15_Cᥲ᥉ᥙᥲᥣιdᥲdᥱ...

97 39 0
                                    

Algumas gotas de chuva escorrem pela janela do quarto do hospital, Rey as observa por um momento, em seguida virando-se para sua mãe, com um canto dos lábios erguido.

- Agora me veio uma lembrança...

Lyra olha para o rosto da filha atentamente, enquanto seus dedos deslizam pela borda do lençol.

- Sim?

- Quando eu era criança, correndo pelas calçadas quando a chuva se aproximava...

- Ah sim! Eu lembro muito bem, principalmente quando eu chamava e você fingia não ouvir...

Rey viaja nas memórias novamente.

- Quando você voltar para casa, podemos fazer isso juntas.

- O que filha?

- Correr na chuva!

Ambas riem imaginando a cena. Apesar de visivelmente cansada, por ter mais uma vez saído da boate direto para o hospital, Rey nunca abre mão do pouco tempo que passa com sua mãe pois, nunca é o suficiente para sentir-se segura de que Lyra vai ficar bem.

- Eu queria passar mais tempo com você...

O descontentamento em sua voz é perceptível embora seu sorriso esteja sempre mascarando seus reais sentimentos.

Olhando para a filha com ternura, Lyra a vê suspirar. Sorrindo fracamente, Rey se pergunta quanto tempo irá durar essa situação.

***

Aproveitando cada minuto, Rey conta a mãe, as coisas mais engraçadas e corriqueiras as quais vem a sua mente. As horas passam rápido e em pouco tempo ela estará a caminho da lanchonete.

Pescando o celular de dentro da bolsa afim de verificar a hora, Rey lembra da cena embaraçosa a qual ela e Rose inevitávelmente presenciaram a alguns dias.

- Esses dias, Finn e Luke discutiram feio...

- Discutiram?! Mas por que?
Lyra pergunta perplexa.

- Você sabe como são aqueles dois... Luke adora pegar no pé de Finn e no dia em questão, Luke estava com aquela disposição para encher a paciência e Finn não aguenta calado... Eu não tiro a razão dele, no entanto foi preciso Rose e eu intervirmos.

Rey ergue as sobrancelhas, torcendo a boca.
- Sou grata por tudo que Luke tem feito por nós, mas não gosto quando ele é chato, as vezes acabando exagerando.

A enfermeira entra com o café da manhã, interrompendo a conversa. Rey aproveita para verificar se sua mãe está se alimentando corretamente e mesmo assim, não deixa de fazer recomendações.
- Por favor coma tudo, você precisa se cuidar!

- Essa é boa, agora sou um bebê de novo...
Lyra finge desapontamento.

- Mãe, preciso ir...
Rey fala devolvendo o celular a bolsa.

- Tudo bem filha.

Lyra procura o rosto de Rey para lhe dar um beijo, percebendo seu repentino entusiasmo.
-

Sob o Domínio De Um Olhar Onde histórias criam vida. Descubra agora