1º dia em Hogwarts

1.7K 153 14
                                    

Acordei cedo, 05:30 para ser exata. O café será servido apenas às 07:30, mas como é meu primeiro dia em Hogwarts, preciso me preparar com calma.

Levantei, fui em direção ao banheiro feminino da sonserina e tomei um banho, saindo depois de uns 15 minutos. Assim que terminei de me arrumar o relógio estava marcando 06:30. Ainda faltava uma hora para o café, então arrumei meus materiais do dia e acordei a Pansy, pois ela tinha pedido para acordar ela às 06:30. Fui até a sala comunal da sonserina ler um livro enquanto Pansy se organizava, combinamos de nos encontrarmos depois.

Quando deu 07:00 os alunos já estavam circulando pelo local, percebi alguns grupinhos de pessoas e analisei discretamente cada um. Inclusive vi Malfoy e sua gangue saindo da comunal sem ao menos me verem ali, mas Pansy ainda não tinha aparecido.

Às 07:20 Pansy apareceu e ficou analisando o local me procurando, fui na direção dela e seguimos até o salão principal.

Quando chegamos, ela perguntou se poderíamos sentar com os meninos, mas decidi me juntar a galera da grifinória, pois não gostei muito dos amigos do Malfoy.

- Oi gente, posso ficar aqui com vocês? - perguntei para as pessoas que ficaram na cabine comigo ontem.

- Oii Camile, pode sim! Nos conte como está sendo Hogwarts para você até agora? - perguntou Hermione enquanto o resto me cumprimentava.

- Na verdade tudo bem, não simpatizei muito bem com o pessoal da sonserina, foram grossos e nem se deram o trabalho de se apresentarem para mim. Mas fiz uma amiga, a Pansy, ela divide o dormitório comigo, e me recebeu muito bem ontem.

- Os sonserinos não são pessoas legais, mas você pode ficar com a gente, nós somos legais - disse Rony e em seguida ganhou mais um cutucão de Harry.

Harry era bem quieto, não conversei muito com ele até agora, acho ele bem tímido, mas com o tempo talvez podemos nos aproximar.

Quebra de tempo

A primeira aula foi de transfiguração, e essa aula era dividida com o pessoal da Lufa-lufa, me sentei com Cedrico Digory, que foi simpático e me ofereceu um sorriso encantador.

A segunda foi Herbologia, nessa aula fomos até uma estufa que foi dividida com a Corvinal. Nessa aula fiz uma amizade, com uma menina chamada Luna, ela parecia estar sempre distante, mas ao mesmo tempo mais presente que todos pois sempre fazia comentários inteligentes sobre a matéria.

A terceira foi com a Grifinória, e dividi mesa com Hermione, então Harry e Rony sentaram na nossa frente.
Nessa aula senti o olhar de Draco sobre mim, talvez seja porquê ele não gosta do pessoal da Grifinória.

A quarta e última aula foi com a Lufa-lufa novamente, e Cedrico se sentou comigo e até conversamos bastante durante a aula de história da magia.
Recebi novamente olhares furiosos de Draco, dessa vez não entendi o motivo, afinal, a aula não estava sendo dividida com o trio de ouro.

Quando todas a aulas acabaram, fui em direção ao salão principal com Cedrico, ele me convidou para sentar com ele e com seus amigos, mas preferi sentar com o trio e os gêmeos na mesa da Grifinória.

Quebra de tempo

Minhas aulas já tinham acabado por hoje, então, fui até meu dormitório para pegar meu material novamente, e começar a estudar na biblioteca.

Decidi que hoje iria falar com o Draco, já que ele está me ignorando e foi grosso ontem. Mas irei fazer isso depois do jantar, até porque não sei onde Draco está, deve estar em algum canto pegando a Astória.

Clueless 1Onde histórias criam vida. Descubra agora