- Estão indo na sua direção, Simon.
- Ótimo! Estamos preparados. Valeu, Leah!
Desliguei o rádio e coloquei no cinto, pegando a lanterna e fazendo sinal para que D.J. trouxesse o mapa e colocasse em cima do carro. Olhei as rotas possíveis para chegar em Hilltop, já que era isso que eles pareciam querer e depois algo chamou minha atenção. Ainda restava uma estrada.
- Tudo bem? - Perguntou D.J bem do meu lado.
Indiquei a estrada com o dedo.
- Eles estavam falando entre si antes de seguirem na direção de Simon. Ainda tem essa estrada... - Olhei ele. - Eles estão brincando com a gente. - Dobrei o mapa e falei alto para que todos escutassem. - D.J virá comigo, vocês vão para junto de Simon, na clareira.
- Quê? - Perguntou Dwight.
- Algum problema, Dwightey boy?
- Não mas... só vocês dois? Nós vimos que eles são bastantes.
Sorri. - Meu querido, se eu estiver certa, aquele trailer leva apenas uma pessoa. Agora vamos sair daqui. - Toquei no peito do D.J - Você vem comigo.
Entrámos no carro e seguimos pelo caminho que o trailer havia seguido, mais na frente, decidimos deixar o carro para trás e seguir a pé. Eu conhecia um atalho, já andara por aquela zona, e ele nos levaria direto na estrada, na frente do trailer.
Enquanto andávamos, D.J. me olhou duas vezes antes de eu revirar os olhos.
- O que foi? - Perguntei.
- Pensei que você fosse a única que Negan não iria quebrar.
Sorri. - Não quebrou, mas isso fica para depois.
- Não? Você está aqui. Ele confia cegamente em você.
- É, mas não significa que eu esteja do mesmo lado que ele. E se você repetir essas palavras para alguém, eu mato na hora.
D.J. sorriu. - Fechado. Eu sumiria daqui se tivesse essa chance.
Tal como eu previra, chegámos na estrada momentos antes das luzes do trailer surgirem na nossa frente.
Ergui o queixo, parada no meio da estrada e tirei a katana da bolsa. D.J ergueu a arma, mirando a cabeça do homem que dirigia aquela lata velha e, bem na nossa frente, o trailer parou.
Esperei um minuto antes de falar, vendo o cara nos olhando como se seu plano tivesse dado errado.
- Vai sair sozinho ou quer ajuda? - Perguntei, balançando a katana.
Ele pareceu respirar fundo, mas se mexeu e saiu do trailer devagar e erguendo as mãos.
Sorri e mandei D.J vasculhar o trailer, enquanto aquele homem ficavana minha frente, tremendo que nem cachorro perdido.
- Cadê os outros? - Perguntei.
Ele negou com a cabeça. - Não... Não tem outros.
- Não mente para mim, eu vi. Cadê os outros?
- Seguiram em outra... outra direção.
Assenti e me aproximei, vendo D.J saindo do trailer atrás do homem e negando com a cabeça.
- Certo. Você estava no ataque do posto avançado do Negan?
Ele virou seus olhos azuis para mim e negou com a cabeça.
- Nahhh... Não. Não, eu não estava. Eu não... não sirvo para esse tipo de coisa. Eu não sou bom lutador eu... sou só... inteligente. Não consigo matar ninguém.
Sorri. - Sério? Ótimo, porque eu consigo e quero matar quem matou meus homens lá. Como é seu nome?
- Eu... É... Eugene.
- É um doutor, suponho?
Ele assentiu e eu sorri. - Oi doutor Eugene, sou a Leah, irá caminhar comigo essa noite. Não se preocupa, vou levar você aos seus amigos. Mas uma única besteira sua, e eu uso minha amiga aqui em você... e eu vou adorar fazer isso. Vamos!Eu estava dentro do trailer com Eugene, guardando ele, esperando pela ordem de Negan, mas aí fui na janela e vi eles alinhando o grupo e franzi o cenho. Eu conhecia aquele chapéu que um garoto tinha na cabeça. E... quando ele ergueu o rosto, eu tive certeza.
