Enquanto Dwight colocava Daryl dentro da van, eu agarrei no braço de Negan e afastei um pouco do grupo.
- Porque vamos levar ele?
Negan sorriu. - Ora, baby doll, já olhou bem aquele cara? Precisamos de gente assim e eu pensava que você queria castigar os responsáveis pela morte dos Salvadores. Então, ele matou um grande número deles e estava no ataque ao seu posto.
Suspirei, vencida. Eu não podia argumentar contra aquilo, ou Negan descobriria minha ligação ao grupo de Rick e tudo estaria perdido.
Fiquei vendo eles trancarem Daryl e depois Negan colocou aquele taco horrível na minha frente. Franzi o cenho e olhei ele, que me sorriu.
- Mata o ruivo.
- O quê?!
- Aquele grandão ali, mata ele.
Suspirei e afastei a mão dele, junto com aquela coisa.
- Não vou matar ninguém.
- Não?
- Negan, se matarmos todo mundo, como eles vão tabalhar para nós? Mortos não nos servem de nada, além disso, Alexandria é minha, certo? Porque sempre é o meu pessoal que tem de morrer?
Negan ficou me olhando, mas depois passou a língua pelos lábios e sorriu.
- Merda, baby doll, eu sabia que você era durona e esperta, mas assim? Vai me fazer apaixonar por você, hein?
Eu ri. - Você é apaixonado por si mesmo.
Vi ele se afastar e respirei de alívio, ganhara tempo e Rick não perderia um novo membro. Queria chorar por Glenn, mas ali não podia. Não podia estragar tudo.
- Essa é a Leah, minha melhor Salvadora nessa droga de mundo. - Ergui o olhar, percebendo que Negan falava com o grupo e que me indicava com o taco. - Ela será a responsável pela vossa comunidade. Nada de besteira nem ideias ridículas, Grimes, ou o Daryl terá o mesmo fim que o chinês.
"É coreano!", falou a minha mente. Baixei o olhar, mas depois ergui de novo e vi Rick me encarando.
Negan percebeu e sorriu.
- É linda, não é? - Perguntou ao Rick. - Deveria ter visto o babaca do irmão dela, era a coisa mais feia que já vi na vida. - Ele riu. - Mas era forte, isso era, aguentou tudo até ao fim.
Rick me olhou de novo e eu olhei o chão. Lembrar de Shane ainda era doloroso.
- Bom, iremos embora. Rick, Leah irá buscar minhas coisas daqui a três semanas. Esteja preparado.
Lancei um último olhar ao xerife e segui Negan. Meu grupo iria me odiar para o resto da vida.- Vai enlouquecer ele também? - Perguntei depois de Negan colocar Daryl na cela onde eu estivera.
Ele sorriu. - Daryl é um animal feroz, não quero enlouquecer ele, só fazer ele entender quem manda agora. Não se preocupe - Negan passou a mão no meu rosto. - Pegaremos leve com ele.
Assim que ele terminou de dizer isso, escutei aquela merda de música recomeçar, dentro da cela e todo o meu corpo reagiu, estremecendo e querendo fugir dali.
- Leah?
Olhei para os lados e depois na frente, vendo que Negan me segurava pelos ombros e me olhava. Olhei ele, mas a tremedeira e a ansiedade continuavam.
Ele suspirou, baixou o olhar e depois me olhou de novo.
- A música. Eu mexi com você, não foi? Aqui dentro. - Tocou na minha cabeça e assentiu. - Foi pesado demais.
Não respondi, mas Negan me tirou dali.
- Consegue lidar com o Daryl, certo?
Assenti, respirando fundo e mandando meu corpo se controlar.
- Claro que sim. - Respondi.
- Ótimo. - Ele sorriu.Estava sentada junto da mesa, em frente da cela, no dia seguinte iria em Alexandria e eu não sabia o que fazer.
Por um lado precisava continuar sendo uma Salvadora, mas por outro... Era minha família.
Segurei a cabeça com a mão, apoiando o cotovelo na mesa e olhei a porta da cela. Daryl estava ali, atrás daquela porta, depois de tanto tempo procurando ele, ele estava ali. E deveria me odiar.
Que merda eu ia fazer com a minha vida?
Escutei um som vindo do corredor e Dwight apareceu, trazendo comida que seria para Daryl. Levantei.
- Leah?
- Isso é para ele? - Perguntei, e ele assentiu. Ergui a mão. - Eu dou, pode deixar.
- Mas...
- Eu. Dou.
Dwight me entregou as coisas. - Tudo bem. Chefinha. Só não esquece de que lado você está.
Me aproximei dele, encarando.
- O quê?
- Parece bem diferente desde que Negan trouxe esse babaca aí.
Estreitei os olhos. - Está com vontade de queimar o outro lado do rosto, D? Ou então... - Sorri. - Que Sherry seja...
- Cala a boca! - Ele gritou. - Sherry confiava em você. - Negou com a cabeça. - Nossa, você é pior que o Negan.
E se afastou, me deixando ali, olhando o corredor.
Suspirei, não iria me importar com ele nesse momento. Tinha coisas mais importantes a fazer.
Olhei o pão que Dwight trouxera e joguei no lixo, me afastando dali e indo em direção ao refeitório.
Peguei o que eu sempre comia, para que ninguém suspeitasse de nada e saí dali, acenando com a cabeça aos que me cumprimentavam.
Andei pelos corredores e parei na frente da porta de Daryl, olhando para os lados. Não tinha ninguém por ali e eu abri a porta.
Daryl estava com uma roupa que outrora fora branca, com um enorme A na frente. Negan tinha deixado ele despido, mas depois de muita insistência minha, ele dera aquela roupa para ele.
Respirei fundo e entrei na cela, entregando a comida para ele.
Daryl nem se mexeu, apenas olhou a comida e depois para mim.
Suspirei. - Pega.
- Não costuma ser isso. - Ele falou.
Abaixei na frente dele e seus olhos me seguiram.
- É o meu café da manhã. Agora é seu. Pega.
- Você envenenou ele?
Eu ri, sem vontade e neguei com a cabeça.
- É... eu iria matar o cara que eu passei esse tempo todo procurando, a única pessoa que eu amei na minha vida. Faz todo o sentido.
Daryl ficou calado durante uma eternidade, me olhando daquela forma feroz dele.
- Essa era a minha cela. - Falei e depois indiquei um ponto atrás de mim. - Aquela mancha no chão, é o sangue do Shane. Negan matou ele aqui, na minha frente, como fez com o Glenn. Eu fui torturada psicologicamente e Shane foi fisicamente, por isso não me olha desse jeito. Eu escutei a mesma música, Negan gravou os gritos de Shane e colocava para mim. Não me odeia.
- Você é um deles. Glenn morreu. Nós estamos condenados! Isso é culpa sua! Eu pensava que você era diferente.
Tive vontade de chorar mas não o fiz, em vez disso, encarei Daryl e depois levantei.
- Come. Eu dou um jeito de você sair daqui e aí nunca mais irá precisar de olhar para a minha cara.
Saí da cela, fechando a porta e trancando, tremendo tal era meu sofrimento.
Daryl me odiava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heart's On Fire
FanfictionLeah sempre sentiu que tinha de existir algo mais. Algo de diferente nesse mundo. Nunca fora como as outras garotas, isso era certo, e nunca fora a predileta da família - seu irmão mais velho ocupava esse lugar. Mas quando fez dezoito anos, Leah dec...