Capítulo 29 - Surpresa!

457 56 23
                                    


A situação era muito difícil para Draco, mas ele não podia mais adiá-la. Por isso, quando Hermione o mandou ao Beco Diagonal para investigar um velho Comensal da Morte que havia sido visto na Travessa do Tranco, Draco aproveitou para parar em Gringotts e visitar Bill. Eles acabaram no café mais próximo, e nenhum deles soube como iniciar a conversa.

- Você está ótimo. – começou Draco, e não pôde evitar certa irritação por isso. Ele pensou que Bill estaria um pouco mais preocupado com ele e seu paradeiro. Havia imaginado um Bill devastado com olheiras causadas pela falta de sono – e falta de Draco. Bill não estava nem um pouco com ciúmes? Harry havia roubado Draco dele bem debaixo de seu nariz, mas Bill não parecia se importar. O orgulho de Draco foi profundamente ferido.

- Você também. – respondeu Bill com um sorriso débil.

Draco tomou um gole do café com a testa franzida. Claro que ele estava ótimo. Sempre estava impecável. Notou que Bill estava se esforçando muito para não olhar nos seus olhos. Não deveria ser o contrário? Era Draco quem deveria estar se sentindo embaraçado. Era Draco quem deveria estar procurando as palavras certas pra se desculpar. Mas Bill parecia estar tão nervoso quanto Draco. A mente do loiro começou a trabalhar furiosamente, e então ele exclamou:

- Oh, meu Deus! Você dormiu com aquela vagabunda, não dormiu?

Bill o olhou confuso.

- Com quem?

- Fleur!

O rosto de Bill ficou vermelho.

- Não, não dormi com ela! Já a deixei pra trás há muito tempo. Na verdade, até hoje não sei se o que me atraiu nela foi ela mesma ou seu charme de Veela.

- Mas você dormiu com alguém! – Draco acusou.

Bill ergueu uma sobrancelha.

- Ei! Foi você quem saiu com Harry, não eu! Sou eu quem deveria estar bravo com você, não o contrário! Faz ideia de como me senti quando vi você sair com outro homem? – Bill começou, zangado. Geralmente ele era um homem tranquilo, mas Draco o pegara num dia muito ruim. Não estava com vontade de bancar o namorado compreensivo hoje. Hoje ele queria bancar o Weasley esquentado.

E então a briga começou.

- Bem... Você não pareceu se importar muito com seu namorado na ocasião! – Draco contra-atacou.

- Fiquei muito chocado pra reagir! Além disso, já tinha sido burro o bastante pra te dar permissão de dormir com ele! Tentei manter minha cabeça fria, porque sei que não posso competir com Harry de igual pra igual, posso? E há também o fato de que odeio quando meus irmãos fazem cenas de ciúmes em público. Acho isso horrível. Não quis causar tumulto.

Draco cerrou os punhos na mesa e sibilou:

- Isso é ridículo! Você não fez nada porque estava muito ocupado flertando com Fleur para se preocupar comigo!

Bill jogou as mãos para o ar em descrédito.

- Merlin! Por que você está tão obcecado pela Fleur? E se você realmente se importasse comigo, teria ficado Draco.

- Foi você quem me pediu pra dormir com Harry e superar tudo! – Draco disse amuado.

- É, eu sei! – A cor do rosto de Bill combinou com seu cabelo. – Fiz uma coisa idiota, já te disse. Mas estamos falando de Harry Potter. Você está apaixonado por ele desde Hogwarts!

- Não estou não! – Draco respondeu na defensiva. – Foi só uma atração física idiota.

Bill revirou os olhos.

Bem me quer, Mal me querOnde histórias criam vida. Descubra agora