4

3.2K 286 21
                                    

Subimos no topo do prédio para tentar parar o barulho que Merle estava fazendo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Subimos no topo do prédio para tentar parar o barulho que Merle estava fazendo.
Empurrei a porta e vi ele, do outro lado, junto da beira do telhado, de arma na mão e atirando nos zumbis lá em baixo. Fui na direção dele, com Rick do meu lado, e agarrei sua arma enquanto Rick agarrava ele pela gola do colete e puxava para trás. Claro que o Dixon mais velho não gostou e tentou socar Grimes, que pegou a arma e mirou sua cabeça.
- Quem você pensa que é, cuzão? Me toca de novo para você ver!
- Cala a boca, Merle! - Gritei. - Tá doido? Assim vai atrair um monte de zumbi! Como iremos sair?
Ele riu. - Caso não tenha reparado, bonitinha, eu estava matando eles exatamente para isso. Já viu a quantidade deles lá em baixo?
Bufei de raiva e me aproximei dele.
- E que quantidade de cérebro seu ficará espalhado pelo chão se eu arrebentar sua cabeça?
Merle balançou o corpo.
- Ora, você nunca faria isso.
- Tem certeza?
- Tenho. Sabe, eu sou irmão do Daryl. E você nunca me mataria.
Fiquei olhando ele. Merda que ele tinha razão.
- Respeita ela, cara. Respeita todo mundo aqui. Essa barulheira só vai atrapalhar. - Falou Rick.
- E quem te nomeou líder, hein? Respeitar é o cacete! Eu não tenho de cumprir suas ordens! E nem de ninguém!
Antes que eu pudesse evitar, Rick partiu para cima de Merle, socando e empurrando e os dois acabaram na porrada.
Suspirei e olhei T-Dog.
- Me ajuda aqui, por favor.
Guardei a katana e me aproximei dos dois, tentando separar.
Rick jogou Merle no chão e depois algemou ele num ferro, entregando a chave para T-Dog.
- Me tira daqui, babaca! Leah! Manda esse imbecil merdoso me tirar daqui! Se não eu encho ele de porrada!
- Ah enche o quê? - Falei. - Cala essa sua boca uma vez na vida. Por sua culpa agora temos de dar um jeito de sair daqui.
Olhei em volta, pensando, mas parecia que minha cabeça estava com algum problema e não conseguia pensar.
- Podemos sair pelos fundos. - Falou Rick. - Eles estão na frente, certo? Podemos sair, dar um jeito de chamar a atenção deles e tirar todo mundo daqui.
Olhei ele, pensando no seu plano.
- Certo. - Falei, por fim.
- Hum, pessoal, e como vamos fazer isso? - Perguntou Glenn.
Sorri e coloquei o braço por cima dos ombros dele.
- Sabe dirigir, certo?
Ele me olhou desconfiado. - Sei...
- Sabe aquele carro vermelho que a gente viu lá fora, então, estou tendo uma ideia.
Pouco depois, e depois de Rick e Glenn terem atravessado por meio dos zumbis, todo mundo descia as escadas para a parte de trás da loja.
- Solta ele e vem ter com a gente. - Falei para o T-Dog. - Estaremos esperando.
Desci atrás de Andrea, me certificando de que nenhum zumbi aparecia e matava ela. Dale acabava comigo se isso acontecesse.
Chegamos no fundo da loja, com uma barulheira enorme do lado de fora, abri a porta mandei todo mundo entrar na caminhonete que Rick dirigia. Olhei para trás.
- Cadê o T-Dog? - Perguntei.
- Talvez o Merle tenha acabado com ele. - Falou Morales.
Fiz cara feia e logo escuto alguém correndo pela loja e parando junto de mim.
- Vamos! - Gritou T-Dog entrando.
Olhei para trás e depois para ele, escutando a porta de vidro se quebrando.
- O Merle? - Perguntei.
T-Dog me olhou e balançou a cabeça.
- Deixa ele. Perdi a chave.
Fiquei parada no mesmo lugar. Ele fez o quê?
- Leah, vamos! - Falou Rick.
- Deixa o Merle, ele é um imbecil mesmo. - Falou Andrea.
Neguei com a cabeça.
- Morales, explica ao Rick onde fica o acampamento. Eu irei buscar o Merle.
- Tá louca?! - Gritou T-Dog.
- Nem pensar, Leah! - Disse Rick.
- Deixa ele!
Olhei T-Dog. - Não. Daryl me mata se eu voltar sem o irmão. Vejo vocês lá.
Puxei a porta da caminhonete e olhei a loja, os zumbis estavam entrando e chegando até nós.
Corri o mais rápido que consegui contornando o prédio. Eu tinha de voltar a entrar.
Depois de horas tentando tirar os errantes do prédio, finalmente consegui e entrei, correndo em direção das escadas. Troquei a arma pela katana e cortei a cabeça de alguns errantes que tinham ficado para trás.
Subi as escadas correndo e parei junto da porta. T-Dog tinha fechado a porta para que os mortos não conseguissem passar e atacar Merle.
Bati com a arma no trinco e depois de um tempo conseguir abrir a porta. Dei um chute e saí, olhando em volta.
Não tinha zumbis ali, o que era um ótimo sinal.
Percorri o caminho até o lugar onde deixamos Merle e parei, sentindo meu coração batendo que nem doido.
O chão estava sujo de sangue e, do lado das algemas, estava a mão de Merle.
- Merle! - Chamei, olhando em volta.
Nada. Ninguém respondeu.
Olhei o chão e vi um rastro de sangue. Resolvi seguir ele.
- Que merda você foi fazer, Merle?
Ele tinha entrado no prédio do lado e segui o rastro, mas aí algo me fez parar.
Eram vozes. Tinha alguém lá fora, na rua. Duas ou três pessoas, talvez mais. Falavam algo sobre um saco no meio da estrada, rodeado de zumbis.
- Tinha uma garota aqui, eu vi ela. Tinha uma katana.
Suspirei. Droga, eles tinham me visto.

