52_ Tenho que ser forte.

231 8 0
                                    

Encostei minha cabeça no ombro do Will secando as minhas lágrimas novamente. Passei o dia inteiro chorando, a única coisa que conseguia fazer era isso.

Várias coisas passava pela minha cabeça. Eu queria ir para casa ver a minha vó o mais rápido possível. Queria voltar pra casa e ir senti os braços da minha vó, e ouvir dela que iria ficar tudo bem.

>>>

O que aconteceu minha netinha? ㅡ Minha vó entrou no meu quarto. Meu dia de aula tinha sido horrível, não tenho amigos para compartilhar a minha dor.

Por tenho que ser assim? ㅡ Perguntei ainda sentindo as lágrimas caindo dos meus olhos.

Assim como? ㅡ Ela sentou do meu lado.

Assim. Meus pais são perfeitos, eles são populares e tem muitos amigos. Eu sou a Malia solitária, sempre sofro, não tenho ninguém para compartilhar nada com ninguém. ㅡ Olhei para o chão. ㅡ Não faço amigos na escola, as pessoas sempre me zombam. Por que aconteceu comigo??

Não tenho muito que te falar, Malia. ㅡ Minha vó me abraçou de lado. ㅡ Mas eu vou te da um conselho, as pessoas te zombam por que não te conheço direito. Você é maravilhosa Malia, é uma garota incrível de um coração enorme. Um dia você vai encontrar uma amiga que vai durar para sempre.

A senhora fala isso porque é minha vó. ㅡ Revirei os olhos rindo.

Nada disso. ㅡ Minha vó bagunçou meu cabelo. ㅡ Eu falo isso por que te conheço, e sei que um dia você vai ser feliz e vai agradecer que hoje as pessoas da suas escola que te zombam não queriam ser seus amigos. Isso é apenas uma lição que a vida está te dando. ㅡ E assim abracei a minha vó sentindo o calor dos seus braços.

>>>

ㅡ Se ela morrer, o que eu vou fazer? ㅡ Perguntei olhando para o Will.

ㅡ Você tem que acreditar, amor. Tem chances dela morrer? Tem. Tem chances de ela sobreviver? Também tem. Amor, a única coisa que nos resta é esperar para uma reposta. Só temos que ter pensamentos positivos. ㅡ Abracei o Will novamente, sentindo ela beijar minha cabeça.

[...]

Sair de casa sentindo o vento gelado da noite, a lua estava brilhante e iluminado o mar. Sentindo a areia pelos meus dedos, sorrio agradecendo por tudo aquilo.

Como o Will disse sou forte, mas tenho meu limite. Eu ainda tenho que tomar a minha decisão, quero ver muito a minha vó agora.

Mas tenho que pensar nas pessoas também, não posso ser egoísta e tomar uma decisão precipitada e voltar para casa sem pensar nos outros.

Aurora mesmo disse que tudo aqui é compartilhado. Quero ver a minha vó? Quero. Mas tenho que analisar todos os fatos.

Des de sempre eu sonhei em passar as férias com minhas amigas, mas quando ganhei esse concurso eu percebi que não queria. Só queria passar essas férias tentando me encontrar.

Olhei para atrás e vi que o Will estava sentando na porta de casa. Eu agradeci muito por ter encontrado ele, encontrado a pessoa que amo e estou feliz ao seu lado.

Voltei ao olhar para o mar sorrindo, pensando nas meninas, na Ivy, na Jully, no Dylan, no Pedro... e no Will. Não posso ir embora ainda não sabendo o verdadeiro estado da minha vó. Se ela estiver nos últimos dias de vida eu volto para casa, mas como não falaram o verdadeiro estado vou ficar aqui.

Minha vó precisa do meu apoio, mesmo de longe tenho que seguir junto com ela. É claro que eu quero ver a minha vó, mas, no momento eu precisava pensar em todo mundo antes de pensar na qual decisão eu tomaria. Sem saber o verdadeiro estado da minha vó, eu fico, agora se ela tiver piorando e tenha a possibilidade de falecer eu vou vê-la.

Mas, no momento, eu não posso.

Sorrio me levantando e indo lentamente até a água.

ㅡ Tenho que ser forte. ㅡ E assim mergulhei na água sentindo orgulho de mim mesma. 

•••

Nesse Último Verão Onde histórias criam vida. Descubra agora