O baile pt.2

1.2K 103 4
                                    

Lucius fez um lindo discurso, falando sobre família e união. Fiquei emotiva e aparentemente Narcisa e Draco que estavam do outro lado do salão perceberam.

Assim que ele terminou o brinde, uma música começou, Lucius e Narcisa entraram e dançaram a valsa.

Em seguida deram passagem para mim e Draco, paramos um na frente do outro e ficamos nos encarando por um momento até ele tomar iniciativa da dança. Nas danças dos anos anteriores ele segurava no meu braço, mas dessa vez segurou na minha cintura me fazendo levar um leve susto, em seguida coloquei minha mão em seu ombro e dei a outra mão para que ele segurasse. E assim começamos.

Enquanto dançamos sem falar nada, eu percebia os olhares de raiva de Astória e da irmã dela. Fiquei procurando com o olhar Pansy para que eu pudesse me acalmar com os olhos calorosos dela. Não a achei e Draco quebrou o silêncio.

- Eu sei que o discurso desse ano te deixou desconfortável... sei que nessas datas você fica mais sensível mas quero que saiba que você tem meus pais como família, e você me tem também - Ele disse me fazendo olhar para os seus olhos cor tempestade.

Ficamos nos encarando e a dúvida sobre as palavras "você me tem também" me fizeram ficar confusa, o que ele quis dizer? Como família? Como irmão? Como amigo? Ou talvez... não sei. Tenho que tirar isso da cabeça, ele está com Astória!

- Obrigada, sempre serei grata a vocês por tudo o que já fizeram por mim. Mas agora em diante vou passar a maior parte das férias na Toca, sei que Astória passará aqui e não quero criar confusões e nem problemas para vocês - Eu respondi desviando o olhar.

Dançamos em silêncio até o final da música. Assim que acabou, sai do salão central, preciso respirar um pouco de ar fresco.

Fui até o jardim e fiquei sentada em um balanço que eu e Draco costumávamos brincar. Até que escutei passos e vi Pansy.

- Oi amiga, como você está? Te vi saindo do salão e vim atrás de você - Disse ela.

- Oi Pansy, fiquei te procurando desde que cheguei, mas eu estou bem - Respondi querendo desviar do assunto.

- Camile, você pode até enganar os outros, mas agora eu te conheço e sei quando você não está bem - ela falou me fazendo soltar uma lágrima.

- As coisas estão um pouco complicadas e nesses dias festivos acabo ficando mais sensível. - respondi secando uma lágrima.

- Amiga, aqui está muito frio, é melhor voltarmos - Ela disse pegando na minha mão.

Voltamos para a festa e assim que entrei escutei Astória falando com a irmã:

- Foi incrível, nos beijamos e eu quase convenci ele de transar de novo. Faz tempo que não transamos e já estou com falta disso - Ela disse para a irmã me fazendo ter ânsia.

Subi as escadas e fui para o "meu" quarto. Essa noite precisa acabar logo. Decidi ler algum dos meus livros para o tempo passar logo.

Depois de um tempo escutei alguém bater na porta e entrar com pressa.

- Finalmente te achei Camile, Narcisa está te procurando, a festa já esta acabando e eu já estou indo para casa amiga - Falou Pansy ofegante.

- Já? Mas que horas são? - Não é possível a festa ter acabado tão cedo.

- Amiga! Já são quase 4 horas, aliás, feliz natal! - Disse Pansy vindo me abraçar.

Caramba, fiquei tão concentrada lendo que nem percebi o tempo passar. Desci com Pansy e me despedi dela e de sua família.

Essas festas sempre aconteciam, mas os filhos dos casais nunca vinham então é por isso que eu não conheci Pansy antes. Uma pena, pois com ela desde pequena seria mais fácil.

Assim que eles foram, Narcisa me chamou para conversarmos no escritório dela.

Clueless 1Onde histórias criam vida. Descubra agora