11

2.7K 224 28
                                    

Seguindo as indicações do homem, corremos até chegar numa fazenda, com Rick segurando Carl no colo e Shane mais atrás, arrastando o cara que agora sabíamos que se chamava Ottis

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Seguindo as indicações do homem, corremos até chegar numa fazenda, com Rick segurando Carl no colo e Shane mais atrás, arrastando o cara que agora sabíamos que se chamava Ottis.
Mesmo sem nos conhecerem, logo um homem e três garotas nos ajudaram quando viram Ottis. Levaram Carl para dentro, com Rick, e eu fiquei na rua, não querendo ver o menino naquele estado.
Apoiei os cotovelos no varandim e me inclinei na frente, encostando a cabeça nas mãos. O que iríamos fazer agora?
- Desculpa.
Olhei para cima e vi uma das garotas.
- Sou a Maggie. São só vocês três? - Perguntou.
Neguei com a cabeça, suspirando.
- Não. Temos um grupo, mas eles ficaram lá na estrada.
- Eu vou buscar a mãe do menino, posso dizer para eles virem até aqui. Fique, descansa um pouco. Vocês parecem precisar.
Assenti e vi ela se afastando, para depois sair da fazenda a cavalo.

Depois de um tempo, Shane e eu estávamos sentados na escada, esperando. Lori chegara com Maggie e fora para junto do filho. Mas Hershel, o médico, apareceu com a garota, Patricia, e o homem, Ottis.
- Ele não vai resistir. - Falou assim que eu e Shane nos levantamos. - A não ser que eu faça uma cirurgia mas tem de ser rápido e com os materiais certos, materiais esses que eu não tenho.
Shane bufou, do meu lado. - Onde podemos arranjar?
- Tem uma escola aqui perto. Tem o que precisamos. Posso pegar. - Falou Ottis.
Shane o olhou, com a raiva no olhar.
- Não, eu pego! Você já fez o suficiente.
- Com todo o respeito, senhor, eu fui paramédico, sei o que procurar.
Me coloquei entre eles, já vendo meu irmão começando uma briga.
- Iremos os três, assim se algo der errado pelo menos um de nós tem mais chance de regressar.
Ottis me olhou. - Senhorita, não...
Olhei ele. - Com todo o respeito, senhor, eu pertenci ao exército, sei o que estou fazendo. - Estiquei a mão. - Prazer, Sargento Walsh.
Sem tempo a perder seguimos em direção á escola, mas não estávamos preparados para tal cenário. Os zumbis eram imensos e estavam exatamente onde teríamos de ir.
Olhei em volta, pensando num plano, enquanto nós três nos escondiamos atrás de uns carros. Depois, olhando o container, tive uma ideia.
- Eu vou na frente e distraio eles. Vocês entram e fecham a porta. Por norma, aqueles containers têm uma janela no topo, eu subo, vocês abrem a janela e quando estiverem prontos avisam e eu desço, distraindo eles de novo. Vocês saiem e damos o fora daqui.
- Não. - Falou Shane. - É arriscado demais.
- O tempo que passamos aqui discutindo o que é mais fácil, é tempo que o Carl não tem. - Falei já sem paciência. - Vai ser assim e ponto! Pronto, Ottis?
- Sim, senhora.
- Então vamos. - Falei.
Saí de trás dos carros, gritando e batendo com a katana em carros, atraindo a atenção dos mortos, que começaram a se aproximar de mim.
- Vamos lá, isso mesmo. - Ergui os braços como se estivesse apresentando um espetáculo. - Senhoras e senhores, com vocês o desfile dos mortos! Venham todos apreciar esses babacas, mas tenham em atenção o cheiro, é de morrer.
Um deles se aproximou mais e esticou a mão. Baixei a katana, cortando seu braço fora. Sorri.
- Vejam a magia, cortei seu braço e ele continua andando. - Olhei o zumbi. - Você é feio pra caramba, amigo. Já pensou em ir no cabeleireiro, ou fazer tratamento de pele? Está precisando.
Dei a volta, liderando um bando de mortos e depois guardei a katana na bolsa, subindo no topo do container. Espreitei pela janela já aberta.
- Acharam? - Perguntei.
Shane me olhou e Ottis assentiu.
- Precisava daquilo tudo? Você não sabe ser normal? - Perguntou o meu irmão, enquanto colocava coisas dentro da mochila.
Eu ri. - Não. Caso não tenha percebido, nem o próprio mundo é normal. Ah, vai te catar, Shane!
