"Se tudo o mais falhar,
siga as borboletas
(ou a felicidade)."✦ ── Intervalo ── ✦
Como voltou tarde da noite para seu dormitório, Harry só conseguiu contar à Hermione e Rony o encontro com Dumbledore na manhã seguinte, antes do café da manhã.
— Você-Sabe-Quem tentou entrar na sua mente o dia inteiro? — Rony exclamou. — Como você fala isso tranquilo?
— Porque ele já parou — Harry deu de ombros. — O assustador é eu ter conseguido me defender sem saber disso.
— Estou achando que seria bom aprendermos oclumência também — Hermione suspirou, pegando sua mão e apertando enquanto se inclinava para ele no sofá. — Você só conseguiu se defender inconscientemente porque sabia muito bem a oclumência…
— Hermione — Rony cortou, exasperado. — Já temos muita coisa para fazer esse ano.
— Na verdade… — Harry prolongou as palavras. Hermione seria contra, mas Rony definitivamente apoiaria. Uma vez que soubesse que não era muito trabalhoso, é claro. — O que acham de tentarmos a transformação de animago?
Foi, claro, como ele preveu.
— Harry, você está louco?!
— Eu acho incrível! É muito trabalhoso?
— Os dois estão loucos! Vocês sabem os riscos que são? As leis que estaríamos infringindo? E também…
— Abaixe a voz — Harry pediu, olhando para os alunos no salão comunal que estavam esticando o pescoço para vê-los.
— A gente já infringiu muitas leis, Mione — Rony argumentou de volta. — Ajudar um assassino a fugir? Atacar um professor? Gritar com a vaca rosa? Ser um animago não seria nada comparado!
— Ron tem razão — Harry disse pacientemente antes de Hermione falar. — Vocês podem não saber oclumência, mas teriam a proteção de serem animagos.
Harry hesitou na próxima frase. Seus motivos não eram puramente diversão, nem para ajudar um amigo. Ele queria ser um animago — e que seus amigos fossem também — para não ser sequestrado de novo. Para não ser inútil em uma captura. Para que sua família não sofresse o mesmo que ele sofreu.
— Vocês conseguiriam fugir se fossem capturados — deixou escapar.
Imediatamente, toda luta de Hermione se extinguiu. Os ombros dela caíram e sua carranca se transformou em um sorriso triste. A mão que ela retirou do seu aperto quando falou que estava louco voltou ao lugar. Rony olhou com simpatia de sua poltrona e acenou com a cabeça com um sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se os Potter voltassem à vida? [1]
FanficHarry Potter foge de casa no verão do seu quinto ano, esperando tomar as rédeas da sua vida, mas sua vida muda completamente quando descobre que James e Lily Potter voltaram à vida. Se tornando uma versão melhor e mais forte de si mesmo, Harry agora...