45_Mᥲrᥴᥲ᥉...

41 14 0
                                    

O alarme do celular anuncia a chegada de mais um dia, Rey abre os olhos lentamente, encarando o teto por alguns segundos, tentando concentrar seus pensamentos no fato feliz de que sua mãe está finalmente em casa, mas falha miseravelmente, porque logo esse pensamento se perde na enxurrada de lembranças que ela realmente adoraria esquecer...

"Ben..."

Ela só consegue ver a expressão dolorosa no rosto dele, seu olhar suplicando para que tudo fosse um mal entendido. Rey tem certeza de que dificilmente um dia conseguirá superar essa dor esmagadora. Nada disso é justo e só a faz querer lutar contra aquele que está tornando a aproximação deles impossível. No entanto, como ela poderia lutar com alguém poderoso como o maldito Han Solo!? Até agora ela só ouviu coisas e mais coisas hediondas a seu respeito, além do mais, a segurança de sua mãe está em jogo...

O celular toca novamente tirando-a de seus devaneios. Rey pisca algumas vezes antes de sentar na beira da cama, levantando-se em seguida vai até a cozinha para preparar o café da manhã que para sua surpresa, Lyra já está terminando e sorri, logo que vê Rey se aproximar.

- Bom dia filha! Você dormiu bem?

Uma sensação reconfortante invade o peito dela, ver sua mãe novamente em casa, é como um sonho que se torna realidade. Rey não pode negar que a ideia de perder a mãe a assombrou incontáveis vezes. Sorrindo fracamente, ela apoia os braços sobre o balcão da cozinha.

- Saber que você está bem e em casa me fez dormir tão bem, como eu não conseguia a bastante tempo.

Lyra ergue as sobrancelhas olhando pra Rey, o sorriso ainda lá.

- Eu também estou feliz por estar em casa novamente.

- Mas você deveria estar descansando, deixar que eu preparo o café da manhã.

Rey fala apontando para a refeição, Lyra afasta o rosto para trás franzindo a testa.

- De jeito nenhum eu vou ficar enfurnada naquela cama enquanto você se desdobra com mil coisas, não mesmo filha!

Rey levanta indo até Lyra, abraçando-a enquanto ela segura as coisas para pôr na mesa.

- Mas eu posso fazer mãe.

- Não mesmo! Já que eu não posso trabalhar fora, pelo menos vou cuidar das coisas de casa.

- Tudo bem, faça como preferir, mas não se esforce demais.

Rey beija o cabelo de Lyra em seguida volta para seu quarto a fim de se aprontar. Lyra a observa se afastar e, por mais que Rey tenha uma capacidade incrível de camuflar seus sentimentos, Lyra consegue sentir que a filha não está totalmente bem, algo também lhe diz que parte disso tem haver com Ben. Curiosamente Rey nunca mais havia tocado no nome dele e quando Lyra pergunta, ela sempre desvia do assunto. Tudo isso faz ela acreditar que algo está errado...

***

Após tomar café com sua mãe, Rey se despede, indo até a casa de Rose, agora ambas caminham apressadas rumo a lanchonete.

- Amiga eu estou muito feliz por sua mãe estar em casa novamente, agora as coisas serão mais tranquilas para vocês.

Rey assente suspirando, um lampejo de sorriso então ela está de volta ao seu semblante reflexivo.

Sob o Domínio De Um Olhar Onde histórias criam vida. Descubra agora