Capítulo 1

79.7K 2.1K 1.8K
                                    

Júlia 🌸

Alessandra: Quarto 2, tem um homem ferido.-gritou a chefe das enfermeira.

Júlia: Pode deixar que eu vou!- pego meus equipamentos e levanto rapidamente.

Andressa: Deixa pra mim que sou mais acostumada aqui. Você chegou ontem.

Júlia: Não faz diferença isso, Andressa. Estudamos o mesmo curso.

Andressa: Garota, você não está entendendo. Hoje teve invasão aqui no morro, não é qualquer caso, é de pessoas feridas por tiros. Eu trabalho aqui há meses e já estou acostumada, por isso eu vou.-pegou seus equipamentos e levantou.

Júlia: Não vou discutir com você, tenho uma vida pra salvar.-ia saindo e ela me puxou pelo jaleco.

Alessandra: A Júlia vai e está decidido. Aqui está a ficha.- me entregou o prontuário e eu fui até o quarto.

Era um homem muito bonito. Moreno com uma boquinha linda. Ai pai, para. Carinha de vagabundo do jeito que a mamãe gosta.

Ele me olhou de cima à baixo e eu me arrepiei. Olhei pros seus braços e estava sangrando.

Me aproximei dele e olhei pro seu braço. Coloquei luvas nas minhas mãos e toquei em seu ferimento. Peguei a lanterninha no bolso do jaleco e acendi para examinar.

Júlia: Qual o seu nome?- pergunto ainda olhando para o ferimento em seu braço.

_ Chama de Th, pô.- falou apertando os olhos enquanto eu tocava em seu machucado.

Júlia: Ok, Th. Está doendo?- pergunto enquanto toco ao redor de seu ferimento.

Th: Tá sim, mina. Mas acho que foi só de raspão.

Júlia: E você está certo.- desliguei minha lanterninha e guardei ela no bolso. - Vou chamar um grupo de técnicas para limpar seu ferimento.

Th: Beleza. Mas tu vai vir aqui ainda?

Júlia: Sim. Preciso acompanhá-las enquanto elas fazem o procedimento.- sorri e peguei seu prontuário.

Th: Como tu consegue falar essas paradas correta aí, pô?

Júlia: Eu tô em ambiente de trabalho, preciso falar assim.- ele riu.-Vou chamar as técnicas. Um momento.

Fui até a sala onde ficavam as técnicas e chamei elas.

Vieram duas, apenas. Até porque não é nada grave a situação do Th.

Entrei no quarto que ele estava e o mesmo abriu um sorriso quando me viu.

Júlia: Então, Senhor Th, você vai precisar tomar uns analgésicos. Você vai falar com a doutora e ela vai dizer o remédio que você precisa. Daí você trás o papel pra mim e eu vou contigo buscar na farmácia daqui do postinho.

Th: De boa.

As técnicas acabaram de limpar e fazer o curativo e ele levantou.

Júlia: Espera um pouco. - fui até o corredor e pedi para chamarem a médica.

Voltei pro quarto e fui medir a temperatura dele. Estava 35.5, normal. Ouvi os batimentos cardíacos dele e depois medi a pressão.

Júlia: Tudo está estável, deixa a médica vir para você ser liberado.- sorri.

No MorroOnde histórias criam vida. Descubra agora