uma amostra do seu favoritismo neste fim de semana de GP da Itália. No começo da tarde deste sábado (11) em Monza, Lewis Hamilton foi o mais rápido do treino livre 2 ao registrar 1min23s246 como melhor volta, seguido pelo companheiro de equipe, Valtteri Bottas, 0s222 mais lento que o heptacampeão mundial. Em sessão onde pilotos e equipes priorizaram os trabalhos em ritmo de corrida, a Red Bull ficou novamente atrás da rival. Max Verstappen foi o terceiro, enquanto Sergio Pérez finalizou em quarto. Esteban Ocon colocou a Alpine no top-5.
destaque negativo da sessão ficou com Carlos Sainz. O piloto da Ferrari bateu novamente em um sábado, repetindo a classificação do GP da Hungria e o treino livre 3 do GP da Holanda. O espanhol destruiu a dianteira da SF21 depois de escapar na Variante Ascari e provocar a única bandeira vermelha do treino.
De positivo, destaque para a posição de Robert Kubica, que segue como substituto de Kimi Räikkönen na Alfa Romeo. O polonês fechou o treino em sexto, à frente até do seu companheiro de equipe, Antonio Giovinazzi. Fernando Alonso, da Alpine, foi o oitavo, seguido pela AlphaTauri de Pierre Gasly e pela McLaren de Lando Norris. Sebastian Vettel foi o 18º.
Com temperatura ambiente em 24,6ºC e céu azul, a Fórmula 1 voltou a acelerar na manhã deste sábado para o segundo treino livre do fim de semana. Sem mais ter a necessidade de avaliar o ritmo de classificação, pilotos e equipes, desde o início da sessão, trabalharam com os chamados long-runs, ou as simulações em ritmo de corrida.
Uma vez que o foco das equipes era diferente do habitual, não houve aquela bagunça toda que as sessões em Monza têm proporcionado nos últimos anos, e os pilotos enfrentaram condições mais tranquilas quanto ao tráfego. Os carros da Haas, em clima cada vez mais de guerra, foram os primeiros a deixarem os boxes, com as demais equipes saindo em seguida.
Corrida Sprint
Depois das derrotas na bélgica e Holanda, o que parecia a chance de virada da Mercedes na corrida classificatória do GP da Itália, neste sábado, se converteu em mais uma vantagem da RBR, após Lewis Hamilton despencar de segundo para quinto na largada da sessão. Valtteri Bottas venceu a corrida, mas é Max Verstappen quem largará da pole position na corrida deste domingo devido às dez posições de punição que o finlandês receberá pela troca do motor e outros componentes do carro. Daniel Ricciardo, da McLaren, ficou em terceiro lugar e larga na primeira fila no domingo.
disputa, uma corrida curta de 30 minutos, substituiu o tradicional formato de classificação para a prova do domingo. Nesta configuração, o fim de semana conta com dois treinos livres, uma classificação de três segmentos na sexta para definir as posições da prova classificatória do sábado e a corrida principal, no domingo.
Com a conquista, Bottas ganha três pontos extras, somando 126 no campeonato de pilotos. Verstappen recebe dois, ampliando sua vantagem na liderança do Mundial sobre Hamilton para cinco pontos enquanto Ricciardo, em nono lugar na tabela, fatura um ponto.
Assim como na edição inaugural na Inglaterra, a prova deste sábado não teve pódio, celebrando o vencedor com uma coroa florida - lembrando da tradição dos primeiros anos da categoria -, e contando com o desfile dos três primeiros em um caminhão aberto pela pista.
Valtteri Bottas largou bem e manteve a liderança enquanto Lewis Hamilton despencou no grid, caindo de segundo para quinto. Sem o rival na frente, Max Verstappen assumiu a segunda colocação à frente de Daniel Ricciardo, que superou o companheiro da McLaren Lando Norris. Pierre Gasly perdeu a asa dianteira do carro e, sem a peça, perdeu o controle da direção e foi reto na curva Grande, atravessando toda a área de escape.
Com a batida do francês na barreira de proteção, o primeiro safety car da disputa foi acionado. Ao mesmo tempo, Yuki Tsunoda e Robert Kubica também colidiram; o novato da AlphaTauri foi aos boxes trocar o bico do carro e retornou para a disputa assim como o polonês, substituto de Kimi Raikkonen na Alfa Romeo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Par perfeito - F1 2021 (Concluída)
RomanceLiana pensa que e apaixonada por seu amigo de infância jayden , mais e se ela estive errada e seu par perfeito for nada mais nada menos que o grande piloto de f1 Lewis Hamilton?