Daryl:

Quando Daryl regressou no acampamento, escutou uma barulheira vinda de lá. Parecia a voz de Shane, mais alta que as outras. Ele era sempre um idiota. Bem diferente da irmã.
- E deixaram minha irmã para trás?! - Shane deu um passo em frente. - Como minha irmã foi ficar para trás?! Sozinha!
Aquilo chamou a atenção de Daryl e ele se aproximou, vendo que todo mundo olhava e ficavam em silêncio.
Tinha um cara novo ali, que Carl abraçava ferozmente e não largava. Seria o marido de Lori, aquele que ela julgava morto?
- Daryl, temos um problema. - Falou T-Dog.
- Que problema? - Perguntou, desconfiado.
O cara novo se aproximou.
- Sou Rick Grimes, Glenn me achou na cidade. Merle é seu irmão?
Daryl assentiu, sentindo suas mãos tremerem, segurando a besta.
- Ele ficou para trás e...
- O quê? Como Merle foi ficar para trás? - Rosnou ele.
- A culpa foi minha. - Falou T-Dog. - Eu que deixei cair a chave.
Daryl avançou sobre ele.
- Qual chave? Como assim culpa sua?
- Não, fui eu. - Falou Rick. - Escuta, seu irmão estava colocando todo mundo em perigo e eu algemei ele no telhado. Mas quando tivemos de fugir, T-Dog, que tinha a chave, deixou ela cair.
Daryl andava de um lado para o outro, igual animal selvagem enjaulado. De repente, mirou a cabeça de Rick com a besta e todo mundo se mexeu, tentando fazer ele parar.
- Você deixou meu irmão no topo de um prédio?
- Leah ficou na cidade, ela queria trazer seu irmão de volta....
- O quê?! - Explodiu Daryl. - Você deixou meu irmão e a Leah para trás?!

Heart's On FireOnde histórias criam vida. Descubra agora