Nelly ia passando pelo gabinete dos príncipes quando viu Theodoro parado em frente a janela, com as mãos entrelaçadas atrás das costas e a cabeça ligeiramente abaixada, os ombros caídos.
Naquele momento a Aia soube que ele precisava de alguém.Não que fosse correto adentrar o gabinete sem permissão, ainda mais ficando sozinha com um cavalheiro, mas ela não se conteve.
Ao passar pela porta, fecho-a devagar, pois não queria assustá-lo.Com o coração acelerado, Nelly chegou perto de seu amado e tocou-lhe o ombro.
─ Theo?
O cortesão tocou a mão dela que estava em seu ombro e foi se virando, esboçando um sorriso apesar do pesar que tinha no peito.
─ Eu estava pensando na senhorita.
─ Estava?
─ Sim. Quando as coisas ficam difíceis costumamos nos refugiar em bons pensamentos, em recordações que apaziguam nossos corações.
Nelly sentiu o rosto queimar de vergonha.
─ Que palavras lindas.
─ São inspiradas na dama mais bonita que conheço. ─ Theodoro levou a mão dela até os lábios e depositou um beijo casto, então a olhou nos olhos. ─ Sei que ultimamente não tenho dado-lhe a atenção que merece, mas não pense que deixei de pensar na senhorita. Eu nunca, jamais, paro de pensar em você.
Nelly trouxe a mão dele que estava segurando a sua até perto do rosto, então a beijou como ele havia feito, arrancando do rapaz um sorriso sincero, menos preocupado.
─ Eu também não deixo de pensar no senhor... Digo, em você.
─ As coisas não estão fáceis, não é? Eu nunca pensei que iria ver o príncipe daquele jeito. E, pior, quase não me deixam chegar perto dele.
─ É muito injusto, até por que você é o melhor amigo de Sua Alteza.
Theo assentiu.
─ Desde que os meus pais se foram, primeiro a minha mãe e depois o meu pai, eu me senti muito sozinho, Nelly. Acho que sempre pensei que tudo que me faz bem, um dia vai embora. Como se eu estivesse fadado a perder as pessoas que amo...
─ Não diga isso! ─ Ela se adiantou, chegando perto do cortesão, tocando-lhe o rosto com as duas mãos. ─ Não é verdade. Não é.
─ Seria fácil pensar que é apenas um pensamento ruim, mas veja o príncipe. Ele nem me olha nos olhos desde o ocorrido. É como se não confiasse em mim...
─ Isso vai passar. Eu sei que o príncipe está confuso, ainda mais depois do jantar de ontem que foi um completo vexame, mas logo ele irá colocar os pensamentos em ordem, as memórias irão voltar, e a amizade de vocês também. Eu sei disso.
Theo a fitou nos olhos, prendendo o fôlego ao tê-la tão perto.
─ Quando você fala assim, eu sinto paz. Você me transmite uma força que eu não tenho, Nelly. É o sentimento mais bonito do mundo. Obrigado.
─ Ora... ─ Ela aquiesceu, corando. ─ Só estou falando a verdade. A última coisa que desejo é vê-lo tão triste assim.
Apaixonado, o cortesão ajeitou uma mecha do cabelo dela, prendendo-a atrás da orelha, por fim desceu a mão até a cintura da moça, mantendo-a ali.
─ Se você estiver sempre perto de mim, acho que até me esquecerei de como é a tristeza.
Nelly sorriu.
─ É exatamente o que quero, Theo. Quero que esqueça essa tristeza. Seu coração é bom e não merece padecer assim. Diga-me, como poderei prosseguir o meu dia se souber que você não está bem? Não faça isso comigo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Face do Anjo
FanfictionSINOPSE:"No inverno de 1840 o Reino de Áquila, situado ao Sul da Inglaterra, fora bombardeado por fofocas em torno de uma moça que havia sido encontrada desmaiada na floresta. A jovem tivera a sorte de ser resgatada pelos irmãos mais importantes de...