Capítulo 10 - Pizza Express

752 94 13
                                    


- Querido, cheguei! – Draco exclamou enquanto entrava na casa de Harry.

Da sua pintura, a Sra Black gritou algo sobre modos apropriados, mas sua voz logo esvaeceu quando Draco apareceu na sua frente. Eles se desafiaram silenciosamente até que ela desviasse o olhar primeiro. Depois, ele se virou para a sala de estar parcialmente iluminada. Uma sensação de deja vu caiu sobre ele. Esperava que Harry estivesse só naquela noite. Não queria passar pela mesma experiência da noite anterior. Não queria encontrar Harry com outra mulher novamente.

Ele se dirigiu para a sala na ponta dos pés até se dar conta do quão patético estava se comportando. Então caminhou a passos rápidos até lá e abriu a porta com fúria, preparado para presenciar novamente a cena horrível da mulher se serpenteando em cima de Harry.

Mas não havia uma mulher em lugar algum. Havia apenas Harry, que estava sentado tranqüilamente no chão com suas costas voltadas para o sofá e uma garrafa de vodca na sua frente. Ele vestia roupas simples, mas decentes. Um jeans desbotado, uma camiseta branca e uma velha jaqueta azul escura. Os olhos verdes de Harry desviaram-se da garrafa e pousaram em Draco com uma carranca.

- Sei que te deixei morar aqui por um mês, mas ainda sou o dono da casa, então será que dava pra você ser um pouco mais educado e não entrar assim tão repente como você acabou de fazer? – Harry perguntou com uma calma falsa.

Draco corou levemente, mas manteve sua cabeça erguida.

- Tentarei me lembrar disso. – ele disse.

Harry assentiu e seus olhos voltaram para a garrafa perto de seus pés. Foi a vez de Draco fazer uma carranca.

- O que você está fazendo, Potter? Quanto você já bebeu?

- Não que isso seja da sua conta, mas não bebi nada até agora.

- Então por que a garrafa? Planejando fundar uma organização de admiradores de garrafa?

Harry fez uma careta.

- Não. Só estou tentando provar a mim mesmo que não sou alcoólatra como todo mundo pensa. Sei me controlar. Não sou um viciado em bebida.

Draco sorriu suavemente e caminhou até Harry, sentando-se perto dele. Notou a tensão de Harry e se perguntou se era a causa daquilo.

- Você soa como um alcoólatra.

Harry deu um sorriso escarninho.

- E como você saberia?

Draco deu de ombros.

- Sei lá. Só bebo socialmente.

- Isso é o que todo mundo diz.

Draco riu levemente e ele pegou de relance a expressão atordoada de Harry.

- O que foi? – Draco perguntou curioso.

Harry sacudiu a cabeça e respondeu apressadamente:

- Nada.

O que Draco não sabia era que Harry estava maravilhado com o som da sua risada. Mas Harry nunca lhe diria algo assim.

Eles ficaram em silêncio por uns instantes, cada um perdido nos próprios pensamentos. Draco fitou o fogo da lareira e sua face relaxou repentinamente ao se dar conta de que Harry realmente não havia trazido nenhuma mulher estranha para casa. E como bônus, Harry estava dando duro para não beber. Sabia que não era por causa dele somente, mas Draco estava feliz mesmo assim.

- Você comeu? – Draco perguntou.

- Não. Por quê? Vai cozinhar pra mim? Pensei que não fosse meu empregado. – Harry salientou.

Bem me quer, Mal me querOnde histórias criam vida. Descubra agora