2_A꧑ιg᥆᥉

178 44 3
                                    

São 6:40am, quando o despertador toca pela terceira vez, interrompendo o sereno sono de Rey, que acorda atordoada com o barulho e por perceber que tem pouco tempo para se aprontar antes de sair para trabalhar.

Então, ela salta da cama e corre para tomar um banho, indo logo em seguida buscar uma roupa, revirando tudo, pois os ponteiros do relógio não perdoam e cada minuto é precioso. De repente ela para e aperta os lábios com os dedos, olhando ao redor aquela bagunça, fala consigo.

- Ué! Eu tenho certeza que tinha deixado a roupa separada em cima dessa cadeira...

A garota vê então, a mãe encostada na porta, segurando a tal roupa que ela procurava já quase irritada.

- Por acaso está procurando isso? Você deixou sobre a mesa, na cozinha.

- Obrigada mãe, acho que levei quando fui preparar o café.

Rey sai de casa aos tropeços, encontrando sua amiga Rose, que ri ao perceber quão atrapalhada se encontra. Ao se aproximar, devolve a risada calorosa, pois observa que ambas estão na mesma situação. Agora caminham rapidamente para o trabalho.

É um dia de grande movimentação na lanchonete. Finn, outro garçom junta-se a Rey e Rose, formando o trio de melhores amigos, onde um segura a barra do outro.

Nesse momento ele sai da cozinha, relatando as novidades da noite anterior, sobre a festa na boate, que por sinal estava bastante movimentada, fazendo questão de enfatizar a quantidade de homens lindos estavam no local, e eram de tirar o fôlego.

Finn adora compartilhar suas alegrias com as amigas, sempre que os três se encontram é aquela bagunça.
Elas foram as únicas que o apoiaram, quando resolveu assumir ser homoafetivo. Enquanto aqueles a quem ele mais considerava, viraram-lhe as costas. Foi exatamente nesse momento que, Rey e Rose lhe deram as mãos e o ajudaram a superar todas as dificuldades.

Rose é aquela garota que, os pais já tentaram "disciplinar" de todas as formas, mas a mesma é resistente em aceitar certas imposições. Embora os ame incondicionalmente, vivem em pé de guerra.

Ela tem tudo para ser uma garota mimada, mas sua personalidade forte não a permite ser. Também não é de falar muito, contudo, tem sempre uma boa resposta na ponta da língua.

Finn cessa de imediato suas brincadeiras, quando Luke chega fazendo mil recomendações e reclamações também.

- Gente! Eu já falei que não quero brincadeiras e muito menos conversas na hora do trabalho! Vamos! Vamos! Os clientes estão esperando!

Rey responde com entusiasmo.
- Todos já foram atendidos, falta somente alguns pedidos serem entregues.

Luke olha na direção da cozinha impaciente, dirigindo-se para lá, onde na sequência se pode ouvi-lo chamando atenção dos cozinheiros. Os três amigos se entreolham, indo para lados diferentes, já sabem que hoje o chefe está irritado.

***

Finalmente a noite chega, no entanto, desta vez eles não vão embora logo, é dia de pagamento.

Finn cochicha:
- Chefinho tá zangado...

Rose suspira, arqueando as sobrancelhas.
- Dia de pagamento...

Sob o Domínio De Um Olhar Onde histórias criam vida. Descubra agora