N.A: OI AMORES! AINDA ESTOU LUTANDO PARA RESOLVER O PROBLEMA DA ORDEM DOS CAPITULOS, QUE O WATTPAD INSISTE EM BARALHAR, POR ISSO PEÇO QUE TENHAM ATENÇÃO AO LEREM OS CAPÍTULOS, POIS ELES ESTÃO BARALHADOS! ESTOU TENTANDO RESOLVER COM A EQUIPE DO WATTPAD!
- "O Governo pede para que as pessoas permaneçam em suas casas. Quem apresentar sintomas dessa gripe, por favor ligue o número que estamos mostrando agora, e um profissional de saúde será encaminhado para sua casa. É imperativo que não saia de casa se suspeitar estar infetado com essa nova gripe."
Fiquei olhando a televisão, sem saber muito bem o que pensar disso. Toda aquela gripe parecia ser a nível mundial pois nós, exército, ao contactarmos com outras nações, percebemos que o problema era geral. Ou seja, algo acontecera e estava se espalhando. Rápido demais.
Suspirei, sentada na cadeira desconfortável, na frente de uma mesa, no refeitório da base de Atlanta. Tinha sido chamada de urgência, odiando toda aquela situação por ter estragado minhas tão desejadas férias.
- Sargento Walsh.
Olhei para o lado e vi um homem me olhando. Dei permissão e ele sentou do meu lado.
Eu ainda me sentia estranha com esse cargo que eu ocupava, me achava nova demais, mas fazer o quê?
- Falta sua opinião. A situação está ficando descontrolada.
Revirei os olhos.
- E não acham que o povo deveria saber? As famílias? As crianças? Todo mundo deveria ter a oportunidade de sobreviver.
- Não é assim tão fácil, Walsh. Existem regras e não podemos espalhar o caos.
Eu ri, olhando ele.
- Com todo o respeito, Cabo Willis, o caos será espalhado assim que as pessoas perceberem o que realmente está acontecendo aqui.
Ele suspirou. - Eu entendo. Mas são regras.
Me inclinei na sua direção, olhando nos seus olhos.
- Eu estaria disposta a quebrar essas regras para salvar vidas! - Rosnei. - As pessoas merecem saber!
- Walsh, o plano deverá ser seguido. E nada podemos fazer. Os hospitais estão sendo severamente atacados e estão lotados. Os infetados estão mudando para um novo patamar da doença. Eles estão atacando pessoas! Virando canibais! Não é uma simples gripe!
- Por isso que as pessoas deveriam saber!
- Não cabe a nós decidir.
- Mas somos nós que vamos na frente! Somos nós que seguramos o boi pelos cornos!
- Olhe a língua, Walsh.
- Ah, quer saber? Tou nem aí para ética nesse momento, e boa educação. O mundo está ficando louco e nós, soldados, seremos os primeiros a morrer. No seu caso eu não sei, mas no meu, não irei levar ninguém junto comigo para a morte. Todos merecem saber. - Levantei e coloquei meu chapéu.
- Prefere arriscar sua carreira?
Olhei o Cabo.
- Com todo o respeito que tenho pelo senhor, me parece que depois disso não existirá carreira. Com licença.
Me afastei dali, saíndo da base e tirando o celular do bolso. Digitei o número de Shane e esperei, ansiosa, que ele atendesse.
- Leah.
- Shane, sai da cidade.
- Não posso, estou trabalhando. E o Rick? Ele está no hospital!
- Sai da cidade, Shane! Pega a Lori e o Carl e sai daqui! Eles estão preparando um ataque aos infetados.
Shane ficou em silêncio e depois escutei sua voz de novo.
- Eles? Tipo, vocês? Que tipo de ataque?
Suspirei. - Napalm.
- O quê? Isso irá matar todo mundo! Droga! Ok, irei no hospital ver o Rick e depois irei na casa dele. E você?
- Não se preocupa. Darei um jeito e te vejo na estrada, na saída da cidade.
Desliguei e voltei a entrar na base.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heart's On Fire
FanfictionLeah sempre sentiu que tinha de existir algo mais. Algo de diferente nesse mundo. Nunca fora como as outras garotas, isso era certo, e nunca fora a predileta da família - seu irmão mais velho ocupava esse lugar. Mas quando fez dezoito anos, Leah dec...