1_Dia a dia

426 48 8
                                    

Anunciando a chegada de um novo dia, os primeiros feixes de luz invadem sutilmente o quarto de Rey, tocando suavemente o seu rosto. Abrindo lentamente os olhos ela pega o celular sobre a mesinha de cabeceira. São exatas, seis e quinze da manhã.

Espreguiçando-se, senta lentamente permanecendo de olhos fechados por mais alguns segundos, desejando não ter que deixar o conforto da sua cama. A noite de sono não fôra o bastante. Não tendo outra escolha, ela levanta-se meio que tropeçando e caminha até o quarto de Lyra, sua mãe.

Preocupada, Rey entra cautelosamente no quarto, evitando todo e qualquer barulho, apenas observando de longe, enquanto se esforça para ignorar a sensação de angústia em seu peito. A preocupação, oriunda da situação acontecida há alguns dias, quando Lyra se sentiu mal no trabalho, tem lhe dado noites de insônia.

Sob licença médica, Lyra procura repousar, visando ter uma recuperação rápida, o que de fato não está acontecendo. Embora tome os devidos cuidados, ainda não se enconta bem, e a ansiedade de Rey só aumenta a cada dia, aguardando o resultado dos exames.

Saindo dos seus devaneios, Rey suspira e pressiona os lábios numa linha fina, em seguida vai à cozinha, preparar o café da manhã. O cheiro é delicioso e parece ter despertado Lyra que chega encostando-se no batente da porta, recebendo um olhar ligeiramente surpreso da filha que em seguida sorri.

- Até que enfim acordou, dorminhoca! Venha, vamos tomar café, não quero me atrasar.
Rey fala com gracejo.

As duas saboreiam a breve refeição, entre conversas e pequenos risos, Rey lembra da noite anterior quando chegou do trabalho e viu seu vizinho Josh atropelar a própria caixa de correio.

- Sério Mãe! Não sei por que Josh insiste em dirigir, mal consegue enchergar um metro à frente...

Lyra ri...

- Tenho medo que qualquer dia desses ele atropele sua esposa Susan...

Rey levanta.

- Vou me aprontar.

Após tomar banho, vai ao guarda roupa, abrindo-o avista suas sapatilhas penduradas, fazendo com que venham a tona encantadoras lembranças de quando dançava graciosamente com aquelas sapatilhas. Nesse momento ela suspira profundamente, saudosa desses momentos preciosos.

Rey tenta se aprontar o mais rápido possível, em seguida, vai até sua mãe dando-lhe um beijo na testa e fazendo recomendações antes de sair.

- Não vá fazer esforço, você precisa descansar! Se sentir alguma coisa me ligue. Tchau!

Rey sai correndo, pois sua outra vizinha e também amiga, Rose, a espera. Enquanto caminham, riem ao falarem sobre o ocorrido com Josh.

As duas trabalham à algumas quadras dalí, em uma lanchonete, ambas são garçonetes. Não eram bem os planos de Rey, mas diante das dificuldades, sabe que essa foi a melhor decisão que tomou, seu emprego é muito importante, afinal, não quer que a mãe volte à trabalhar estando doente.

Vez por outra, relembra as aulas de ballet e música. Rey havia trancado sua faculdade para trabalhar e cuidar da mãe.

Chegando à lanchonete são recebidas por Maz, a cozinheira, que olha para as duas seriamente, Rey e Rose se olham rindo... Maz resmunga.

- Podiam compartilhar o motivo da risadinha...

Nesse momento, Luke, o dono da lanchonete chega interrompendo as conversas.

- Vamos gente! O que vocês estão esperando para abrir essa lanchonete? Os clientes já vão começar a chegar! Vamos! Depressa!

Rey, Rose e Maz tomam seus respectivos postos, assim como os demais funcionários. Durante todo o dia é uma grande correria, Rey procura ser sempre amigável, dessa forma, ela consegue cativar todos ao seu redor. Muito inteligente e determinada, também gosta de ajudar, o que contribui para uma convivência saudável com os colegas de trabalho e clientes.

Entre balcão e mesas, as horas vão passando, por vezes rápida ou lentamente. Alguns clientes frequentam a lanchonete quase que diariamente, esses ao entrarem, Rey já tem seus pedidos memorizados, nem mesmo precisam falar, ela já os aborda prontamente confirmando o que irão pedir, tal atitude algumas vezes rendem boas gorjetas.

***

A tardinha se aproxima, Rey pensa em sua mãe, não percebendo quando Rose se aproxima.

- Como está Lyra?

A garota ainda está um pouco pensativa.

- Ela está melhor, estamos esperando os resultados dos
exames.

- Tenho certeza que tudo vai ficar bem amiga! Não deve ser sério, sua mãe logo voltará à rotina normal! Com certeza está sentindo falta do trabalho.

Rose sorri para Rey que acena.

- Verdade! Ela realmente sente falta... Vez por outra reclama, mas já expliquei que é só por enquanto e que poderá voltar assim que estiver devidamente recuperada.

***

Enfim anoitece, é chegada a hora de encerrar as atividades na lanchonete, todos se apressam para limpar todo o local e irem embora. Rey tenta terminar o mais rápido possível, ansiosa para chegar em casa e ver a mãe.

As duas amigas saem do trabalho a passos rápidos.
Chegando rapidamente em suas respectivas casas. Rey entra à procura de Lyra, encontrando-a dormindo tranquilamente.

Ao perceber que a mesma está bem, a garota respira aliviada, dirigindo-se ao seu quarto, onde desaba esgotada sobre a cama. Mais tarde, depois de um banho relaxante, Rey faz uma breve refeição e volta para seu quarto.

Ela está tão cansada que logo adormece, não percebe quando sua mãe senta ao seu lado observando-a com carinho, tocando delicadamente seus cabelos. Nesse momento Rey abre os olhos e senta ao lado da mãe.

- Oi, quando cheguei vi que estava dormindo, não quis te acordar.

- Tudo bem filha, eu vim apenas ver como você está, volte a dormir precisa descansar.

Lyra levanta sorrindo para Rey, em seguida volta para seu quarto. Rey desliza as mãos pelo rosto, agora pensativa, ela pega um livro que está sobre a mesinha de cabeceira, abrindo onde está o marcador. Sempre que tem chance, ela costuma ler antes de dormir, é um hábito que a acompanha desde muito cedo.

Ainda consegue ler algumas páginas, mas o cansaço a vence. A garota acaba adormecendo novamente.

*******

"Você acordou de manhã
Com o nascer do sol nos seus olhos...
...Dias ensolarados
Levante-me quando estou para baixo
Oh, dias de sol..."
Sunny Days_Armin Van Buuren
🍃🌻🍃🌻🍃

*******
Notas da autora_

Olá! Sejam bem-vindos(as)!!!
Essa é minha primeira fanfic Reylo, iniciada em 05/05/2021, embora eu goste de escrever a bastante tempo. Agora estou revisando e atualizando o conteúdo. Disponível também no Spirit e Ao3. Escrevi me inspirando nesse casal maravilhoso que tanto amamos:
Rey e Ben Solo 💕🦋 Gostei muito de conhecer essas plataformas, estou feliz em poder publicar minhas histórias, espero que gostem 😘

Sob o Domínio De Um Olhar Onde histórias criam vida. Descubra agora