⚡60┇Caça-tesouro.

2.3K 205 719
                                    

"É preciso ter elegância
para se manter gentil
em situações cruéis."

✦ ──  Caça-tesouro  ──  ✦

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

✦ ──  Caça-tesouro  ──  ✦

— Fique quieto e me deixe verificar seus ferimentos — exigiu Madame Pomfrey.
Harry estremeceu quando ela tocou seu ombro e atendeu a seu pedido, parando de tentar conversar com Rony de frente.

— Você falou que Harry precisaria ficar com o braço engessado, mas ele não teve nenhuma dificuldade — James disse, observando o que a medi-bruxa fazia detrás de Harry.

— Parece que a magia do Sr. Potter ajudou muito a situação dele — respondeu ela, enquanto derramava uma poção no ferimento, fazendo o menino estremecer. — O ferimento está quase totalmente curado. Sr. Potter, não sei como evitou que o feitiço não acertasse você, mas foi essencial.
Harry deu um sorriso amarelo para ela, cuidadosamente evitando olhar para os outros para não se lembrar do que aconteceu.

— Na hora do desespero, qualquer coisa serve, Madame Pomfrey — disse, abaixando a cabeça.

Ela acenou e passou um pano pelo ferimento, então enrolou outro pano em volta do local, selando com magia. Harry, sentado no sofá da sala, levantou a cabeça quando ela pareceu acabar.

— Estique a perna com o machucado — Pomfrey mandou e ele o fez, colocando-a no sofá. — O ombro ficará bom em uma semana, fique com o pano até lá, depois pode retirar. É só dizer "curado" que o pano vai se soltar. Talvez… talvez fique uma pequena cicatriz na onde a pele abriu e foi fechada, mas só poderá saber com certeza quando tirar o pano.

Ele e seus pais acenaram com a cabeça. Harry não queria nada que o lembrasse seus dias naquele lugar imundo, muito menos uma cicatriz, mas podia dizer que era o esperado. Viu seus amigos, menos Rony, sussurrando no outro sofá. E Sirius fazia o mesmo com os gêmeos e Remus. Harry engoliu em seco com isso, cruzou os olhos com Rony e indicou com a cabeça os irmãos dele. O ruivo empalideceu drasticamente, os olhos azuis se arregalando quando se virou para o amigo em pânico. 

— A gente vai morrer — declarou ele, espantado. — O mundo vai acabar. Por causa deles!

Harry teria rido se isso não fosse uma hipótese real. Seus amigos sussurrando entre si era ruim (com Hermione apenas balançando a cabeça), mas ver Fred e George Weasley com Sirius Black era muito pior. Só não era pior porque seu pai não estivava junto! Ainda havia esperança de Remus acabar com os planos malignos deles.
Madame Pomfrey passou outro pano úmido no seu corte na perna, descartou o pano e sussurrou um feitiço. Harry sentiu uma dor aguda repentina subir pela sua perna, sua pele se fechando no local tocado pela varinha, mas tão rápido quanto a dor chegou, ela se foi.

E se os Potter voltassem à vida? [1]Onde histórias criam vida. Descubra agora