Olhei em volta, tentando ver o que eu poderia usar para trancar a porta atrás de mim. Os zumbis estavam chegando e não podiamos deixar eles entrarem. Vi um pedaço de metal no chão e, largando a porta por dois segundos, peguei ele, voltando a empurrar ela e colocando o metal para trancar, impedindo que eles entrassem.
Me afastei, um pouco cansada, e olhei a porta, escutando eles do outro lado fazendo aqueles sons nojentos e tentando abrir.
Fui andando pela loja, olhando as coisas e vendo o que poderíamos usar. Levariamos apenas o que fosse útil e nada mais.
Fui no corredor seguinte e vi Daryl parado, no meio, olhando algo que ele tinha nas mãos. Me aproximei, vendo que eram latas de feijão. Coloquei as mãos na cintura quando parei do seu lado.
- Acho melhor levar antes que alguém tenha a mesma ideia e as nossas acabem. - Falei.
Ele me olhou e fez um sorriso de canto.
- Claro. Nós, que sabemos caçar, não deixaremos nada para os restantes sobreviventes.
Eu ri. - Você que sabe caçar.
Ele colocou algumas latas na mochila e me olhou. - Amanhã te ensino, ou ainda hoje se sairmos a tempo.
Daryl se afastou, descendo o corredor, e eu ia seguir ele, se não fosse ter escutado alguma coisa do lado de fora.
Parei, franzindo o cenho, e tentei escutar melhor, e foi quando percebi, nitidamente, duas vozes do lado de fora da loja.
- Eu vi, cara! Eles entraram aqui! Olha a quantidade de zumbi. Vem, temos de achá-los ou o Martinez mata a gente.
Senti a mão de Daryl no meu braço, puxando devagarinho, e olhei ele, que levou o dedo nos lábios pedindo silêncio.
Segui o caipira até os fundos e entrámos numa sala onde antes guardavam as coisas que não eram colocadas nas prateleiras. Olhei em volta enquanto Daryl verificava as janelas.
- Eles não vão entar enquanto os zumbis estiveram na porta. - Falou Daryl. - A não ser que matem eles, ou tirem dali.
Fui na parede do fundo e tirei umas caixas que estavam na frente de um sinal de saída e vi uma porta, daquelas que apenas permitia abertura pelo lado de dentro.
- Daryl. - Chamei.
Ele viu a porta e assentiu, mas depois subiu em umas caixas e olhou pela janela, caso nossos perseguidores estivessem por ali. Daryl desceu de novo e negou com a cabeça.
Coloquei as mãos sobre a barra de metal que servia para abrir a porta e fiz força para baixo, sentindo a porta abrir sem um único som. Espreitei a rua, vendo que não tinha nada, nem pessoas e nem zumbis e saí, seguida por Daryl.
Corremos até chegar no estacionamento e nos escondemos atrás de um carro, olhando a loja.
Segundos depois, senti uma presença perto da gente e olhei para trás, vendo um cara, bastante novo, de pé, com uma arma na mão, apontada para baixo, nos olhando. Vi ele olhar a loja e depois a gente de novo, com Daryl mirando sua cabeça. Ele abriu a boca para chamar seu companheiro, mas eu fui mais rápida e espetei a katana, que já estava na minha mão, no seu pescoço. Ele abriu muito os olhos, mas caiu no chão, jorrando sangue pelo pescoço e abandonando sua vida ali, na nossa frente.
Daryl fez sinal para sairmos dali e eu segui ele.
Não achámos mais pessoas depois disso, o que foi um alívio. Não precisávamos de problemas e não queríamos um grupo novo. Já tínhamos o nosso, só precisávamos achar.
Quem quer que nos seguisse, ou nos tivesse visto, não voltou a aparecer e conseguimos achar coisas que nos poderiam ser úteis antes de regressar a casa.
Fomos andando todo o caminho, com a neve, agora mais baixa, gelando meus pés e cobrindo nossos rastros.
Mais na frente, vi três zumbis, andando com dificuldade por conta do frio, e sorri tirando a katana da bolsa.
Daryl ficou cobrindo os rastros e eu me aproximei dos mortos. Chutei um deles, espetando a sua cabeça, depois rodei a katana nas mãos e cortei a cabeça do segundo, rodando e espetando a lâmina na cabeça do terceiro zumbi.
Depois de todos no chão, sacudi o sangue da katana e apontei eles com a mesma, girando devagar e contando "1,2,3" e ficando de frente para Daryl. Fiz uma vênia e me endireitei de novo, colocando a katana na bolsa.
Daryl negou com a cabeça. - Você tem problemas.
Sorri e me aproximei dele. - É... alguns, sim. - Dei um selinho nos seus lábios e me afastei, andando de novo. - Vamos?
Quando chegamos em casa, retiramos tudo o que tinhamos nas nossas mochilas, guardando. Depois me sentei no sofá, fechando os olhos por dois minutos, e logo escutei Daryl acendendo o fogo. Depois senti ele sentar do meu lado e abri os olhos, me aproximando, pegando na sua mão e colocando a minha cabeça no seu ombro.
Fiquei olhando o fogo.
- As únicas pessoas que achamos em semanas, e nenhuma era do grupo...
Daryl respirou fundo e se mexeu, me fazendo afastar um pouco. Fiquei vendo ele colocar a mão no cinto, atrás, e retirar algo. Depois ele estendeu a mão para mim, segurando uma faca de cabo preto... uma faca que eu conhecia bastante bem.
Peguei ela, enquanto Daryl me observava atentamente. Abri a boca e fechei de novo, sem saber o que falar e nem o que pensar. Ergui o olhar para ele.
- Achei dentro da loja. Antes de os outros caras aparecerem. - Ele falou.
Olhei a faca de novo. - Não quer dizer que ele esteja vivo...
- Não. Mas quer dizer que ele pode estar vivo... e perto.
Respirei fundo e olhei Daryl.
- Obrigada.
Ele me deu um sorriso fraco e eu baixei o olhar de novo para a faca. Eu lembrava dela bem demais, já que fui eu que oferecera, e tinha uma igual. Aquela tinha a cabeça de um leão, bem pequenininha, de lado, a minha tinha a de um lobo.
Aquela faca era do Shane, o que significava que o meu irmão estava, ou estivera, na cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heart's On Fire
ФанфикLeah sempre sentiu que tinha de existir algo mais. Algo de diferente nesse mundo. Nunca fora como as outras garotas, isso era certo, e nunca fora a predileta da família - seu irmão mais velho ocupava esse lugar. Mas quando fez dezoito anos, Leah dec...