Nesse dia, depois de deixar Daryl na vedação, subi de novo no interior do Santuário e entrei, sem nem bater, no quarto onde estavam as esposas do Negan. Ao fim de tanto tempo, aquilo ainda me causava nojo.
Revirei os olhos e parei no meio do quarto, procurando Sherry e achando ela sentada junto da mesa das bebidas.
- Sherry.
Ela me olhou, franzindo o cenho.
- Negan mandou te levar no médico. Vem, não tenho o dia todo.
Sherry suspirou, largou o copo e levantou, se aproximando e parando na minha frente.
- Vamos, Sargento? - Sherry carregou no apelido.
Sorri. - Claro, esposa número 1.
Segurei a porta para que ela pudesse sair e depois segui do seu lado pelos corredores. Tirei um papel dobrado de dentro do bolso e dei a ela. Sherry me olhou.
- Negan que mandou entregar a você.
Ela assentiu e pegou, abrindo, lendo e depois guardando, me lançando um olhar intenso e aliviado.
- Obrigada.
Sorri, sem vontade, e seguimos nosso caminho.Depois de um tempo dentro do consultório do médico, D.J. entrou apressado e me olhou com uma expressão estranha.
Eu, que mantinha os braços cruzados em cima do peito, abaixei eles e olhei para o homem.
- O que foi? - Perguntei.
- Negan quer você lá no portão de trás. Agora.
Assim que cheguei na rua, perto de Negan, entendi o motivo de tanta balbúrdia.
- Dwight me falou que você saiu ontem ao anoitecer e regressou a meio da noite? Viu alguém estranho por aqui?
Neguei com a cabeça. - Não, mas porquê?
Negan me entregou um pedaço de papel sujo de sangue e depois indicou um corpo no chão, um Salvador, morto. Suas entranhas estavam de fora, sua cabeça aberta e tudo isso numa poça de sangue.
Franzi o cenho perante a cena horrenda e abaixei, analisando os ferimentos.
- Não foram cortes limpos. - Falei indicando uma das aberturas. - Olha aqui, a pele está irregular.
- E o que isso significa? - Perguntou Simon.
Revirei os olhos.
- Não foi uma faca de lâmina direita, tipo minha katana, por exemplo, ou a sua faca. Quem fez isso usou algo como uma faca de mato, algo assim.
Levantei e entreguei o papel ao Negan, onde estava escrito "Morte aos Salvadores". Ele me olhou.
- Rick?
Neguei com a cabeça. - Não creio. Ainda estão muito abalados com a morte do coreano, a vinda do Daryl, e agora Eugene e a outra garota...
- E eu matei outro, lá... - Continuou Negan no mesmo tom.
Olhei ele, de sobrolho franzido. - Quem? Porque matou?
- Ora, ele queria matar o Rick. - Negan balançou a mão. - Um tal de Spencer.
Assenti e dei de ombros. Nem me importava com esse daí, conhecera ele no dia em que fora na comunidade e não gostara dele nem um pouco.
- Precisamos descobrir quem fez isso.
Olhei ele. - Posso ver se tem rastros.
Negan assentiu. - Ótimo, leva alguém com você.
Eu ri. - Para quê? Para ser vista? Ninguém aqui dentro sabe andar sem fazer barulho.
- Eu sei. - Falou D.J. me sorrindo.
Revirei os olhos.Passei quase todo o dia com D.J. na floresta, procurando rastros de quem possa ter feito tal coisa com um dos nossos e não achando nada.
- Quem quer que seja, é bom. Nem deixou rastros para trás. - Disse ele.
Assenti olhando o chão e depois em redor.
- Você tem razão. Nunca vi isso em toda a minha vida. Sempre deixam algo.
Ele assentiu e se aproximou.
Continuámos andando até que, do nada, algo bate na cabeça de D.J. e faz ele cair no chão, desacordado.
Pego a katana e viro muito rápido, vendo nosso agressor e seguro a katana com força. Ele sorriu.
