Com o passar dos dias, a mãe de Rey piora consideravelmente. Consequentemente, o médico solicita que ela seja internada as pressas. As coisas ficam bem mais complicadas, por mais otimista que seja, Rey sente o chão ceder sob seus pés..
Tentando se concentrar no trabalho, ela busca manter o ânimo embora não tenha certeza do que está por vir. Rey não quer pensar na possibilidade de sua mãe passar por alguma situação dolorosa novamente.
"Ora vamos! Já passamos por tantos momentos difíceis! Certamente esse é apenas mais um e iremos atravessá-lo com firmeza!"
Falando para si mesma, tenta acreditar estoicamente nas próprias palavras mas Rey sabe dos riscos. O câncer é uma doença muito traiçoeira, infelizmente existe a possibilidade de algo dar errado. Ela procura manter esse pensamento longe, alimentando suas esperanças através da dedicação de Dr Cassian, ele é um excelente médico e certamente fará tudo para curar sua mãe.
Ela precisa acreditar, caso contrário irá entrar em pânico e a última coisa que Rey quer é agir como uma adolescente desequilibrada, de jeito nenhum ela irá fraquejar, principalmente sabendo o quanto sua mãe precisa de apoio nesse momento.
***
Na lanchonete, Luke tem nova conversa com ela. Na boate, Zorii percebe ela muito calada.
- Você está bem Rey?
- Sim, eu apenas estou pensando como resolver algumas coisas.
- Entendo, se precisar conversar sinta-se à vontade para falar comigo.
- Obrigada Zorii!
Rey esboça um sorriso, apreciando a cumplicidade da gerente. Zorii é sempre tão compreensiva e cautelosa, Rey não tem certeza se existem outros gerentes como ela, geralmente todos só exigem... Alcance de metas e tudo mais. Zorii é sem dúvida uma exceção.
***
Em meio toda aquela correria... dois empregos, a mãe doente, o cansaço físico e psicológico alcançando-a...
Rey luta contra o desânimo e a incerteza que a perseguem insistentemente. Apoiada no balcão da boate, seus pensamentos a levam para longe, tempos passados, quando tudo era bem mais simples.Ela lembra da época em que sua única preocupação era estudar, obter boas notas... A lembrança de chegar da faculdade e encontrar a mãe sempre tão satisfeita, por vezes a fez pensar que a mesma era inabalável porém, os tempos agora são outros, as responsabilidades e preocupações pesam sobre seus ombros sobretudo, o receio de perder a mãe, essa má sensação a apavora...
Por alguns instantes seus olhos estão marejados contudo, ela se recompõe, tentando afastar o desalento. Observando as dançarinas, encantada com toda aquela sensualidade com a qual se movimentam, ela se pega pensando.
"Como dançam bem!"
Zorii percebe a garota pensativa, parecendo ler seus pensamentos.
- Elas dançam bem não é!?
Rey se vira voltando sua atenção para a gerente.
- Sim e são muito bonitas, se eu tivesse coragem estaria entre elas. - brinca Rey.
- E... você sabe dançar? -pergunta Zorii arqueando uma sobrancelha.
- Sim, no momento estou com a faculdade trancada. A dança é muito especial para mim, é algo que amo fazer. Rey fala com esperança.
- Então por que você não tenta? - a gerente pergunta voltando o olhar para a garota. Zorii sabe ser persuasiva quando quer.
- Tentar o que?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob o Domínio De Um Olhar
RomanceSimples, porém determinada, Rey vê a sua vida mudar bruscamente após receber a notícia que a sua mãe está doente. Contando sempre com ajuda de grandes amigos ela segue esperançosa. Impetuoso e enigmático, Ben Solo é filho de um homem perigoso e infl...