3

3.6K 281 17
                                    

Dias depois

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dias depois...

Parei a moto junto do nosso acampamento, no alto de uma pedreira, a norte da cidade. Desci dela, vendo a pick up azul parando atrás de mim. Esperei que os caipiras se aproximassem e liderei eles pelo meio do acampamento.
Todo mundo ficou nos olhando, e vi Lori, a esposa de Rick, segurando Carl do seu lado, protegendo ele. Revirei os olhos.
Shane apareceu, de arma na mão e parou na minha frente, olhando os caipiras e depois de novo para mim.
- O que é isso? - Perguntou.
- Pessoas. - Respondi.
- Você sabe como funciona, Leah!
Encarei ele.
- Sei. Eles são sobreviventes, Shane! Além disso, ele sabe caçar. - Indiquei Daryl, com a besta na mão.
Shane segurou meu braço e me puxou para longe deles, me olhando daquele jeito furioso dele.
- São selvagens.
Eu ri. - E esse mundo é o quê? Olha, não estamos em condição de escolher os mais ricos e poderosos nesse momento. Precisamos de número e força. Eles têm isso, aquele lá sabe caçar, o que é bem melhor do que ser um policial que só sabe usar uma arma!
- Eu mantenho esse povo vivo. - Rosnou.
- Eu sei! Mas olha eles! Pensa por um minuto! Eles vão ajudar o grupo de várias maneiras! Deixa de besteira.
Virei as costas a eles e me aproximei dos caipiras, sorrindo. - Bem vindos. Desculpem meu irmão. Ele é o Shane, nossa espécie de líder. Vamos, vou apresentar todo mundo a vocês.
Lancei um olhar desafiante a Shane, mas ele simplesmente me olhou sem falar nada.

Um tempo depois...

- Tem certeza?
Olhei meu irmão e assenti.
- Claro, vai dar tudo certo. Estaremos de volta antes de você perceber. - Sorri, fechando a mochila e prendendo na moto.
Shane se mexeu um pouco, nervoso, olhou para o lado e de novo para mim.
- E vai levar o Dixon? Leah, eu não confio nesse cara.
Sorri. - Já lidei com caras bem piores. E se eu deixar ele ir com os outros, sozinhos, ele vai assumir a liderança. E isso sim, seria trágico.
- Mas ele é doido. É o Merle!
- Relaxa, Shane. Vai dar tudo certo.
Olhei o pequeno grupo que iria me acompanhar nesse dia. Glenn, Morales, T-Dog e Merle. Se a gente saísse vivos da cidade, para mim já era uma conquista.
- Ainda tem esperança de achar ele?
Olhei meu irmão, sabendo de quem ele estava falando e suspirei.
- Sempre. Você barricou a porta e ele estava em coma, se tudo deu certo nenhum errante entrou.
Shane assentiu e depois olhou para o lado. Segurei seu rosto e fiz ele me olhar.
- Mas para com essa merda que você anda fazendo com a Lori! Se o Grimes aparecer, eu ficarei do lado dele, não do seu.
Shane abriu os olhos, como se tivesse sido pego de surpresa.
- O quê?
- Eu sei, Shane.
Me afastei, deixando ele para trás.
Estava quase junto dos garotos quando escutei alguém chamando por mim. Olhei para o lado e vi Andrea correndo para ficar do meu lado.
- Leah! - Ela parou junto de mim. - Posso falar com você?
Assenti, esperando e vi ela limpar as mãos nos jeans e me olhar de novo.
- Posso ir junto? Eu não farei besteira, eu posso ajudar.
Suspirei, olhei para trás dela, me mexendo um pouco e depois olhei ela de novo.
- Sabe atirar?
- Posso tentar.
- Andrea, não tem essa de tentar. Ou sabe ou não. Isso pode decidir se você vive ou morre.
Andrea me olhou, nervosa.
- Eu posso tentar. E uma pessoa a mais pode ajudar. Por favor.
Assenti e sorri.
- Pelo menos você leva sua arma, certo? - Perguntei e ela assentiu. - Isso já é qualquer coisa, daremos um jeito. Se prepara, então. Partimos em dez minutos.
- Obrigada. - Ela falou e correu na sua barraca.
Balancei a cabeça e me aproximei dos garotos.
- Leah.
Vi Dale se aproximando e sorri, gostava dele.
- Acha boa ideia levar a Andrea? Ela não sabe atirar.
Assenti.
- Eu sei, mas deixa ela ir. - Coloquei a mão no seu ombro. - Eu trago ela de volta, não se preocupa.
Dale suspirou, derrotado e assentiu.
- Estamos prontos. - Falou Glenn. - Iremos num carro, cabemos todos. Você leva a moto?
Assenti e coloquei a arma no ombro, junto da catana.
- Minha moto vai comigo para todo o lado, coreano, deveria saber. - Sorri e soquei o ombro dele. - Não deixa o Dixon dirigir. - Falei num tom de voz mais baixo.
Glenn assentiu.
- Você quem manda, chefe.
Bati no seu boné e sorri, subindo na moto.
Glenn subiu no carro, juntamente com todos os outros, menos Merle, que observou a cena e se aproximou de mim.
- Aí bonitinha, não acha que eu deveria ir dirigindo? As estradas na china são um pouco diferentes, não? - E riu daquela sua forma idiota.
Olhei ele, sem rir e ele parou.
- Ele é coreano, e ele vai dirigindo. Algum problema? Pode sempre ficar aqui.
Merle deu de ombros e negou com a cabeça, falando algo que nem entendi e entrando no carro.
Olhei Glenn e ele assentiu. Olhei Shane, ergui dois dedos e levei na testa, abaixando a mão de novo. Liguei a moto e desci o caminho, com o carro me seguindo. Ajeitei os óculos de sol no rosto e sorri. Aquilo era o que de mais parecido eu tinha com liberdade.

