8

2.5K 226 17
                                    

- Aposto em como você nunca teve uma namorada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Aposto em como você nunca teve uma namorada.
Glenn revirou os olhos e depois me olhou.
- Para sua informação, tive sim. Pensa o quê? Que minha vida era só entregar pizzas?
- Haha, sei. - Eu ri, enquanto olhava em frente, sentada no topo do trailer de Dale, vigiando com Glenn.
- Leah! Estamos prontos!
Vi Shane me chamando e desci com o coreano, entrando na pick up depois de bater no ombro dele e de Glenn ter me empurrado.
Shane passou a mão pelo rosto, ligando a pick up e esperando que Daryl seguisse na frente.
Seguimos alguns quilómetros mais na frente e espreitei meu irmão pelo canto do olho, ele parecia preso em seus pensamentos.
- Ela te odeia.
Ele me olhou mas não precisou de perguntar de quem eu estava falando.
- Odeia, sim. Eu mantive ela viva, ela e o menino, e ela me odeia por ter deixado Rick naquele hospital. Você também deixou!
- Eu fui lá, quase morri para trazê-lo de volta. Perdi meus homens. Você simplesmente deixou ele lá.
- Como eu iria trazer um cara em coma?
- Pelo menos falava a verdade. - Coloquei um pé em cima do banco e olhei pela janela. - E não saía comendo a mulher dele.
Shane se mexeu, tenso.
- E você não comeu ninguém nesse apocalipse?
Eu ri. - Não. Muito menos como você fez.
Shane soltou um riso abafado.
- Virou santa agora.
Olhei ele. - Não sou santa. Mas existem limites e eu não preciso de comer ninguém, estou demasiado ocupada mantendo a mim e outras pessoas vivas.
Shane me olhou por dois minutos antes de voltar a prestar atenção na estrada.
Vi ele passar a mão pelo rosto, como tantas vezes fazia, e depois suspirar.
- Eu sei, eu errei. Errei feio.
Assenti, olhando a estrada e Daryl seguindo lá ma frente.
- É... dessa vez errou feio mesmo. Quero ver quando Rick descobrir.
Shane me olhou de novo, franzindo o cenho e eu dei de ombros.
- Uma hora ele vai saber, não me olha assim. - Falei. - Lori não vai conseguir ficar calada, tenho certeza. Essas coisas sempre se sabem, você deveria saber disso.
- Vamos esperar que isso não aconteça.
Eu ri. - Ah tá bom. E eu estou indo para as Maldivas, de férias. - Me sentei muito direita. - Aliás! Eu estava de férias quando essa merda começou, portanto eu deveria estar, realmente, aproveitando minhas férias e não lutando pela vida todos os dias. Isso eu já fazia a toda a hora.
Shane riu junto comigo e depois senti sua mão na minha.
- Fico feliz que esteja aqui e não no Afeganistão. - Falou. - Assim, pelo menos, eu sei que minha irmãzinha chata está viva.
Tirei a mão da dele e bati na sua cabeça, fazendo ele rir.
- Pára com isso, sua louca, estou dirigindo! - Ele falou entre risos.
- Já falei que te odeio? - Sorri.
- Já, várias vezes, mas eu nunca acreditei. - Ele me olhou de canto e sorriu torto. - Lembra daquela vez que você guardou uma aranha enorme numa caixa?
Eu ri, claro que eu lembrava. Minha mãe quase teve um ataque do coração quando descobriu, e Shane ficara lá, rindo que nem doido.
- Você nem me ajudou. - Falei. - Tadinha da bichinha.
- Tadinha que nada! Aquilo parecia um monstro! Você era doida, isso sim.
- Ah, mas papai ficou do meu lado.
- Pfffff. Só para azucrinar ainda mais a mãe, né?
Suspirei. - É, eu sei. Eles ficavam sempre do seu lado, dessa vez ele ficou do meu lado só porque a reação da mãe foi engraçada.
