⚡88┇O Traidor.

707 60 128
                                    

"Lute como se nunca tivesse perdido.
Sorria como se nunca tivesse chorado.
Ame como se nunca fosse ferido."

✦ ──  O Traidor  ──  ✦

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

✦ ──  O Traidor  ──  ✦


Quando sobrevoaram a estrada escura que tinham descido a pé mais cedo, Harry ouviu, acima do assovio do ar noturno, os murmúrios de Dumbledore em uma língua desconhecida. Achou que entendia a razão daquilo, pois sentiu a vassoura vibrar um momento quando transpuseram os muros da propriedade: Dumbledore estava desfazendo os encantamentos que ele mesmo lançara em torno do castelo para que pudessem entrar.

A Marca Negra brilhava imediatamente acima da Torre de Astronomia, a mais alta do castelo. Será que isto significava que a morte ocorrera ali?

Dumbledore já cruzara as ameias da torre, e estava desmontando; Harry pousou ao lado dele, segundos depois, e olhou para os lados.

As ameias estavam desertas. A porta para a escada espiral que levava ao castelo estava fechada. Não havia sinal de conflito, de combate mortal, de cadáver.

Alguma coisa parecia ter se soltado dentro de Harry com isso. Ainda não havia acontecido nada.

— Temos que descer — disse Harry a Dumbledore, erguendo os olhos para a caveira verde com língua de serpente, refulgindo malignamente no alto. — É a Marca verdadeira, não é? Precisamos ir ver... professor?

À fraca claridade verde da Marca, Harry viu Dumbledore apertar o peito com a mão escura.

— Vá acordar Snape — disse ele com a voz fraca, mas clara. — Conte-lhe o que aconteceu e traga-o aqui. Não faça mais nada, não fale com mais ninguém e não tire a sua capa. Esperarei aqui.

— Mas...

— Você jurou me obedecer, Harry, vá!

Harry correu para a porta que abria para a escada espiral, mas, assim que sua mão tocou no anel de ferro da porta, ouviu gente correndo do outro lado. Ele olhou para Dumbledore, que lhe fez sinal para recuar. Harry se afastou, puxando ao mesmo tempo a varinha.

A porta se escancarou e alguém irrompeu por ela gritando:

— Expelliarmus!

O corpo de Harry se tornou instantaneamente rígido e imóvel, e ele se sentiu tombar contra a parede da Torre, escorado como uma estátua instável, incapaz de se mexer ou falar. Não conseguiu entender como acontecera, Expelliarmus não era um Feitiço Paralisante...

E se os Potter voltassem à vida? [1]Onde histórias criam vida. Descubra agora