Nervosismo

1.3K 105 3
                                    

Assim que saí do Três Vassouras, um menino moreno e não tão alto se aproximou.

- Boa tarde Camile, o que faz por aqui? - Disse o garoto simpático que supus ser Oliver.

- Boa tarde, Oliver certo? - perguntei e o garoto assentiu - Estou esperando minha amiga para voltarmos para Hogwarts.

- Entendi. Amanhã terá um jogo de Quadribol entre Grifinória e Lufa-Lufa, você vai assistir? - perguntou ele.

- Não sabia sobre esse jogo, mas acho que vou, meu amigo provavelmente vai jogar. Cedrico Diggory, conhece? - perguntei.

- E quem não conhece? - disse o garoto rindo - Mas então não é apenas um amigo seu que vai jogar, mas sim uns 3 - ele disse.

- Harry e Ron? - perguntei.

- E eu! - disse ele como se fosse óbvio.

- Então estarei lá! Mas não te garanto que vou torcer para a Grifinória - eu respondi brincando.

Pansy apareceu e com pressa me tirou dali, não entendi o motivo do seu nervosismo mas fomos até uma carruagem o mais rápido possível.

- Pansy? O que aconteceu? - eu perguntei.

- Nada Camile, só quero voltar para a escola - ela disse nervosa.

Eu sei que aconteceu alguma coisa, ela está estranha.

- Amiga? Me conta o que aconteceu? - perguntei assim que chegamos no castelo.

- Não aconteceu nada Camile! Só preciso estudar um pouco já que amanhã não vou ter tempo graças ao jogo. Aliás, nós vamos né? - ela perguntou um pouco mais calma.

- Vamos sim, aliás, Oliver estava falando comigo sobre isso - eu respondi.

- Com o Oliver? Aaaaaaii amiga, eu te disse que ele estava te olhando! - ela respondeu bem mais animada.

Decidi não pressionar ela para me contar sobre o motivo dela estar nervosa quando saímos do Três Vassouras. Ela foi estudar assim que chegamos no dormitório. Eu peguei um livro para ler e saí do quarto para deixá-la estudar em paz.

Fui até a comunal e me sentei perto da lareira para ler.

Quebra de tempo

Já era umas 18hrs quando as carruagens começaram a chegar, em minutos a comunal ficou cheia de pessoas perambulando e conversando sobre o jogo de amanhã, afinal, quem ganhar amanhã, joga com a sonserina semana que vem.

Logo Draco e sua gangue chegaram. Todos estavam rindo menos o loiro que também parecia nervoso. Eles se sentaram perto da lareira que eu estava próxima também. Blásio se sentou no mesmo sofá que eu, porém na outra ponta.

- Qual é Malfoy, foi só uma brincadeira - disse Blásio e todos concordaram.

- Eu já disse que é para você parar com isso Zabini - disse Draco irritado.

Decidi não prestar mais atenção, então simplesmente saí com o meu livro na mão e não olhei para ninguém.

Fui até a biblioteca e fiquei lá lendo meu livro e tendo paz novamente.

Mas por que será que a Pansy estava tão nervosa e por que Draco estava tão irritado? Afinal, por que ele e sua gangue se sentaram tão perto de mim? E cadê a Astória? Ela estava com eles no Três Vassouras...

Clueless 1Onde histórias criam vida. Descubra agora