- Leah...
- É verdade. Eu só passei a ser alguém do mesmo nível que você, ou mais ainda, quando minha patente passou a sua.
- Eu era policial, você era do exército.
- Exato. Meu cargo era mais alto. Aí sim, eles perceberam que eu era capaz.
Ele me sorriu. - Eu sempre gostei de você, sabe disso. Mesmo quando eu era um imbecil pra você. Eu te protegi sempre que eu pude.
Revirei os olhos. - Até demais.
Shane socou o meu braço e rimos de novo.
Mais na frente, na rodovia, tivemos de parar pois era impossível de continuar. Tinha milhares de carros abandonados ali, a maioria no nosso caminho.
Daryl deu a volta, negando com a cabeça, e indo até o trailer de Dale e voltando.
Abri a porta e saí da pick up, olhando em volta. Todo mundo saiu dos carros e olharam, ficando desanimados.
Rick de aproximou de mim e Shane.
- Deve dar para tirar alguns deles da frente.
Assenti.
Rick me olhou e sorriu, colocando as mãos na cintura.
- Quer fazer as honras? - Perguntou.
Sorri, e depois olhei o grupo.
- As crianças se mantém junto do grupo, não se afastem nunca. - Indiquei o trailer com o dedo, esticando o braço. - Dale, sobe no trailer e fica de olho. Eu, Rick, Shane, Glenn e T-Dog iremos tirar os carros da estrada. Todos os outros dêem uma vista de olhos e vejam o que podemos aproveitar, se tem armas, comida... Mas sempre de olho nos mortos e junto das crianças.
Todo mundo assentiu e começou a se mexer e Rick deu um tapinha nas minhas costas.
- Não podia ter dito melhor. - Falou.
Sorri e sacudi a mão dele, me afastando. Coloquei a arma no ombro e entrei no primeiro carro que tinha na minha frente.
Destravei e Shane empurrou, enquanto eu girava o guiador e colocava o carro na berma. Travei de novo e saí, olhando o grupo. Ainda estávamos todos ali.
Depois de um tempo, tirámos alguns carros do caminho, mas decidimos descansar um pouco, antes de seguirmos viagem.
Saí vasculhando os porta malas, achando alguma comida e água, mas quase tudo era roupa ou coisas que as pessoas trouxeram das suas casas. Balancei a cabeça. O mundo acabando e as pessoas tentando salvar fotos e flores e potinhos.... até televisores eu achei. Nossa senhora.
Passei junto de um carro com a porta de trás aberta e olhei, mas foi a pior coisa que eu fiz. Tinha uma cadeirinha de bebê.... coberta de sangue.
Me afastei e fechei a porta com força, sentindo alguém atrás de mim e girando rápido, me assustando.
- Desculpa. - Falou Daryl.
Respirei fundo, assenti e sorri.
- Tudo bem. Eu só... - Indiquei o carro e ele assentiu.
- Eu vi. Essa merda não deveria acontecer. - Falou.
Mordi o lábio e assenti, ainda perturbada coma cena.
- Mas achou alguma coisa? - Perguntei.
Ele soltou um som abafado e se afastou um pouco.
- Que bela forma de mudar de assunto. Nah, não achei grande coisa. Essa gente...
Escutamos Rick assobiar e olhamos para trás. Franzi o cenho vendo ele mexer os braços no ar, não entendendo nada. Depois meus olhos viram Dale se deitando de barriga no topo do trailer e olhei na outra direção.
- Merda!
Senti a mão de Daryl puxando o meu braço, me levando com ele, quando vimos a horda aparecer.
Mas depois percebi T-Dog lá na frente, distraído e alheio ao perigo.
Fiz Daryl parar e indiquei o negro. Ele bufou e me mandou esperar, correndo em direção ao T-Dog.... mas é óbvio que eu não esperei....

Heart's On FireOnde histórias criam vida. Descubra agora