19_Aspiração...

84 39 0
                                    

Mais um dia movimentado na lanchonete, os três amigos enfrentam a correria com firmeza, entretanto, Rey tem a sensação que em dias assim, o tempo passa mais rápido.
Ela olha para o relógio acima da porta da cozinha, lembrando de quando ela, Rose e Finn entraram alí pela primeira vez, à procura de uma oportunidade para trabalhar, a primeira coisa que ela reparou foi aquele relógio, um pouco desgastado, porém, seus detalhes muito bonitos, Luke lhe contara certa vez, que o mesmo estava na família à décadas...

Rey lembra que, havia passado cerca de uma semana revirando a cidade de ponta a ponta procurando emprego e, quando chegara aquela lanchonete, parte de suas esperanças tinham se esvaído, estava visivelmente abatida.

Luke que, à princípio disse aos três jovens não estar precisando, porém, voltou atrás ao perceber a expectativa no rosto de Rey, ele havia reconhecido aquele tipo de olhar, carregado de súplica. Provavelmente, ele tenha passado por momento semelhante em sua vida...

Algum tempo depois, descobriram que, Luke e Lyra se conheciam à anos, ele ficou surpreso e feliz na época, em saber que Rey é filha de uma amiga a qual ele não vê à algum tempo, o mesmo entristeceu-se ao saber de sua doença.

***

Após o expediente, ela e Rose vão à uma banca situada na praça próxima a casa delas, Rey deseja levar algumas revistas para a mãe, já faz algum tempo que ela está no hospital e, não há muitas opções para distrair-se, contudo, a garota sempre busca meios de entretê-la. Em alguns momentos reconhece que, essa situação se torna cada dia mais difícil.

Por outro lado, tem as frequentes visitas de Finn, Rose e Poe que, sempre são muito extrovertidos, levando um pouco de alegria para mãe e filha.

***

Longe dalí, está Ben, refletindo sobre meios de conquistar a garota... o que de início era apenas desejo, tornou-se algo bem mais forte com o passar dos dias, fazendo-o perceber bem mais que a beleza e sensualidade de Rey... a cada novo encontro, a aspiração só aumenta... autocontrole não é seu forte, a vontade de agarrá-la e beijá-la é alucinante, contudo, seu bom senso o faz manter a compostura... ele imagina que as chances de conquistá-la fora da boate são maiores.

Determinado, agora busca meios de cativá-la sutilmente, não quer que ela se sinta pressionada, havia observado que Rey é, em alguns pontos, bastante opiniosa e reservada.

As negociações de seu pai, tem tomado muito do seu tempo.
Faz alguns dias que não vê a garota e, apesar de paciente, o desejo de revê-la começa a deixá-lo irritado.

Rey, por outro lado, segue sua rotina normalmente, verdade que, havia reparado a ausência do mesmo.

***

Alguns dias se passam até que, os dois tornem a se encontrar...

Aproximando-se do quiosque onde Rey costuma tomar seu café, ele diminui a velocidade do carro, olhando atentamente em volta, na esperança de encontrá-la.

Para alegria do mesmo, ela está sentada à mesa, distraída, não percebendo o carro aproximar-se. Ben está visivelmente satisfeito em vê-la, descendo do carro, ansioso, caminha em direção à garota que, conversando com uma senhora, não o percebe se aproximar:

-Bom dia!

Ela que, não o via à alguns dias, não esconde a expressão rápida de surpresa, em seguida responde com um curto sorriso sem graça:

-Bom dia!

-Tudo bem com você?
_pergunta ele agradavelmente
-Já tomou café?

-Não... _responde ela um pouco hesitante -Na verdade, eu ia pedir agora.

-Então posso te acompanhar certo!? _pergunta ele disfarçando sua euforia.

-Sim, claro. _responde ela com um meio sorriso.

Ben senta à mesa, olhando-a discretamente, estudando os detalhes do rosto de Rey.
A vontade é beijar-lhe ardorosamente, contudo, mantém-se cauteloso, apesar de conhecê-la a algum tempo, não sabe de fato como ela reagiria a qualquer manifestação de interesse por parte dele, já que, até então, ele somente havia demonstrado desejo pela dançarina.

Rey esbanja traços marcantes e sensuais ao dançar, entretanto, fora da boate, estando à frente dele, é discreta e retraída.

Como de costume, ela levanta, se despede, retirando-se. Ele... sempre atraente, conquistador, agora se pega sem saber exatamente como ter acesso aos sentimentos da garota é uma situação diferente, ele não entende bem mas, sente que ela o teme de algo, seu receio é notório.

Após observá-la afastar-se, volta-se para a mesa, se deparando com uma pulseira. Depois de assimilar, levanta-se, voltando ligeiramente seu olhar para a direção onde Rey havia ido, entretanto, ela já havia sumido. Lembra de tê-la visto com o adereço.

Não conseguindo ver a garota, analisa o objeto, delicado tal qual sua dona, suspira pensando como ela é linda e... como ele à deseja, sim... está louco para colocar as mãos nela, sentir seu cheiro, o gosto de sua boca... o simples pensamentos o deixa em desatino...

Contudo, agora terá de esperar uma próxima oportunidade para tentar aproximar-se mais um pouco, bem como devolver-lhe a pulseira.

Rey só se dá conta da ausência da pulseira, ao encerrar sua jornada de trabalho, procurando-a aflita, em sua bolsa.

-Não! Por favor!

-O que houve Rey? -aproxima-se Rose, notando a angústia da amiga.

-Acho que perdi minha pulseira... _responde Rey já com os olhos marejados.

Dalí a pouco, estavam as duas, juntamente a Finn, procurando por toda a lanchonete mas, a busca é em vão.

Rey não consegue esconder o descontentamento. Os amigos, que já lhe conhecem a muitos anos, sabem bem do significado da pulseira para a amiga, Rey a havia ganho de sua mãe em seu aniversário de 15 anos, perder aquela pulseira acaba lhe fazendo sentir-se arrasada, não que ela tenha apego a coisas materiais, mas pelo significado do adereço em si.

A garota se despede dos amigos, visivelmente chateada, em alguns pontos do trajeto para o hospital, resmunga desconsolada, tentando lembrar onde viu a pulseira pela última vez.

***

Em seu loft, Ben toma whisky enquanto descansa, sentado na poltrona de cor escura, segura a delicada pulseira, observando a simplicidade do objeto, percebendo que o mesmo está com o fecho danificado.

Ele reflete o quão simples são os gostos de Rey, tão diferente das mulheres com quem costuma sair... esse é apenas um dos muitos traços da garota, que lhe chama atenção, Ben tem certeza que nela residem muitas outras particularidades as quais vai adorar descobrir...

*********************

Sob o Domínio De Um Olhar Onde histórias criam vida. Descubra agora