O selecionado é...

1.1K 82 10
                                    

Hoje é terça-feira dia da seleção dos jogares para o torneio tribruxo.

Eu de verdade acho isso um jogo suicida, pessoas já morreram jogando e não entendo o motivo para essa "tradição" voltar.

Decidi não ir tomar café, não estou afim de ficar recebendo olhares então fui direto para a primeira aula: Feitiços com a corvinal.

A aula passou rápido, Pansy se sentou comigo e estou começando a ignorar os olhares.

Essas pessoas nunca viram uma mulher não? Que chatice... mas não vou negar que gosto dessa adoração.

Mais uma aula DCAT com grifinória. Hermione se sentou comigo e Harry o Ron na nossa frente. Estavam todos falando sobre a seleção.

Herbologia com Corvinal novamente. Quero muito falar com Cedrico e infelizmente na parte da manhã não tenho aula com a lufa-lufa, então ou eu espero até o almoço ou até a primeira aula da tarde.

Última aula da manhã: Poções com grifinória novamente. Nessa aula reparei que Draco estava mais quieto que o normal, na verdade nem lembrei dele nas aulas anteriores. Acho que finalmente estou conseguindo superar.

Finalmente o almoço chegou. Não estou com fome então só tomei um suco e comi uma maçã verde. Pensei em falar com Cedrico, mas percebi que as meninas da Beauxbatons estão bem em cima dele, então não vou atrapalhar isso...

Primeira aula da tarde: adivinhação com lufa-lufa. Para a minha surpresa Cedrico se sentou comigo e não com uma das garotas que estavam dando em cima dele.

- Boa tarde princesa da sonserina! Finalmente terei um tempo com a senhorita - disse ele me fazendo rir.

- Boa tarde Lufano, finamente terei um tempo com você sem meninas ao seu redor - eu disse.

- Isso seria ciúmes? Camile Avery com ciúmes? É isso mesmo? - Ele disse rindo.

A professora chegou e começamos a aula. Ela entregou para cada aluno uma bola de cristal. Mas quando ela chegou em mim congelou e ficou olhando fixamente para meus olhos.

- Você... você tem trevas... você faz parte delas... tome cuidado, você pode estar em perigo... ou pior, ser o perigo... - ela disse e todos os alunos olharam para nós.

Que? O que ela está falando? Será que bateu a cabeça? Endoidou de vez?

- Saiam! Saiam todos! Aula cancelada! - ela gritou e todos saíram comemorando por perder a aula.

Bom, pelo menos assim terei mais tempo para conversar com Cedrico.

- O que será que ela quis dizer? - perguntei.

- Nem liga, deve estar louca. Mas e aí, me conta, como foi no Brasil? - ele perguntou enquanto caminhávamos até uma árvore no jardim.

Conversamos e colocamos todas as novidades em dia. Contei tudo o que fiz no Brasil e ele me contou sobre a Inglaterra.

Senti falta dele, do carinho que ele tem comigo. Nossa amizade está cada vez mais forte e natural. Gosto disso.

As seguintes aulas passaram depressa. Então assim que acabou fui para o meu quarto tomar um banho para me encontrar com Pansy no salão principal para o jantar e a seleção.

Cheguei no quarto e fui procurar meus cosméticos. Minhas coisas ainda estão nas malas então tenho que procurar. Achei e eles estavam na mesma mala que meus remédios. Decidi arrumar minhas coisas e guardar em algum lugar esses frascos de remédio, já que não estou mais tomando não tenho o porque deixar na minha penteadeira.

Arrumei tudo e os deixei numa gaveta da penteadeira. Tomei meu banho e quando percebi o jantar já estava prestes a começar.

Cheguei no salão principal e Dumbledore já havia começado falar, me sentei com Pansy rapidamente.

- Como já havia falado, sábado teremos o baile de boas-vindas. Será necessário um traje de gala para a ocasião. Os selecionados pelo cálice deverão dançar com sua dupla na primeira música como abertura do baile. Falando no cálice de fogo, faremos a seleção após o jantar. Bom apetite a todos. - Dumbledore falou e o banquete apareceu.

- Estão todos tão animados para esse torneio, não entendo o motivo - eu disse para Pansy.

- Além de perdemos aula teremos disputas e entretenimento - disse Pansy.

- Para mim isso é um jogo suicida. - Eu falei.

- Os meninos estão revoltados porque ainda tem 15 anos e não podem participar. Falando em 15 anos... o seu aniversário está se aproximando não está? - perguntou Pansy - Dia 13 não é? - ela perguntou.

- É sim, mas não quero que ninguém saiba, não sou muito fã do meu aniversário. - eu disse e voltei a tomar meu suco.

- Você só vai tomar esse suco? Não vai comer nada? - perguntou Pansy.

- Suco e... esse bolinho - eu disse pegando um mini bolinho que estava em cima da mesa.

O jantar acabou, os pratos e talheres sumiram das meses fazendo-as ficarem limpinhas novamente.

- A primeira prova do torneio será segunda-feira às 09:30. Volto a lembrar que uma vez o nome sorteado, não poderá negar a participação do jogo. Então sem mais delongas, o participante da escola de Durmstrang é... Victor Krum - Disse Dumbledore fazendo todos aplaudirem - A representante de Beauxbatons é... Fleur Delacour - novamente aplaudiram - E o representante de Hogwarts é... Cedrico Diggory! - Dumbledore disse e todos vibraram.

Nesse momento tive falta de ar novamente. Como ele pode? Por que ele fez isso? Por que ele colocou o próprio nome num jogo suicida?

Olhei para o moreno que estava de pé sendo aplaudido e no momento que ele me olhou tudo parou. Só de pensar em perder mais uma pessoa que é importante para mim sinto calafrios.

Pansy me cutuca me trazendo de volta para a realidade.

- Tá tudo bem? Você paralisou - Disse ela me fazendo olhar para a mesa e ver Draco e sua gangue me encarando.

- Eu não acredito que ele fez isso - murmurei e em seguida o cálice pegou fogo novamente.

Dumbledore correu até o cálice e tirou mais um nome.

- Harry... Harry Potter - Disse o velho.

Que? Isso já é demais pra mim! Saí do salão despercebida pois todos estavam estáticos olhando para Dumbledore.

Minha falta de ar voltou, meu coração parece que vai explodir de tão rápido que está batendo! Me escorei em um pilar do corredor e quando achei que fosse cair, alguém me segurou.

Clueless 1Onde histórias criam vida. Descubra agora