Meu Deus do céu! O grupo que matara meus homens era o meu grupo? Como isso era possivel? Automaticamente, meus olhos percorreram os outros mas não achei o caipira. Onde ele estava?
- Eugene! - Chamei, minhas mãos tremiam. - Vem aqui!
Ele levantou a medo e se aproximou. Agarrei ele pelo braço e indiquei o grupo.
- Aquele ali, quem é aquele homem?
- Rick Grimes.
Meu mundo desmoronou ali. Durante todo esse tempo eu procurara eles e agora finalmente achara... mas em péssimas condições.
- Aquele... É o Carl? - Perguntei.
- É sim, como sabe?
- Cala a boca. Por acaso vocês têm um homem chamado Daryl Dixon?
Eugene me olhou. - Temos sim, mas ele sumiu hoje com alguns outros. Olha, se vai me matar, anda logo porque....
- Calado!
Olhei cada um deles, tinha uns que eu nunca vira e outros que eu conhecia desde sempre. Carl, Rick, Maggie... Nossa, ela parecia doente demais.
Eu achara minha família.
Queria chorar e gritar. Achara eles, mas eu estava do lado errado. Eles iriam me odiar.
- Baby doll! Traz nosso doutor.
Respirei fundo, agarrei no braço de Eugene e levei para fora do trailer, fazendo ele ajoelhar junto dos outros. Depois fui até Negan e encarei o grupo.
Rick e Carl me olhavam de cenho franzido e eu neguei com a cabeça, discretamente. Queria tirar eles dali, mas como? Seríamos todos mortos.
Negan continuava falando e depois deu ordem a Dwight para abrir uma van e de lá saíram mais pessoas. Uma mulher negra, um coreano que eu conhecia muito bem, uma outra mulher que eu desconhecia e, por último, depois de eu negar com a cabeça para o coreano, Dwight arrastou um cara vestido de negro e com cabelos desgrenhados. Eu conhecia aquele olho azul em qualquer parte do mundo, aquela atitude feroz... e quando ele ergueu o olhar e me encarou, eu vi o mesmo que meu rosto deveria mostrar: ele parecia surpreso. Chocado por me ver ali.
Durante um ano e uns bons meses eu procurara aquele homem e agora ele estava ali, bem na minha frente. Finalmente eu achara Daryl Dixon, o único himem que eu amara em toda a minha vida. Mas eu era o inimigo e, se bem conhecia ele, Daryl iria me odiar por estar do lado de Negan.
Limpei as lágrimas traiçoeiras sem que ninguém notasse e ergui o queixo. Agora era pessoal, eu tinha de tirar eles dali antes que Negan matasse todos. Aliás, eu, que jurara matar aquele grupo, não poderia fazê-lo. Era minha família e meus braços tremiam de ânsia de ajudar eles a sair dali.
Olhei Daryl de novo e vi que ele continuava me olhando. Queria me aproximar dele, mas me mantive quieta, não podia arriscar, e foi aí wue escutei o que Negan falava e o terror tomou conta de mim.
- Sabem que não posso deixar que passem sem sofrer as consequências. Alguém terá de... enfim, vocês sabem né?
Fechei os olhos e depois abri, em pânico, ele iria matar um deles e pelo que eu percebera, Daryl era um forte candidato já que fora ele a matar grande parte dos Salvadores.
Se Negan chegasse perto do caipira eu iria parar aquele taco, nem que isso significasse a minha morte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heart's On Fire
FanfictionLeah sempre sentiu que tinha de existir algo mais. Algo de diferente nesse mundo. Nunca fora como as outras garotas, isso era certo, e nunca fora a predileta da família - seu irmão mais velho ocupava esse lugar. Mas quando fez dezoito anos, Leah dec...