Não preciso dizer que levar o Merle para a cidade foi um problema. O Dixon conseguiu colocar uma horda atrás da gente, nos obrigando a ficar fechados dentro de uma loja, sem saída e completamente cercados.
Eu e Morales estávamos barricando a porta, Merle subira no topo do telhado e Glenn saíra para tentar achar uma forma de nos tirar dali.
- Deve aguentar por um tempo. - Morales me olhou.
Assenti. - Espero que sim.
Ele tocou no meu ombro e sorriu. - A culpa não é sua, Walsh. Você sempre nos levou de volta. Esse Merle que é doido.
Eu ri e depois nos afastamos da porta, deixando os errantes batendo nela, tentando entrar.
Dei uma volta pela loja, esperando pelo Glenn, e olhando as coisas. O coreano era esperto e sabia sempre como sair de uma situação como aquela.
Toquei numa camiseta e sorri, era a minha cara, mas deixei ficar no lugar. Tinha outras preocupações naquele momento.
Olhei em volta, estávamos todos, menos Merle. Ótimo, ainda não perdera ninguém.
- Hey, pessoal!
Olhei para trás, erguendo a katana, e vi Glenn entrando pelos fundos, sorrindo e acompanhado por um cara.
- Trouxe um amigo. - Ele falou. - Gente esse é o Rick.
Ele assentiu com a cabeça em forma de cumprimento, e eu abaixei a katana, olhando ele como se não acreditasse.
- Rick?
Ele me olhou e ficou bastante surpreso, dando um passo na minha direção.
- Leah?
Sorri e ele me abraçou, apertando forte. Me afastei e olhei ele.
- Como é possível? Você estava em coma! - Falei. - Eu voltei para tirar você do hospital, mas fomos atacados...
- Vocês se conhecem? - Perguntou Glenn.
Olhei ele. - Rick é o marido da Lori.
Todo mundo ficou surpreso.
- Lori e Carl? - Perguntou Rick, me olhando.
- Estão bem, estão vivos. Temos um acampamento...
De repente, o som de tiros nos faz olhar para o outro lado. Olhei a porta de novo e vi os zumbis ficando ainda mais doidos para entrar, por causa do barulho.
- Que é isso? - Perguntou Rick.
Bufei de raiva e segui na direção da escada de emergência.
- É o doido do Dixon.

Heart's On FireOnde histórias criam vida. Descubra agora