Questionamentos

1.5K 144 4
                                    

Acordei com a Pansy gritando que estávamos atrasadas.

Levantei num pulo, e já corri para o banheiro, tomei um banho rápido e desci correndo para o salão principal com a Pansy, mas não dava mais tempo, então cortamos caminho e fomos para a aula de Feitiços com a galera da Corvinal.

Quando chegamos todos já estavam na sala, então entramos de fininho e sentamos juntas.

Fui para a próxima aula que era História da Magia com a galera da lufa-lufa, ou seja, com o Digory.

Sentei em uma cadeira, e Cedrico logo chegou e se sentou ao meu lado, em seguida Malfoy chegou, mas nem se deu o trabalho de olhar pra mim, isso é bom, porquê quer dizer que ele não me viu com Cedrico, então não tem motivo para ficar no meu pé.

A aula passou, e fiquei tão concentrada que mal conversei com Cedrico e nem olhei para o Malfoy.

Eu estava ansiosa para a próxima aula, seria DCAT, e na última aula com Snape, ele fixou os olhos em mim assustado, saiu da sala e não voltou.

Fui até a sala de DCAT, Snape já estava lá. Dei bom dia mas ele não se deu o trabalho nem de olhar pra mim. Sentei com Pansy e a aula começou.

Foi uma aula normal, Snape me questionou sobre algumas coisas e por sorte, sou inteligente demais e soube responder todas corretamente.
Surpreendi todos com meus conhecimentos avançados, surpreendi até Snape, que a cada pergunta fechava mais cara.

Assim que a aula terminou, fui em direção a sala de transfiguração para a última aula da manhã.

Fui uma das primeiras a entrar, então tive a oportunidade de escolher em qual mesa ficar. Escolhi uma mais no fundo, sou inteligente, mas não gosto muito de ficar na frente.

Draco logo entrou na sala e para a minha surpresa se sentou ao meu lado, mas não me direcionou a palavra.

Digory entrou na sala, e eu apenas lancei um balançar de ombros mostrando que não entendi o motivo de Draco estar do meu lado.

Em seguida, Astória e umas meninas entraram também, e ela me lançou um olhar de morte que devolvi na mesma moeda.

Por fim, a aula começou e Draco não falou nada.

No final da aula ele apenas se levantou e foi em direção aos amigos. E eu fui até Cedrico que estava me esperando. Fomos até o salão e pela primeira vez ele se sentou comigo e com a galera da Grifinória.

O tempo passou rápido, me despedi do trio e dos gêmeos, e combinei de encontrar Cedrico na porta da sala de Astronomia. Eu estava ansiosa para essa aula, adoro astronomia.

Fui até meu quarto descansar um pouco. Logo que cheguei, Pansy apareceu.

- Você não faz ideia do mal-humor do Malfoy hoje, até a idiota da Astória não chegou perto dele, o que é um milagre já que ela vive grudada nele. Sabe o que aconteceu? - Pansy perguntou sentando na ponta da minha cama.

- Bom, talvez seja porquê discutimos ontem, mas hoje ele sentou comigo na aula de transfiguração, então não sei ao certo - respondi mexendo nas pontas do meu cabelo.

- Vocês brigaram de novo? Por qual motivo dessa vez? - Pansy perguntou.

- Cedrico e Astória eu acho - respondi.

- Mas como assim? Draco disse que você era apenas uma amiga e agora está com ciúmes do Digory? E você com ciúmes da Astória? - perguntou Pansy desdenhando.

- Eu não estou com ciúmes, ela apenas foi mencionada na conversa. E sobre o Digory, acho que Malfoy apenas não gosta dele. - Respondi querendo mudar de assunto.

- Entendi. Mas o Cedrico não é SÓ um amigo né? Pelo jeito que vocês conversam e se olham... - Pansy disse.

- Que? Como assim Pansy? Somos só amigos, conheci ele essa semana - Respondi.

- Nós também nos conhecemos essa semana e já somos muito amigas! - Ela disse dando ênfase no "muito".

Conversamos mais um pouco e fomos em direção a sala de astronomia.

Clueless 1Onde histórias criam vida. Descubra agora