Capítulo 8

28.5K 1.2K 635
                                    

Não Revisado

Júlia 🌸

Se passou umas 3 semanas desde a última vez que falei com o Th. Eu não vou fazer questão e nem correr atrás. Nem ele, então é isso.

Jogo de desinteresse não rola comigo.

Eu sei do meu valor e não vou me jogar onde não cabe.
Eu e o Magrinho estamos cada vez mais amigos. Eu amo ele demais e nunca pensei que amaria alguém tão rápido assim.

O Fael também é meu amigo, mas não como o Magrinho. Ele desistiu da idéia de sair comigo, só saímos uma vez e pronto.

Um monte de instagram de fofoca daqui do morro me segue e eu sigo alguns também, que não sou besta. Saíram fofocas minhas e agora sai fofocas de outra mulher que não sei quem é. Provavelmente, ela está ficando com o Th.

Enfim, estou aqui no postinho em mais um dia de trabalho. Hoje é sexta e vai ter baile. O Magrinho insistiu pra caralho pra eu ir e acabei concordando. Porém não sei o que vestir.

Estou com uma paciente grávida fazendo seu pré-natal, pois a obstetra não veio hoje.

Ela disse que mora aqui há muito tempo e que tão cedo vai sair daqui, pois o esposo dela se tornou vapor do Th pra poder pagar as contas e colocar comida em casa.

Depois que ela saiu, atendi mais outras 3 grávidas e fui bater o ponto pra ir embora, pois já era 16:00. Lá, estava a insuportável da Andressa, meu ranço eterno.

Andressa: Agora que parou de ficar com o Th eu posso dizer que não é pra tu ir nesse baile. Você tem mania de chamar atenção e além de ser nova aqui. Vão todos olhar pra você.

Júlia: Amada?? Qual seu problema? E daí que me olham? Posso fazer nada.- coloquei meu dedo na maquininha e saí.

Como sempre, vir à pé e tive que voltar andando pra casa. Uma morena muito linda veio andando na minha direção e sorrindo.

XxxX: Tu é a amiga do Magrinho, né?-sorriu simpática.

Júlia: Sim, meu nome é Júlia. E tu é quem?

XxxX: Eu sou a Thays, prazer. O Th vai fazer o baile hoje em minha homenagem.- sorriu.

Júlia: Ah sim.-sorri pra ela também.

Thays: O Magrinho disse que tu precisava de ajuda com tua roupa, ele me disse que tu é enfermeira aqui no postinho e eu tava indo lá.

XxxX: E aí, patroa.- um vapor falou com a Thays que deu tchauzinho.

Eu não acredito que o Magrinho mandou uma namorada do Th pra me ajudar.

Júlia: Sim, mas acho que já consegui escolher uma roupa. Queres vir até minha casa ver?- eu não vou tratá-la mal só porque transamos com o mesmo cara.

Thays: Claro, vamos lá. Como você aguenta trabalhar com a Andressa por perto hein?

Júlia: Conhece aquela embuste?- ri e continuei andando.

Thays: Trabalhava com ela no postinho, ela era minha superior. O nojo em pessoa.

Júlia: Você é Enfermeira também?

No MorroOnde histórias criam vida. Descubra agora