- Ah, fala sério! - Protestei, fazendo beicinho e arrastando a katana atrás de mim.
Andei alguns passos, para logo erguer a katana de novo e rodar ela, antes de cortar a cabeça de um zumbi que se aproximava. Outro apareceu, fazendo aquele som nojento e eu bufei de raiva.
- Porque vocês não desaparecem e pronto?! - Gritei, ao mesmo tempo que espetava a lâmina na cabeça dele e puxava, fazendo aquele corpo podre cair no chão.
Sacudi o sangue e depois percebi Daryl, de pé, a poucos metros atrás de mim, observando.
- Sério? Ficou aí o tempo todo e nem me ajudou? - Olhei Dog, parado do seu lado e estreitei os olhos. - E você! Traidor!
Daryl olhou o cachorro e depois para mim de novo. - Você se saiu muito bem sozinha, além disso, eu peguei uns esquilos e... um coelho.
Revirei os olhos. - Minha nossa Senhora! Homens.
Virei as costas e continuei andando, mas parei pouco depois, esperando que Daryl me alcançasse. Dog parou do meu lado, chegando primeiro do que o dono, e eu cocei sua orelha.
- Quieto, rapaz. Eu sei. - Falei bem baixo.
- O que houve? - Perguntou Daryl.
Continuei andando e sorri, como se ele tivesse dito algo bonito. - Estamos sendo seguidos. A algum tempo, já, mas agora tenho certeza.
- Hum. - Fez Daryl. - Muitos?
Neguei com a cabeça. - Não, não parece.
Ajeitei o colete dele com a mão que tinha livre, fingindo, e sorri. Depois diz carinho no Dog.
- Vai, Dog, vai! - Ordenei.
O cachorro saiu correndo na nossa frente, se embrenhando na floresta.
Esperámos um pouco, sempre andando, com Daryl preparando a besta e eu erguendo a katana.
Do nada, algo se mexe por entre a vegetação e cai no chão, de joelhos, enquanto Dog latia e ameaçava morder.
Girei rápido, junto com Daryl, ele mirando com a besta e eu segurando a katana na minha frente, mas parámos ao ver o que o cachorro tinha achado.
Troquei um olhar com Daryl, sem nunca abaixar as armas e franzi o cenho por dois segundos.
- Dog! - Chamei, e o cachorro correu para mim, se colocando protetoramente na minha frente.
- Quem é você e porque estava nos seguindo? - Perguntou Daryl.
Dog tinha achado uma garota. Ela estava assustada, com roupas sujas, como se passasse bastante tempo na rua, cabelo comprido e escuro e olhos grandes, que dançavam entre mim, Daryl e o cachorro.
- Não me mata, por favor. Eu... Eu não ia fazer nada de mal. Esse cachorro que me assustou, mas... Eu não fiz nada.
- Quem é você? - Repeti.
Ela negou com a cabeça, perturbada, como se não soubesse o que dizer. Daryl deu um passo em frente, mirando sua cabeça e ela se encolheu.
- Tá, tá. - Falou. - Sou a Lydia. Eu... Perdi meu grupo e estava seguindo vocês porque... - Deu de ombros. - São as primeiras pessoas que encontro em meses.
Olhei Daryl e depois de novo para ela.
- Como assim, perdeu?
Ela suspirou. - Um homem matou minha mãe, era a única familia que eu tinha. Era a líder. - Ela passou as mãos no rosto, tremendo. - Olha, eu não quero problemas, eu só quero ir embora. Prometo que me afasto o mais que conseguir daqui e não volto a seguir vocês.
Agarrei o braço de Daryl, puxando afastando da garota ao mesmo tempo que mandava o Dog guardar ela. Nos afastamos um pouco e eu olhei o caipira, que negou com a cabeça, adivinhando meus pensamentos.
- Não. Ela não vai com a gente. - Falou.
Revirei os olhos. - É uma garota, Daryl.
Ele esticou o braço na direção dela. - Pode ser armação! E se ela tiver um grupo e tudo isso for uma armadilha?
Suspirei, olhei ela e de novo para Daryl.
- Levamos ela, damos algo para comer, se você não mudar de ideia, falamos com Ezekiel.
Daryl suspirou. - Não vai mudar de ideia, não é mesmo?
- Não consigo. Tem algo nela que...
Daryl tocou no meu rosto e sorriu. - Tá, levamos ela.
Me coloquei na ponta dos pés e beijei ele. Nos aproximamos de novo da garota e Daryl ergueu a besta.
- Levanta. - Ordenei.
Ela começou a chorar. - Gente, se vão me enfiar uma flecha na cabeça, para quê tudo isso? Anda logo.
Franzi o cenho, olhando ela. - Não vamos matar você. Você vem com a gente, tem cara de quem não come á dias. E precisa de roupas limpas também, devo ter alguma coisa que sirva a você.
Ela abriu muito seus olhos já enormes.
- Sério?
- Anda, me segue. Qualquer coisa e meu marido aqui te mata, qualquer movimento da sua parte, escutou?
Daryl me olhou, de cenho franzido quando escutou a palavra "marido", e eu sorri, o rosto da inocência.
Lydia assentiu e eu comecei a andar, com Daryl chamando Dog e aquela estranha garota do meu lado.
- Sou a Leah, aquele é o Daryl e o cachorro é o Dog. - Falei.
A garota me olhou. - Um cachorro chamado Dog?
Eu sorri. - É, Daryl foi muito original.
Olhei ele, que já estava com a besta no ombro, andando atrás da gente, e ele revirou os olhos, me fazendo rir.
Após um tempo, Daryl começou a andar do meu lado, enquanto Lydia seguia dois passos na frente, junto com Dog.
- Acha que é uma boa ideia? - Perguntou ele de novo.
Suspirei. - Daryl, eu nunca mataria uma criança, é o que ela é. Com grupo ou sem ele, eu apenas irei matar a Lydia, ou qualquer outra criança, se não houver outro jeito.
Daryl mordeu o lábio, assentindo.Mais tarde, nesse dia, Lydia estava sentada á nossa mesa, comendo um prato cheio de carne de esquilo que Daryl fizera. Eu e ele estávamos mais atrás, olhando ela.
- Ainda acho uma ideia muito irresponsável, trazer essa garota para cá. - Falou Daryl.
Olhei ele. - Obrigada por achar que eu sou irresponsável.
- Não foi isso que eu falei. Mas pensa em tudo o que já aconteceu com a gente.
Suspirei. - Eu sei, Daryl, e eu entendo. Mas... é só uma garota. E se algo der errado, eu serei a primeira a admitir que você tinha razão e acabo com ela,se for necessário.
Daryl tocou no meu rosto e deu um sorriso fraco. - Eu estou do seu lado, você não está sozinha. Se algo der errado, eu estarei aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heart's On Fire
FanficLeah sempre sentiu que tinha de existir algo mais. Algo de diferente nesse mundo. Nunca fora como as outras garotas, isso era certo, e nunca fora a predileta da família - seu irmão mais velho ocupava esse lugar. Mas quando fez dezoito anos, Leah dec...