Após uma longa espera, Rey finalmente consegue o resultado dos exames da mãe, apressando-se em mostrá-los. Dr Cassian faz jus a reputação de excelente médico. O mesmo examina detalhadamente e com cuidado os exames de Lyra antes de dar qualquer diagnóstico.
Rey o observa atentamente e sua tensão só aumenta agora que o médico se prepara para conversar com elas de forma cautelosa.
- Senhora Lyra, infelizmente o resultado de seus exames não foram bons, a senhora está com câncer...
Nesse momento Rey sente o chão ceder sob seus pés, ela engole em seco a estarrecedora notícia a qual tanto temia. Após ouvir tudo o que Dr Cassian tem a dizer, ela pede para conversar em particular com ele, sutilmente tomando distância de sua mãe.
- Doutor, por favor seja sincero comigo, esse câncer tem cura?
- Ainda é cedo para dizer alguma coisa Rey, esse tipo de câncer é muito agressivo mas faremos o possível para que ela alcance a cura, existem alguns tratamentos bastante eficazes no entanto, infelizmente são bem mais
caros. _explica o médico.Rey suspira resignada, tentando controlar a sensação esmagadora de impotência que se espalha em seu âmago. "Tratamento mais caro..." As palavras ecoam em sua mente, como e onde ela vai conseguir dinheiro para pagar?
***
Na volta para casa Rey fica em silêncio maior parte do tempo, puxando conversa uma vez ou outra apenas para disfarçar, mil pensamentos passam em sua cabeça. Lyra no entanto não demonstra preocupação, permanecendo totalmente tranquila.
Rey deixa a mãe em casa, saindo para comprar algum lanche. No trajeto recebe alguns panfletos colocando-os na bolsa. A mistura de sentimentos e preocupação faz com que ela fique irritada quando tropeça em uma calçada. Os palavrões que ela diz nesse momento não são muito agradáveis...
- Oh foda-se!
Agora, longe do olhar da mãe ela chora inevitavelmente, tomando o cuidado de enxugar as lágrimas antes de chegar à lanchonete. Conversando com os amigos ela tenta se distrair. Algum tempo depois, se sentindo um pouco mais tranquila ela volta para casa.
Luke havia concedido 2 dias para ela resolver os assuntos da mãe, o que lhe dá mais algum tempo para pensar.
***
Depois do jantar, Rey vai para a cama, onde seus pensamentos tomam várias direções e novamente lá está a insegurança atormentando-a. O que fará agora para conseguir custear o tratamento mais eficaz para sua mãe? O salário da lanchonete mal dava para suprir as necessidades básicas.
Rey agora pensa na possibilidade de também trabalhar à noite. É um pouco mais arriscado todavia, diante da situação um emprego a mais será muito bem-vindo.
***
No dia seguinte começa uma procura acirrada pelo trabalho noturno. Ela passa quase que o dia todo tentando. À tardinha, volta para casa desanimada, seus pés doem como o inferno contudo, não deixa transparecer o desânimo para a mãe.
Após algumas poucas trocas de palavras, ela vai para seu quarto, se jogando na cama, tão cansada adormece.
Mais tarde, acorda sentindo o leve toque das mãos de sua mãe acariciando seu cabelo. Assustada ela senta, olhos atentos em Lyra.- A senhora está sentindo algo?
- Não filha, fique tranquila eu estou bem.
As duas conversam um pouco mais, Rey se pergunta como sua mãe consegue se manter tão serena diante de tamanha situação. Bom, não é a primeira vez que ambas passam por momentos difíceis no entanto, Lyra sempre foi essa mulher forte e pacífica, por essas e outras razões Rey a admira e ama ferozmente.
Algum tempo se passa até que ambas estejam bocejando, Lyra beija a têmpora de Rey, em seguida vai para seu quarto. Rey pega a bolsa a procura de seu celular, se surpreendendo e ao mesmo tempo se irritando ao perceber que está cheia de panfletos.
- Que tanto papel é esse!?
Bufando ela joga os panfletos no lixo.
- Não preciso de papéis, preciso de dinheiro!
Ela resmunga com a bolsa, esperando alguma resposta, em seguida a joga sobre a mesinha de cabeceira se perguntando se algum de seus parafusos está frouxo, fora do lugar?
A preocupação volta a rondar sua mente, a incerteza faz seu estômago revirar. Ela deita de lado, as mãos sob a bochecha, fechando os olhos na vã tentativa de dormir, virando de um lado para outro. Já é madrugada quando ela finalmente adormece.
***
"... então só por um minuto...
Eu quero mudar de idéia
Porque isso não parece certo para mim
Eu quero te animar
Eu quero te ver sorrir
Mas saiba que isso significa que eu terei que partir
Saiba que isso significa que eu terei que partir..."
_Happier _ (feat. Bastille) Marshmello_
💔*******
Notas da autora_
As coisas estão cada vez mais complicadas para Rey...
Força garota!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob o Domínio De Um Olhar
RomanceSimples, porém determinada, Rey vê a sua vida mudar bruscamente após receber a notícia que a sua mãe está doente. Contando sempre com ajuda de grandes amigos ela segue esperançosa. Impetuoso e enigmático, Ben Solo é filho de um homem perigoso e infl...