- Estamos prontos. - Falou Ottis, se levantando e me olhando.
Ergui o polegar e levantei, olhando os mortos e respirei fundo. Fui do outro lado do container e pulei no chão, retirando a catana da bolsa.
- Vamos lá, bando de nojentos retardados! Chegou a hora do segundo desfile!
Eles começaram a dar a volta e a me seguir. Vi Shane e Otttis saírem e, por momentos, senti alívio pois tudo correra bem, mas aí percebi que festejara cedo demais.
Uns zumbis viram eles, pois Ottis deixou cair a sua mochila, e voltaram na sua direção, levando o bando a mudar, de volta para trás.
- Não! - Gritei.
- Vamos no edifício da escola! - Gritou Ottis. - No ginásio!
Corremos, comigo sendo a última a entrar, e fechamos a porta. Mas aquilo não iria aguentar muito tempo.
Olhei em volta, sentindo a adrenalina pulsando e me mantendo alerta.
"Pensa, Leah, pensa!" Obriguei minha cabeça a funcionar logicamente, mas não havia outra saída que não aquela por onde entrámos. Droga!
- Saíam vocês os dois. - Falou Shane. - Vão buscar a pick up. Eu distraio eles e depois vou atrás de vocês.
Olhei ele. - Ficou maluco?
- Tem ideia melhor?!
Balancei a cabeça, não concordando com aquilo.
Abrimos a porta, correndo na direção contrária, enquanto Shane atirava nos zumbis. Puxei Ottis e corremos na direção da porta, conseguindo passar por uma abertura e fugindo dali, mas ainda vi que Shane ficara em apuros, mas Ottis não me deixou regressar.
- Tem a janela, ele pula! Vem!
Segui ele, mas tem zumbi aparecendo de todos os lados, parece que estão nascendo ali.
Rodei a katana nas mãos e matei alguns deles, correndo atrás de Ottis.
- Pega a pick up, eu vou buscar o meu irmão. - Falei.
- É perigoso, senhora!
- É o meu irmão!
Corri de volta ao edifício escolar, indo na direção da janela e vi Shane caído no chão. Me aproximei e ele começou a levantar, gemendo de dor.
- Onde? - Perguntei sabendo que ele iria perceber.
- Meu tornozelo. Temos de sair daqui!
- Ottis foi buscar a pick up, vem.
Enquanto caminhávamos, comigo segurando Shane e ajudando a caminhar, ele continuou falando.
- Se deixássemos ele para trás teríamos mais hipóteses de sair daqui. Ele vai nos atrasar.
- Pfff. O único que está nos atrasando é você, com esse seu andar. E nem pensa nisso de novo. Não vamos sacrificar ninguém!
- Leah...
- Não! Enlouqueceu? Que ideia mais ridicula!
Chegámos no portão e vi Ottis lutando com zumbis. Deixei Shane junto dele e tentei abrir caminho para escaparmos, matando zumbis. Me afastei alguns metros dos garotos quando escuto o som de um disparo e me volto com rapidez.
- Merda! - Rosnei, correndo para junto deles de novo.
Parei vendo Shane carregando as mochilas todas e mancando, se aproximando de mim e deixando Ottis para trás, no chão.
- Caralho, Shane! O que você fez? - Gritei.
- Ele ou nós! Vamos, Carl precisa disso.
Deixei ele passar por mim e depois Shane me olhou.
- Anda logo!
- Vai você, eu não deixo o Ottis para trás. Não depois do que você fez!
- Ele atirou no Carl!
- Sai daqui, ou quem atira em você sou eu!
De repente, escutei Ottis gritando e olhei, vendo um zumbi rasgando sua perna. No mesmo instante, Shane entrava na pick up e ligava ela, saindo dali.
Corri para Ottis, matando o zumbi e ele me olhou.
- Desculpa o meu irmão... eu não...
- Tudo bem, você voltou. Mas vai embora, eu não consigo mais.
- Não. Você vem comigo.
Ottis tocou na minha mão.
- Não dá tempo e eu não consigo correr. Vai embora, Leah, me deixa para trás.
Assenti e peguei a arma do cinto. Ottis assentiu no extato momento em que os zumbis chegavam nele. Levantei, me afastando e escutando os gritos dele, mirei sua cabeça e atirei.
Guardeia arma, tirei a katana de novo da bolsa e saí dali, sentindo as lágrimas caindo pelo meu rosto.
Ottis nos ajudara a achar as coisas para salvar Carl e Shane traíra ele. Deixara ele para ser comido vivo pelos mortos, como um sacrifício para que ele pudesse se salvar.
Andei pela floresta, no meio da escuridão, consumida pelo ódio e raiva. Shane iria pagar.

Heart's On FireOnde histórias criam vida. Descubra agora