"Quando você achar que
tudo está ruim, respire fundo
e pense nas coisas boas."
✦ ── 'Festa' Surpresa ── ✦
Os dias se passaram tão rápido que os alunos não sabiam direito que dia era. O trio de ouro, em especial, estava particularmente ansioso para o dia 19 de setembro. Era o aniversário de Hermione Granger. Um dia antes do do décimo sexto aniversário de um membro do trio, Harry e Ron podiam ser vistos correndo para a cozinha ou mandando cartas, mas fizeram questão de não deixar a aniversariante saber ou ver algo. Os dias anteriores ajudaram bastante, embora os dois amigos se recusam a admitir: com a atmosfera pesada e sombria pela fuga de Azkaban, muitas pessoas não lembravam do aniversário de Hermione e inclusive a própria chegou a falar que não queria nada. Harry e Rony não tiveram nada disso, é claro, e se colocaram para fazer algo no dia para a amiga. Eles queriam aproveitar ao máximo o tempo em relativa paz.
Então, quando o despertador acordou os dois amigos na manhã do dia 19, eles rapidamente se levantaram e colocaram roupas folgadas. Desceram as escadas e ficaram aliviados quando viram que Hermione ainda não havia descido. Eles se sentaram normalmente no sofá e só pararam de conversar quando Hermione desceu as escadas com três livros grossos nos braços e uma bolsa no ombro direito. Harry e Rony se levantaram sorrindo e foram ao encontro dela, pegando os livros e a bolsa enquanto entrelaçam os braços no da amiga. Ela os olhou desconfiada.
- Vamos lá, é seu aniversário! - Harry disse, sorrindo largamente. - Feliz aniversário, Mione!
- Você merece uma folga, estamos dando ela à você - Rony concluiu, mas também sorriu quando continuou. - Feliz aniversário!
- Obrigada - Hermione disse, as bochechas vermelhas enquanto sorria animada. - Mas eu preciso estudar, vocês dois precisam, aliás...
- Mas hoje é seu aniversário - Rony interrompeu com firmeza e os dois garotos praticamente puxaram a amiga enquanto saiam da sala comunal. - Por isso, nada de trabalho ou análises da fuga de Azkaban.
Desde o dia em que os Comensais da Morte escaparam da prisão, Hermione lia o Profeta Diário completo e sem distrações, pegando detalhes que ninguém mais podia; houve ataques aos trouxas e nascidos-trouxas após a fuga de Azkaban que não eram faladas abertamente e sim nas últimas páginas, que era obviamente o Ministério tentando ignorar que Voldemort estava de volta, então Hermione fez seu trabalho pessoal ver e descobrir o padrão. Isso e as tarefas da escola e de ser prefeita, ela estava praticamente sem tempo - acrescente ao fato de ela querer aprender o que James, Lily, Remus e Sirius ensinaram para Harry e ela ficaria sem tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se os Potter voltassem à vida? [1]
Fiksi PenggemarHarry Potter foge de casa no verão do seu quinto ano, esperando tomar as rédeas da sua vida, mas sua vida muda completamente quando descobre que James e Lily Potter voltaram à vida. Se tornando uma versão melhor e mais forte de si mesmo, Harry agora...