54

1K 127 8
                                    

Vesti a jaqueta e apertei as luvas, olhando o portão onde alguns membros de Hilttop e Alexandria se reuniam

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Vesti a jaqueta e apertei as luvas, olhando o portão onde alguns membros de Hilttop e Alexandria se reuniam.
Íamos na comunidade da Maggie, Rick, Daryl e Michonne viriam junto, mas eu não sabia o que esperar da reação daquela que Negan apelidara de "a viúva", afinal, eu estava no grupo que levara seu marido á morte.
Olhei para o chão, respirando fundo para me acalmar, e quando ergui o olhar, ele estava ali, do meu lado, segurando a fita da besta que estava no seu ombro.
- Oi. - Falei, rápido e sem sorrir. Não sabia a quantidade de ódio que Daryl poderia sentir por mim ainda.
Ele mordeu o lábio e balançou a cabeça. - Oi. Você... Eu não... Esteve sempre do nosso lado?
Assenti. - É, mas tinha de parecer que não. Depois daquela noite eu não podia... Eu não sabia que eram vocês até... - Dei de ombros. - E depois vi a Judith e... Tinha de ser feito.
- Porquê o Abraham?
- Ninguém nunca iria suspeitar dele, caso nossas conversas fossem escutadas por outras pessoas.
- Porque não me falou?
Sorri. - Teria ficado quieto? Não teria tentado matar o Negan, ou os Salvadores, ou tacar fogo no Santuário? Teria deixado eu atirar na Sasha, por exemplo?
Daryl se mexeu, claramente incomodado. - Não mas... teria... teria protegido você.
- De quem? Olha para mim, Daryl, eu estou bem. Rick e eu decidimos não falar nada para você porque, além de estar preso lá no Santuário, você é muito explosivo, sai querendo esganar todo mundo.
Ele ficou quieto, apenas me observando, e eu suspirei, passando a mão pelo rosto e olhando ele de novo.
- Desculpa, mas...
Ele assentiu.  - Talvez vocês tivessem razão.
Suspirei novamente. - Daryl, eu falei com a Sherry. Ela já queria fugir dali, então juntámos as peças e resolvemos dois problemas de uma tacada só. Em relação ao Eugene, eu odiava ele no inicio sim, mas foi antes de perceber que ele poderia ajudar bastante a estragar os planos de Negan. Escolhemos o Abraham porque Negan estaria demasiado ocupado vigiando Rick, você e Maggie. E ele não tinha qualquer ligação comigo, o que tornaria tudo mais fácil.
Daryl ficou me olhando durante tanto tempo que achei que tinha virado pedra. Depois, se mexeu um pouco.
- Todo esse tempo eu achei que você estava do lado do Negan. Eu falei pra você que...
- Esquece isso, tá? - Ergui as mãos e depois deixei elas cair de novo. - O que importa é que, mesmo que você me odeie, eu estava ajudando nosso grupo.
Ele franziu o cenho. - Eu não odeio você.
Assenti e dei um sorriso fraco. - Ótimo, porque eu também não.
- Walsh, Dixon! Vamos?
Olhámos para o portão e vejo Sasha, junto de Rick, nos chamando.
Me afastei do caipira, mas escutando ele bem próximo de mim.
Iríamos em Hilltop, precisávamos decidir o que fazer em relação ao Santuário e eu precisava de ver quem sobrara da minha equipe, já que todos eles estavam lá.
Mas nada faria prever o que aconteceria. Ok, eu já sabia que Maggie queria vingança pela morte do marido e que, muito provavelmente, iria matar qualquer pessoa do Santuário, de preferência Negan, mas mesmo assim...
Entrámos pelo portão e Daryl parou a moto mais na frente. Desci, já que viera com ele, e olhei em volta. D.J. ergueu a mão para mim, em jeito de cumprimento, e eu imitei o gesto. Logo escuto um som abafado do meu lado e vejo Daryl balançando a cabeça, se afastando um pouco.
Sorri fraco.
Maggie apareceu, descendo as escadas da casa grande, acompanhada por Jesus, e veio na nossa direção. Mas quando ela passou por Rick, ignorando ele, eu soube que algo não estava bem. Daryl pareceu ver o mesmo que eu, pois se colocou protetoramente do meu lado, tirando a besta do ombro.
Maggie parou bem na minha frente e depois, me pegando de surpresa, senti sua mão bater no meu rosto com força. Ela ia me agredir novamente, mas Daryl segurou seu pulso e olhou a mulher de forma séria.
- Chega. - Falou.
- Ela estava do lado dele! Ela estava lá, como se nem sequer nos conhecesse! Ela deixou o Glenn morrer!
- E o que você queria que ela fizesse? Você viu o Negan, viu como ele é! E foi ele que matou o Glenn, não a Leah.
- Vai defender ela, agora? Sua opinião não tinha mudado?
Daryl me olhou de canto e depois de novo para ela. - Nunca mudou em relação á Leah.
Me mantive quieta e em silêncio, sentindo meu coração bater rápido depois daquelas palavras.
Rick se aproximou e Maggie sacudiu seu braço da mão do caipira.
- Ela nos ajudou sempre, Maggie. Graças à Leah, derrotamos o Negan.
Maggie olhou ele. - Graças ao Negan, Glenn está morto. Não entende? Ela não é a mesma Leah da fazenda!
Ergui o queixo. - Tem razão, não sou. Naquela noite perdi minha família, depois perdi o homem que... por quem me apeguei de mais, depois Negan apareceu e torturou Shane na minha frente e matou ele, do mesmo jeito que matou seu marido, me torturou e aí vocês apareceram. Tem razão Maggie, não sou a mesma Leah.
Dei as costas a ela e me afastei para junto da moto de Daryl, cruzando os braços sobre o peito.
Alden se aproximou de mim e sorriu fraco. - Ela nos odeia a todos.
Assenti. - Eles têm motivos para isso.
- Mas nós podemos mudar, estamos aqui para isso.
Sorri. - Eu sei, Alden. O problema, era que eles eram meu grupo desde o início. E eu acabei do lado do homem que matou o marido dela e fez a vida dessa gente um inferno.
- Au, essa foi forte, então.
Eu ri e ele riu junto comigo.
Mais tarde, Rick e Daryl se aproximaram de mim, enquanto eu tocava os cavalos.
- Maggie está mais calma. - Falou Rick.
Assenti. - Por quanto tempo? - Suspirei e olhei eles. - Eu sei que ainda é tudo muito recente, mas talvez fosse boa ideia eu me afastar.
- Não! - Falou Daryl, rápido demais.
Olhei ele e depois para Rick, dando de ombros.
- Não para sempre, mas... por um tempo.
- Leah, você não é um deles.
- Mas tratei vocês como se fosse.
- Estava nos ajudando. - Rick inclinou a cabeça para o lado. - Nós precisamos de você.
Sorri e olhei Daryl, que me olhou durante uma eternidade, mas depois assentiu.
Rick se afastou quando Sasha chamou ele e Daryl me olhou de novo.
- Não precisa se afastar de novo.
- Daryl...
- Não dá para você se afastar de novo. Não depois de eu ter passado anos procurando você.
Sorri e toquei com a ponta dos dedos na sua mão e Daryl não se afastou.

Heart's On FireOnde histórias criam vida. Descubra agora