Capítulo 42

16.6K 834 136
                                    

Júlia 🌸

Uma semana. Uma semana daquele dia horrível. Uma semana que o grande amor da minha vida está dormindo, ainda nos tubos.

Uma semana, também, que está tudo mais difícil. Que eu tô morando no hospital praticamente. Uma semana que ele não acorda, e hoje eu faço seis meses de gravidez.

Vou em uma consulta sem ele, ver meu bebê sem ele também... Tá mais difícil do que eu imaginava.

Vão retirar os tubos hoje e deixar ele só nos aparelhos até quando ele decidir acordar.

E se ele não quiser acordar?

Essa era a única coisa que se passava na minha cabeça, eu chorava a todo tempo, pensando que há uma possibilidade de nunca mais vê-lo com vida.

Segurei sua mão gelada, devido ao ar condicionado do quarto e cobri todo seu corpo com um lençol.

Júlia: Hoje eu vou ver o Pedro de novo... Por favor me diz que você vai acordar até lá e ir comigo.- falei soluçando enquanto chorava.- Acho que hoje já consegue saber com quem ele se parece... Tomara que seja com você.- apertei a mão dele.- Acorda Luan, por favor.

Encostei minha testa na dele e fiquei ali até um grupo de médicos chegarem no quarto. Eu enxuguei minhas lágrimas e sentei na poltrona de novo.

Uma das médicas me olhou de cima a baixo e parou o olhar na minha barriga grande. Quando ela se deu conta de que eu percebi, ela parou de olhar.

Dr Henrique: Alguém pra apresentar o caso?- perguntou olhando as máquinas que estavam conectadas no Luan.

- Luan Maia, 26 anos e vítima de algumas lesões que parecem ter sido feitas por outra pessoa. Em coma há uma semana após uma cirurgia no pulmão e no cérebro.- falou um médico de óculos.

Dr Henrique: Ótimo! Bom dia senhora Júlia, hoje iremos tirar o tubo dele, sua oxigenação tá boa e esperamos que ele já possa respirar sem o aparelho.

Júlia: Que maravilha, Doutor. E a sedação? Vai diminuir?

Dr Henrique: Alguém pra responder a Júlia?- a garota que me encarou levantou a mão.

- O neurocirurgião quer esperar o pequeno inchaço do cérebro diminuir para suspender a sedação, para não acontecer algo não esperado já que o caso dele é delicado...

Júlia: Tem as imagens da TC aí?

- Oi?

Júlia: Quero ver a TC dele... Eu posso, né?

Dr Henrique: Pode sim, depois a Dra Marcia traz aqui pra você, tudo bem?

Júlia: Tudo certo.- sorri simpática.

- A senhora é médica?- a que tava olhando pra minha barriga perguntou.

Júlia: Enfermeira.

- Ah, legal. E você é o quê dele?- apontou pro Luan.

Júlia: Sou mulher dele.- ela assentiu sem graça.

Dr Henrique: E esse garotão, nasce quando?- apontou pra minha barriga sorrindo.

Júlia: Ai, daqui a 3 meses só.- passei a mão na barriga.- Hoje é dia de ver ele na morfológica, e infelizmente o papai não vai ver...

No MorroOnde histórias criam vida. Descubra agora