O convite

1K 88 7
                                    

Quinta-feira chegou e com ela vários convites para o baile.

Para a minha surpresa vários meninos me chamaram... a maioria eu nem sabia o nome. Alguns meninos de Durmstrang também me chamaram, um deles até me deixou interessada, mas ainda estou esperando um convite específico.

- Bom dia princesa - disse Cedrico quando entrei no salão principal.

- Bom dia lufano - eu disse e ele sorrio.

- Muitos convites para o baile então? - ele perguntou.

- Na verdade alguns sim, e você? - perguntei.

- Alguns? Camile, você deve ter batido o recorde de convites! E eu ainda não convidei ninguém - ele disse.

Conversamos um pouco e fui me sentar com a Pansy.

- E então Camile, já aceitou meu convite? - perguntou Blásio.

- Na verdade vou dispensar o convite para o baile, mas para o after ainda está de pé! - eu disse e ele bufou.

- Quem eu vou chamar agora? Dispensei todas as meninas para ir com você! - ele disse e eu dei risada.

- Vai com a Pansy - eu sussurrei para ele e recebi uma piscada como resposta.

- Pansy, quer ir comigo? - ele perguntou.

- Tanto faz - ela disse e me cutucou por baixo da mesa.

- Combinado então - ele disse - Com quem vocês vão? - Blásio perguntou para os meninos.

- Eu e Crabbe ainda não convidamos ninguém, mas estamos pensando em chamar as irmãs Patil - disse Goyle.

- E você Malfoy? - Blásio perguntou.

Malfoy me olhou por um momento e Astória disse.

- Comigo né bobinho! - a vaca falou e desviei do olhar de Malfoy.

Tomei um copo de suco de maçã e belisquei algumas bolachas.

- Só vai comer isso? - perguntou Pansy.

- Não estou com fome - eu respondi.

- Não te vi tomando os remédios... você sabe que é importante - ela disse.

- Eu sei... vou voltar a tomar hoje - eu disse e ela assentiu.

Olhei para o lado e vi Malfoy prestando atenção na nossa conversa. Eu sorri e ele fez sinal de negação com a cabeça.

Fui para as aulas do dia e fui cobrada por vários meninos. Tudo bem, eles estão certos de querer uma resposta, mas a pessoa que eu realmente queria ir não me chamou... Draco vai com Astória então tenho que tirar o mínimo de esperança que ainda existia em mim.

Quebra de tempo

O dia passou rápido e agora estou sentada no sofá perto da lareira lendo mais um dos meus livros.

Estava tranquila até que Pansy chega gritando.

- Camile!! Vem rápido!! Ele está muito machucado! Está chamando seu nome! Vem! - Levantei e fui correndo.

Ele se machucou? Está me chamando?

Chegamos em um corredor e gritei

- Cadê ele Pansy? Cadê? - gritei e ela apontou para um canto que Cedrico estava.

Ele está com um buquê de flores e com pétalas de rosas enfeitando o chão.

- Que? - perguntei para Pansy.

- Não aconteceu nada amiga! Fazia parte da surpresa, desculpa! - ela disse.

Era só uma surpresa! Que susto, achei que Malfoy tivesse se machucado mas na verdade era uma surpresa do Cedrico...

Cedrico veio me abraçar e pedir desculpas enquanto eu apenas me culpava por ter pensado em Draco e não no Diggory.

- Desculpa pelo susto e me desculpa pela demora. Eu só precisava ter certeza que você queria antes de te convidar, e como você passou o dia recusando convites tomei coragem e agora estou aqui... para te perguntar se você, princesa da sonserina, me daria a honra de ser minha acompanhante no baile? - ele perguntou e eu sorri.

- Claro que sim Cedrico! - o abracei e ele me entregou o buquê.

Ele me acompanhou de volta até a minha comunal e assim que passei pelo quadro esbarrei com o loiro fechando a porta da comunal.

- Vejo que aceitou um convite - ele disse.

- É, aceitei - eu disse e tentei abrir a porta mas o loiro segurou minha mão e me puxou.

- Por que está com esse buquê? Por que vai guardar esse e jogou o meu no chão? - ele disse me fazendo arrepiar.

- Você sabe o porque joguei no chão Draco - eu disse.

- Foi o Diggory não foi? Você passou o dia inteiro esperando o convite dele não é? - ele perguntou irritado.

- Eu não te devo satisfações Malfoy - eu disse e ele me puxou para mais perto do seu corpo.

- Para de ser teimosa Camile! Ele não presta! Você ficou o dia inteiro esperando aquele merda te convidar? Sério mesmo? - ele perguntou quase gritando.

- Não Malfoy! Eu passei o dia esperando o SEU convite que nunca chegou! E não chegou porque você já convidou a vadia da Astória então me deixa em paz! - eu disse e ele me olhou com confusão nos olhos.

- Eu... - ele ia falar mas eu interrompi.

- Não tem mais o que dizer Malfoy, quando eu finalmente estou superando o que aconteceu, quando estou te superando, você aparece assim e me faz sentir saudade e ao mesmo tempo raiva, você não entende? - eu desabafo e ele simplesmente me abraça.

Sinto seu cheiro, seu aperto, seu toque e sei que nunca mais vou ter isso... então me permiti chorar no colo no meu melhor amigo, não do Draco que sou apaixonado, mas do Draco que cresceu comigo, que me ajudou quando eu caia e ralava o joelho, o mesmo que fugia para o meu quarto de madrugada apenas para conversar ou jogar algum jogo de tabuleiro... sinto falta das duas versões de Draco e isso acaba comigo.

- Desculpa por ter feito tudo isso, por ter me aproveitado. Eu vou ficar longe - ele diz e eu o interrompo.

- Não! Não vai! - eu digo e é a vez dele me interromper.

- Eu vou Camile. Entenda: eu estou com a Astória e não te faz bem essas minhas mudanças de comportamento. Eu estou com ela e não posso me separar, precisamos nos afastar, pelo menos por agora. - ele disse e isso me despedaçou mais ainda.

Senti novamente a falta de ar, me separei de seu abraço e fui correndo para o meu dormitório.

Clueless 1Onde histórias criam vida. Descubra agora