40

1.2K 127 11
                                    

Entrei no posto avançado e logo um homem se aproxima, sorrindo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Entrei no posto avançado e logo um homem se aproxima, sorrindo.
- Leah, esperava Simon ou David. Que surpresa.
Sorri e abracei ele, me afastando depois.
- Que comparação idiota. - Rimos. - E Gracie?
O homem sorriu carinhosamente. - Dormindo.
- Tenho saudades dela, mas infelizmente tenho trabalho a fazer. Vim buscar as armas.
Ele assentiu e fez sinal aos meus homens para seguirem ele.
Fiquei para trás, vendo eles se afastarem, e um outro homem parou na minha frente.
- Walsh.
Acenei com a cabeça. - Morales. Como está tudo?
Ele deu de ombros. - Igual. Aí, já pegaram o tal grupo?
Suspirei e segui na direção que minha equipe tinha tomado, com ele ao meu lado. Assenti.
- É por isso que estamos aqui. - Indiquei os homens e as armas. - Eles são... um grupo especial. Fortes e sem medo de enfrentar Negan. O chefão teme um ataque surpresa.
Morales riu. - Nossa, são bravos mesmo. Até parece a gente quando éramos liderados pelo Grimes.
Fiquei olhando ele e Morales franziu o cenho. - Não. Sério? É o Grimes?
Assenti, fazendo careta. - Mundo pequeno, não é?
Segui pelo pequeno corredor, não querendo falar mais sobre o grupo que já fora minha família.
Pegámos as armas e saímos dali, indo em direção do posto avançado de David, um complexo enorme, o maior de todos.
Estávamos chegando quando meu rádio deu sinal e peguei ele, vendo a frequência. Franzi o cenho, não era a de Negan.
- Tudo bem? - Perguntou D.J.
Olhei ele e assenti.
- Alguma interferência. Essa merda pegou uma linha diferente da nossa.
Dwight, se aproximou do banco da frente.
- Rick?
Olhei ele por cima do ombro.
- Talvez... Vamos esperar para ver se algo mais aparece. Já pensou a gente escutando as comunicações deles? - Sorri.
Dwight encostou para trás. - Pouparia imenso trabalho.
Suspirei olhando pela janela. Nisso Dwight tinha razão. Pouparia imenso...

Quando regressei no Santuário, Negan não estava lá, havia saído por algum motivo que eu desconhecia e não voltaria nessa noite.
Peguei meu jantar e segui na direção da cela de Daryl, percebendo que aquela merda de música ainda tocava.
Irritada, coloquei o tabuleiro em cima da mesa e desliguei o som, o que foi um alívio. Minha vontade era quebrar aquela merda, mas não podia.
Peguei a chave e rodei, abrindo a porta e vendo Daryl sentado no chão, no mesmo sítio de sempre.
Ele ergueu o olhar para mim e depois abaixou de novo. Aquilo doeu, mas peguei o tabuleiro e coloquei junto dele, sentando no chão também.
Ele franziu o cenho. - Você não pode ficar aí. - Falou com sua voz rouca.
- Ele não está.
- Grande coisa, os outros estão.
Dei de ombros. - Os outros não querem perder suas cabeças, então me deixam em paz.
Daryl pareceu sorrir, mas ficou sério novamente.
- Come, trouxe para você.
- Porquê?
Revirei os olhos. - Não é para você morrer. Além disso, preciso de você com forças.
Ele ficou me olhando, sem falar nada.
Dei de ombros. - Se for para tirar você daqui, você precisa de forças.
Daryl continuava me olhando e eu suspirei, abaixando a cabeça e olhando meus dedos, que mexiam nervosamente no casaco.
- Eu não vou sair daqui. E tou nem aí se eu morrer.
Ergui a cabeça e olhei nos seus olhos. Queria abraçar ele mas não podia. Daryl não o permitiria.
- Mas eu tou. Você pensa o quê? Que se você morrer eu ficarei para trás? Que farei uma festa em sua honra? Eu não consigo viver num mundo onde você não existe. - Falei. - Uma coisa é eu ter procurado você todo esse tempo, mas saber, de um jeito estranho, que você não estava morto. Outra coisa é eu saber e continuar vivendo, sabendo que nunca mais irei ver esse olho azul e essa sua forma de ser, que nunca mais irei trombar em você. E pior! É saber que você morreu por causa do Negan.
Levantei, querendo gritar, sair dali, socar tudo e todos, mas sabendo que não podia. Não quando haviam coisas a serem resolvidas. Coisas que ninguém sabia, coisas que ninguém podia saber.
Suspirei, passei a mão pelo cabelo e olhei ele de novo.
- Eu daria tudo para voltar atrás, naquele dia, naquela noite, e impedir que me afastassem de você. Para evitar que chegássemos nesse ponto.
Daryl me olhava com aquele olhar bruto dele. Deu de ombros.
- No entanto você está do lado do Negan.
Bufei, desesperada.
- Eu estou do meu lado! Eu não tive escolha. Ele matou o Shane e iria me matar ou me manter presa nessa cela, escutando essa música ridícula e os gritos do meu irmão, até eu morrer! Ele ia continuar me enlouquecendo!
Daryl baixou o olhar, sem falar nada.
Tentei me acalmar e depois sentei de novo, ganhando um olhar do caipira. Indiquei a comida.
- Come.
Aos poucos, Daryl foi pegando nas coisas e comendo, já não tão avidamente como da primeira vez, já que eu alimentava ele escondido, com mais do que apenas um pão.
Estava em meio dos meus pensamentos que, quando a voz rouca de Daryl chegou até mim, eu me assustei um pouquinho e ergui o olhar para ele.
- Eu nunca deixei de procurar você.
Mordi o lábio e assenti. - Eu também não mas... Aqui estamos. Achei você e no entanto sinto que... perdi.
Daryl mordeu o lábio e depois mexeu um ombro.
- Você ainda me tem.
Naquele momento eu quis abraçar ele, mas fiz um esforço do tamanho do mundo para manter meus braços quietos. Ninguém ali dentro podia suspeitar da minha ligação com o Dixon.
Sorri, um sorriso fraco e pequenininho, e depois baixei o olhar. Aquele homem ainda continuava causando os mesmos sentimentos em mim, aqueles que eu sentira tempos atrás, como se só ele importasse e nada mais.
Quando Daryl terminou, peguei as coisas e coloquei na mesa do lado de fora. Dei um sorriso a ele e pedi desculpa, antes de fechar a porta.
Nesse momento, meu rádio fez barulho de novo e peguei ele, escutando.
- Sargento Walsh.
Levei o rádio junto da boca, reconhecendo aquela voz.
- Estou aqui.
- Precisamos reunir.
Assenti, olhando a porta da cela.
- Onde e quando?
- Essa noite, no lugar combinado.
- Certo, estarei lá.
- Qualquer gracinha e...
Revirei os olhos. - Já sei, você me mata.
Desliguei, coloquei o rádio no cinto, peguei as coisas e saí dali, sem perceber que Daryl escutara a minha conversa, sem saber com quem eu falara, e que isso mexeria com sua cabeça durante toda a noite...

Heart's On FireOnde histórias criam vida. Descubra agora