- Sai daí e volta para cá! A tempestade está piorando!
- Não! - A ligação pelo rádio estava péssima. - Se mantém em casa com a Lydia, eu sei o que estou fazendo. Éramos os mais próximos, Daryl, as chances de achar a Judith primeiro são maiores.
- Sim, mas não tinha de ser você! Eu podia ter ido, além disso, Negan saiu feito idota para procurá-la, por isso você deve trombar com ele a qualquer minuto e....
Parei de andar. - Daryl? - Nada, o rádio ficara mudo. - Daryl?! Droga!
Coloquei o rádio no cinto e continuei pelo meio da floresta.
O inverno tinha regressado, dessa vez pior do que todas as outras, e nesse dia, uma tempestade terrível estava bem por cima de nós. Aquele tempo, além de eu odiar, não era bom para quem andava na rua, os zumbis ficavam difíceis de ver.
Continuei andando, estreitando os olhos para tentar enxergar melhor o caminho na minha frente, mas não adiantava de nada.
De repente, sem que eu desse conta, algo me agarra, algo atrás de mim, apertando meu pescoço.
Fiz força com o cotovelo, batendo no que quer que fosse e depois puxei, largando a katana, e fazendo aquilo voar por cima de mim, caindo no chão. Peguei a katana e encostei no que agora via ser o pescoço de alguém.
Franzi o cenho ao perceber que conhecia aquela pessoa, que ria e gemia de dor ao mesmo tempo.
- Negan?
- Nossa, baby doll, poderia ter dito que era você, não? Quase me matou.
Revirei os olhos, afastei a katana e estiquei a mão para ele segurar. Ajudei Negan a levantar e depois fiquei olhando ele.
- O que foi? Vai me matar, é? - Perguntou.
Assenti. - Deveria. Cadê a Judith? Achou ela?
Ele sorriu. - Claro que sim. A pequena Grimes está a salvo numa cabana que achamos, fiz uma fogueira e tal, mas aí vi você e pensei que fosse zumbi.
- Ah tá, valeu. Onde fica essa cabana?
- Vem, te mostro. A tempestade está piorando, não devemos ficar aqui fora, mesmo. - Ele me olhou de canto quando já seguiamos em direção da cabana.
Suspirei. - O que foi?
- Eu disse "pequena Grimes", mas não deveria ser "pequena Walsh"?
- Cala a boca! Rick cuidou dela como sendo dele, Judith é uma Grimes.
- Você como tia dela, permite isso?
Parei de andar e me coloquei na frente dele.
- Não fala nada na frente dela, entendeu? E chega dessa conversa! Você não sabe de nada! Nada sobre o que eu e esse grupo já passámos! Se falar sobre isso de novo, eu corto sua cabeça.
Ele ergueu as mãos, como se se rendesse, e depois continuámos andando.
Negan tinha razão, a tempestade piorou bastante e eu sabia que não poderíamos abandonar a cabana antes de tudo aquilo terminar, e teriamos de nos manter quentes.
Assim que entrámos, Judith levantou do sofá e correu para mim, me abraçando.
Abaixei e abracei ela, apertando forte e depois afastei, olhando seu rosto. Olhei Negan.
- Ela tem o rosto um pouco queimado!
- Foi o frio. - Judith falou. - Eu me perdi lá fora.
Olhei ela e suspirei, ajeitando seu cabelo e sorri.
- Tá, tudo bem. Vamos ficar aqui até a tempestade passar, depois levamos você de novo para casa.
Ela assentiu e fui com ela até o sofá.
Era bom sentir o calor que vinha da fogueira.
- Cadê o tio Daryl?
Sorri. - Ficou com o Dog e a Lydia.
Senti o olhar de Negan em mim, mas tentei não ligar. Ele que se dane.Já era bastante tarde e a tempestade parecia nunca mais ter fim.
Eu estava meio deitada no sofá, com Judith dormindo profundamente, encostada em mim, e Negan permanecia junto da janela, sentado em uma cadeira.
Respirei fundo e senti seus olhos em mim. Tentei olhar as chamas e esquecer que ele estava ali, mas era impossível.
- Tá, fala logo. - Disse.
Ele franziu o cenho. - Como sabe que tem alguma coisa para falar?
- Porque você está me olhando como se tivesse. Anda logo.
Ele suspirou, olhou o fogo e depois de novo para mim.
- Desculpa.
Agora era minha vez de franzir o cenho. - O quê?
- Desculpa por ter deixado você com traumas irreparáveis.
Olhei para baixo, assentindo devagar e depois encarei ele.
- Sabe o que é não conseguir ficar fechado numa sala por muito tempo? Minha mente, automaticamente, fica esperando aquela música começar, o trinco da porta fazer barulho, Dwight aparecer com a minha comida... Os gritos dos meu irmão...
Negan olhou as mãos, no colo.
- Desculpa.
- E tá aí outra coisa que nunca esperei. Negan me pedindo desculpa.
Ele sorriu e me olhou.
- Eu queria matar todos eles, quando Rick me prendeu, mas depois... Depois percebi que... eu estava errado. É claro que se voltasse atrás, eu teria matado todos eles naquela noite, mas como não dá... - Deu de ombros.
- Você é desprezível.
- Fui sincero, só isso. Não sei se seria melhor, mas pelo menos poupava todo mundo de uma enorme dor de cabeça.
Neguei com a cabeça e olhei a fogueira. Se Judith não estivesse nos meus braços, eu teria levantado e dado um soco no rosto dele.
- Pois se fosse agora, eu teria entrado no seu quarto no meio da noite, e acabado com você! - Falei. - Isso nos teria poupado muita dor de cabeça.
Ele riu e assentiu. - E eu sei que você seria capaz disso. Você sempre foi especial, diferente.
- Chega. Eu não gosto de você e ponto final. Você matou meu irmão, ameaçou e matou meus amigos e torturou o Daryl. Isso é imperdoável!
- Baby doll...
- É Leah, meu nome é Leah Walsh. Não sou baby doll. Nunca fui.Pela manhã, acordei com Judith se mexendo. Eu nem acreditara que dormira.
- Oi. - Ela me sorriu.
Sorri de volta. - Oi, bravinha.
Levantei e fui na janela, fazendo questão de tropeçar no pé de Negan fazendo ele acordar e quase cair da cadeira.
Espreitei pela janela e vi que o nevão tinha terminado, mas a neve no chão era imensa.
Senti a respiração dele no meu pescoço e vi que Negan estava atrás de mim, bem perto.
- Vamos demorar horas.
- Sai pra lá, coisa ruim! - Empurrei ele.
Agasalhei Judith melhor e depois mandei ela pular nas minhas costas.
- O quê? - Negan me olhava.
Revirei os olhos. - A neve está bastante alta, Judith é mais baixa, eu levarei ela. Vamos! Além disso, já carreguei pesos maiores, assim como pessoas maiores, pelo deserto. Agora chega de conversa.
Ajeitei Judith nas costas e abri a porta.
O ar gélido tocou no meu rosto, me fazendo estremecer. Eu odiava o Inverno.
- Vem, imbecil. - Falei para Negan, atrás de mim.
Ele levou a mão na testa. - Certo, chefe.
Judith riu, adorando, enquanto eu revirava os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heart's On Fire
FanfictionLeah sempre sentiu que tinha de existir algo mais. Algo de diferente nesse mundo. Nunca fora como as outras garotas, isso era certo, e nunca fora a predileta da família - seu irmão mais velho ocupava esse lugar. Mas quando fez dezoito anos, Leah dec...