- Oi, Sargento.- Negan! Chamem o Negan! - Gritou alguém ao mesmo tempo que o portão abria.
Puxei um D.J. ferido e ensanguentado para dentro do Santuário, segurando ele com um braço por cima dos meus ombros.
- Chegámos, valentão. - Falei, fazendo um esforço enorme para trazê-lo para dentro. - Conseguimos.
Ele deu um sorriso fraco e logo foi ajudado por outros Salvadores e o médico levou ele para o consultório.
Daryl me olhava na vedação, com a preocupação no olhar, ansioso. Negan chegou rápido e veio em minha direção, me olhando de alto a baixo.
Eu estava medonha, suja com meu sangue e o sangue de D.J, o rosto ferido, cabelo desgrenhado...
- O que aconteceu com você, baby doll?
Negan segurou o meu rosto, analisando meus ferimentos.
Fechei os olhos com força, por causa da dor, e depois olhei ele.
- Fomos atacados na floresta. Não sei quem era o cara, nunca vi, mas era enorme e sabia que eu era um Sargento.
- Como é possível?
Dei de ombros.
- Mas não tem nada quebrado? - Perguntou.
- Acho que não.
- Vai ver o médico, só para prevenir. - Negan lançou um olhar em redor dos muros. - Vou reforçar a segurança e você - Me olhou. - Não volta a sair sozinha, aliás, ninguém mais sai daqui sozinho. - Falou mais alto, para todos ali. - Se Leah foi atacada e levava o D.J. nenhum de nós estará seguro sozinho. Algum cuzão anda nos atacando, mas quando eu descobrir quem é o infeliz... ele vai desejar nunca ter nascido.
Depois Negan segurou no meu braço e me levou com ele.
- Vem, vamos no consultório médico.
Lancei um olhar a Daryl e vi que ele continuava me observando, nervoso. Sorri discretamente, mostrando que estava bem, e foquei minha atenção em Negan.
- São só uns machucados. - Falei enquanto andava pelos corredores.
- Você parece que bateu de cara numa parede.
Respirei fundo, sabendo que nada faria Negan mudar de ideia.
- Eu quero ir em Alexandria. - Falei. - Eu nunca vi aquele homem na minha vida, mas isso não quer dizer que eles não tenham visto.
Negan parou de andar e me olhou.
- Você poderia ter morrido.
Eu ri. - É, por mais que eu lutasse, aquele lá era forte.
- Pára de rir, Leah! Olha para você! Poderia ter morrido!
Olhei Negan. - E daí? Só só uma Salvadora, nada de importante.
Negan, do nada, segurou meu rosto com as duas mãos, tendo o cuidado de não apertar, e me olhou.
- Não é só uma Salvadora. Eu não... Só não morre, tá bom? Você é minha melhor Salvadora de todos os tempos. E... Eu não posso perder isso.
Assenti. - Nossa, que sentimental.
Negan me largou e sorriu. - Você estraga sempre tudo. Gosto de você, fazer o quê? Vem, precisamos ver o médico e ver como está seu amiguinho, lá.
- D.J. tentou impedir que o cara chegasse em mim.
Ele assentiu. - Pelo menos fez algo bom.
Revirei os olhos. - Fomos atacados, Negan. De surpresa.
Ele balançou as mãos no ar. - Tá, tá. Mas isso não me impediria de matar ele se o cara tivesse matado você.
- Não precisa. Mas, sério, acho que deveríamos tentar perceber se as comunidades conhecem esse homem.
Negan me sorriu. - Uma coisa de cada vez, Leah.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heart's On Fire
ФанфикLeah sempre sentiu que tinha de existir algo mais. Algo de diferente nesse mundo. Nunca fora como as outras garotas, isso era certo, e nunca fora a predileta da família - seu irmão mais velho ocupava esse lugar. Mas quando fez dezoito anos, Leah dec...