Inicialmente Rey estranha o ritmo no novo trabalho. É difícil em certos momentos, algumas pessoas olham para ela como se quisessem devorá-la, ela não tem certeza se realmente não irão avançar sobre ela mas tudo bem, aos poucos vai se acostumando.
Não demora a se entrosar com os demais que alí trabalham, sempre fora assim, os colegas da lanchonete que o digam. A única coisa que a incomoda perceptivelmente é aquele uniforme, sempre que veste resmunga.
- Podia ser um pouquinho maior!
Rey tem a curiosidade de saber porque as dançarinas e garçonetes tem que usar máscara, não demora para que ela questione Zorii sobre o assunto.
- Porque temos que usar máscara?
- Para preservar sua identidade e segurança, não é óbvio? _indaga Zorii de volta, franzindo a testa, abrindo uma das mãos em gesto questionador - Não queremos que sejam assediadas certo?
Rey levanta as sobrancelhas assimilando a explicação de Zorii que nesse momento, faz uma nova recomendação.
-É provável que hoje, Han Solo, um dos nossos clientes mais importantes venha portanto, atenção redobrada!
-Ok!
Rey arqueia as sobrancelhas, seguindo Zorii rumo as mesas. Ela percebe através das conversas entre as outras garotas que, o tal Han Solo não tem boa fama, imagina que seja uma espécie de mafioso. Ela faz uma nota mental para manter distância do homem o máximo que puder embora, ela saiba que é inevitável que, em algum momento irá cruzar com o tal.
***
Mais tarde, enquanto serve algumas bebidas, Rey observa um cliente entrar, sendo muito bem recebido por Zorii, o homem é notoriamente arrogante. Rey faz uma careta, agradecendo aos céus por estar de máscara. Definitivamente ela não gosta do comportamento desse homem e adoraria chutar a bunda mas, lhe ocorre que ele provavelmente não é o único arrogante que frequenta a boate, de qualquer forma, ela detesta a forma estúpida como ele está agindo com os funcionários alí, especialmente Zorii. Rey observa de longe, chamando Phasma, uma das dançarinas que passa a sua frente.
- Phasma, quem é aquele homem?
- Han Solo, um dos mais ricos e influentes homens dessa cidade!
Responde a dançarina falando baixo enquanto puxa Rey para um canto, continua a falar.
- Dizem que quando contrata alguma das meninas, costuma ser muito agressivo... bom, preciso ir agora está chegando a hora de eu entrar no palco.Ah! Agora Rey tem certeza que adoraria chutar a bunda desse homem desagradável. Phasma sai, deixando Rey pensativa, falando consigo mesma, com certo alívio e ao mesmo tempo duvidosa. Ela e a mãe moram nessa cidade a cerca dez anos, como diabos ela nunca ouviu falar desse homem!?
Talvez ele não seja tão poderoso ou, talvez ela seja desinformada, ela não tem certeza já que dificilmente tem tempo ou disposição para saber as fofocas da cidade, na verdade filha e mãe sempre são muito reservadas no mundinho delas. Rey acha que por um lado isso é bom no entanto, um pouco estranho quando outro dia, Senni, a vizinha do lado comentou sobre o dono do bar que pegou a esposa com um funcionário na cama, Rey e Lyra ficaram meio perdidas sem saber o que dizer.
Rey continua observando o tal homem, agradecendo aos céus por ser apenas uma garçonete. Ela se pergunta como diabos alguém consegue transar com alguém tão estúpido no entanto lhe ocorre que essas garotas não tem escolha... Rey suspira um pouco triste por imaginar o que elas passam...
- Rey por favor leve um whisky para a mesa daquele cliente.
Zorii se aproxima apontando para o tal Han Solo.Rey se apressa em atender o pedido. Ao colocar a bebida na mesa, algo lhe chama atenção, a aparência daquele homem lembra vagamente alguém que ela não recorda no momento. Distraída, ela sente um calafrio ao perceber que ele a olha de cima a baixo.
- Boa noite querida!
Por um instante, Rey fica paralisada contudo, tenta relaxar.
- Boa noite senhor.
- Senhor!? Que é isso? Não sou tão velho assim... Sou?
Rey ignora a "brincadeira" do homem.
- Deseja mais alguma coisa?
O olhar dele percorre todo o corpo dela e Rey sente náuseas.
- Deixe-me pensar...
Para salvação de Rey, Zorii se aproxima.
- Aquela mesa ainda não foi atendida.
Zorii aponta para outra mesa, Rey se apressa em fugir das vistas daquele homem, indo para a mesa indicada pela gerente. De longe ela olha mais uma vez, percebendo uma das acompanhantes está sentada no colo dele. Rey se concentra nas mesas.
***
O movimento é sempre muito intenso na boate, principalmente nos fins de semana. Após mais uma jornada de trabalho, Rey chega em casa às 4:00, cansada desaba na cama adormecendo. O cansaço faz com que ela perca a hora, atrasando-se mais uma vez para a lanchonete. Luke a chama para conversar, logo de cara fazendo uma observação.
- Rey, você parece cansada, o que está acontecendo? Sei que sua mãe não está bem, mas você precisa tentar se concentrar.
- Me desculpe Sr Luke, o tratamento de minha mãe está
tendo uma demanda maior do que eu esperava, tive que começar a trabalhar à noite também, mas prometo que irei me corrigir sobre os atrasos.-Entendo Rey, espero que tudo dê certo!
Luke fala com certo pesar.
- Vamos fazer o seguinte, a partir de amanhã você pode entrar às 8:00am.Rey sempre fora funcionária dedicada, ele não podia deixar de reconhecer.
- Nossa Sr Luke, nem sei como agradecer.
Rey se emociona.- Se cuide!
Luke acena, confundindo-os para fora do escritório.Ao longo do dia, entre pedidos e entregas de pedidos, aos cochichos põe as novidades em dia com Rose e Finn. Os dois amigos, revezam as noites com Lyra, para que Rey possa trabalhar, a mesma, tendo folga na boate somente às segundas e terças, agradece copiosamente a ajuda dos amigos.
A demanda é excessiva mas Rey sabe que não há outra forma de conseguir cuidar da mãe, então ela se desdobra de forma que nunca imaginou conseguir. Lyra por outro lado, lamenta ter que sujeitar a filha a tudo isso embora Rey sempre faça tudo de bom grado. A verdade é nenhuma mãe em sã consciência se sentiria bem em tal situação. Lyra está sentada na varanda observando o movimento da rua quando Rey se aproxima.
- Pensando em que?
Lyra força um sorriso que não dura muito.
- Eu... Estou preocupada com você filha.
Rey a abraça por trás.
- Não se preocupe, eu estou bem!
- Tudo bem... Mas eu realmente gostaria de ajudar.
- Você ajuda cuidando de si mesma, tenho certeza que em breve tudo volta ao normal.
Lyra assente, acariciando e beijando o braço da filha. Ambas permanecem conversando por um longo tempo, é noite de folga para Rey.
*******
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob o Domínio De Um Olhar
DragosteSimples, porém determinada, Rey vê a sua vida mudar bruscamente após receber a notícia que a sua mãe está doente. Contando sempre com ajuda de grandes amigos ela segue esperançosa. Impetuoso e enigmático, Ben Solo é filho de um homem perigoso e infl...